sábado - 22/02/2014 - 06:34h
Absurdo

Pressão altera projeto em viaduto de complexo viário

Carlos Santos,

Caro Jornalista, não sei se é do seu conhecimento, mas o viaduto 1 Santa Delmira (Complexo Viário da Abolição, em Mossoró), vai ser inaugurado com a existência de dois cruzamentos em suas laterais apenas para atender os postos de combustíveis lá existentes.

Engenharia prepara um "trambolho" para atender lobbystas (Foto:Alysson Rondinele)

Deixarão um risco enorme para os usuários e não justificando o gasto com a construção do viaduto que era para eliminar um cruzamento existente e não duplicar o mesmo.

Fica meu repúdio e indignação com tal fato e espero que a imprensa de Mossoró não deixe isso passar em branco.

Alcivan Rocha.

Nota do Blog – Meu caro webleitor, já tinha informações sobre o caso e estou levantando mais informações.

O projeto foi alterado por pressão do lobby dos combustíveis. Fazem e acontecem em Mossoró, são donos de uma parte da cidade e impõem suas vontades.

Existem dois postos de combustíveis próximos e com o viaduto eles ficariam bastante alijados do tráfego, justamente porque o fluxo maior de veículos será pelo viaduto. O sistema a ser colocado, com utilização de semáforos, termina deixando o viaduto como um “mamulengo” quase dispensável, milhões do contribuinte torrados e com utilidade subsidiária, porque a prioridade é atender a pressão dos lobbystas.

Num país sério, o que não é nosso caso, a obra sequer seria inaugurada com esse trambolho, mas como estamos no Brasil, em Mossoró e no Rio Grande do Norte, é tudo normal.

A contrapartida virá nas campanhas eleitorais. Já temos exemplos recentes de como tudo funciona.

Um absurdo. Uma vergonha. Uma palhaçada.

Categoria(s): E-mail do Webleitor

Comentários

  1. Givanildo diz:

    Absurdo isso, é o primeiro viaduto que vejo com semáforo, como assim! então pra que viaduto? Um semáforo naquele local tira totalmente a função do mesmo, que é dar fluidez no transito e evitar acidentes.
    Tem coisas que só acontecem no pais de Mossoró. Infelizmente temos uma população bastante passiva, que fica assistindo tudo de braços cruzados,pois, tal absurdo, era motivo suficiente para um protesto em massa.
    Na verdade, aqui se pratica mais politicagem que política, e o povo adora.

    • Luiz Junior diz:

      É verdade meu caro Givanildo no “pais de Mossoró” infelizmente o povo em sua grande maioria são politicamente analfabetos.Triste mas é a realidade.

      • Givanildo diz:

        È meu caro Luiz, e dificilmente mudará essa realidade, infelizmente.

        • gilmar h diz:

          Ditto!
          É isso mesmo Givanildo!
          E infelizmente a mídia dá destaque às politicagens – o povo gosta, como gosta de Big Brothers e outros afins. Esse destaque, INconscientemente ou NÃO, consolida, cada vez mais, a FORMA como os eleitores se veem nESSA dialética politiqueira.
          Fico feliz com postagens e comentários como esses.
          Ressalto: Política é FORMA e não substância.

          • Marta diz:

            E de carnaval tembém Gilmar, dúvido que achem ruim o gasto que eles tem o evento que só traz acidentes muitas vezes com morte e doenças sexualmente transmissível, fora outros transtornos.

    • Fernando diz:

      Givanildo então porque você não vai para rua protestar? Chama a população de passiva, mas você faz parte dela. Proteste caro amigo

    • Francy Granjeiro diz:

      Engano seu…muitas cidades tem semáforo debaixo de viadutos

      • Carlos Santos diz:

        NOTA DO BLOG – Francy, o propósito dessa iniciativa não atende a interesse de fluidez viária. Ontem mesmo eu fui abordado por um representante dos lobbystas, que admitiu a pressão. Tivemos uma conversa civilizada e admitiu que o Blog não está mentindo, mas fará sua parte para atender a seus interesses.

        A questão do semáforo compromete o sistema de viaduto, e até segurança quanto a assaltos etc. Os semáforos no local foram retirados há cerca de 15 dias. Recolocados, em determinados momentos da noite serão um chamariz para a bandidagem.

        Paciência. Vamos aguentar. É nossa sina. Se ocorrer a morte de alguém, a gente debita ao acaso, ao determinismo, ao azar.

        Não se trata de comprar ou não combustível no posto. Nada contra o posto, seus donos etc. As vezes que precisar, como sempre faço, abasteço lá, utilizo sua loja de conveniência etc.

        Abraços

    • Jailson diz:

      E isso mesmo, a verdade é que estamos em ano de Eleição, contrariar um empresário é tudo que os Político não querem, eles precisam de gasolina nas motos e carros para as carreatas

  2. Pinheiro Neto diz:

    E não é de se estranhar que apareça algum “esperto” querendo justificar tal ato. Ora,tenham paciencia… Lá de onde eu venho isso se chama MARMOTA!!!

    • Givanildo diz:

      Marmota, e das grandes meu caro Pinheiro.

      • Carlos Santos diz:

        NOTA DO BLOG – Viaduto de Mossoró, saída para Natal, está errado. Vão ter que “acertar” pista para aproveitá-lo, se não continuará como monumento em homenagem à incompetência. O viaduto certo, no Santa Delmira, vai ser alterado para atender a outros interesses, não os interesses do cidadão e dos usuários de veículos.

        • Rogério Mesquita diz:

          Carlos será um crime contra a população dos bairros: Santa Delmira, Promorá, Abolição IV( Conjunto novo) e Redenção a colocação desse semáforo, é contra a viabilidade do projeto, isso só coloca toda a população em risco de acidentes e assaltos que irá acontecer naquele local.

  3. Glaucio diz:

    Eu só queria saber quando vai começar as passarelas, os moradores do abolição III
    não tem como passar sem colocar sua vida em risco, os carros não param é ficamos
    a mercê da sorte, ENGENHEIRO CADE AS PASSARELAS?

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Questão das passarelas é mais uma falta de respeito com o cidadão comum e contribuinte. Projeto original não tem passarela. Como surgiu algum tipo de cobrança da sociedade, aí avisaram que “está sendo feito projeto”. Olhe que a obra se arrasta há mais de quatro anos. Outro crime que praticamente não tem culpados, apenas inocentes

  4. robinson diz:

    teve dono de posto que é tão puro que ainda hoje passa alcool nas mãos porque entrou nos carros da policia federal quando foram presos pra natal…
    tem outro que não pega em trinco de porta de banheiro, ficou nervoso com medo de microbios, mas nao ficaram com medo da lei… nao ficaram com medo de um dia voltar ao xilindró em natal sacudindo dentro dos carros da PF… e o cartel vai de vento em popa…
    ainda tem imbecil que paga pra dar uma de moralistra…. isso sim é um país de gente besta ,essa mossoró. merece 4 sinais esse viaduto, um em cada subida e 2 nas laterais… depois ninguem reclame.

  5. Carlos Andre diz:

    Carlos Santos o nome dado a isso é CORRUPÇÃO, o DNIT em Mossoró alem de não ter engenheiro competente ainda é corrupto essa mudança discara não foi feita por simples “boa vontade” aos donos de postos não, isso cheira e muito a PROPINA, SUBORNO, BOLA, tudo o que deve ser execrável por nossa sociedade, como se investe milhões em um viaduto para se eliminar cruzamentos e dão um “jeitinho” para deixa-los lá.

    VERGONHOSO ESSE DNIT EM MOSSORÓ.

    • Carlos Andre diz:

      Vou deixar uma dica para os “engenheiros” do DNIT, amigo para não atrapalhar tanto o posto de combustivel, São cristovão, é só o posto bancar a reforma de um retorno que já existe na rio branco bem proximo, dimensione para caminhões e carretas, assim quem quiser entrar para o posto é só pegar a pista lateral, sentido Mossoró-Tibau, dobrar a direita, sentido santa delmira-centro, e retornar pegando a esquerda no retorno já existente, e depois dobrar a direita, sentido Mossoró-tibau novamente, da um pouco mais de trabalho mais pelo menos não alija o objetivo do viaduto, que é evitar os cruzamentos de veiculos.

      Tá dada a “aula de engenharia” aos “engenheiros” do DNIT.

  6. Givanildo diz:

    Interessante que uma denúncia grave dessas tem pouca repercussão na imprensa local, mas, se fosse o anúncio da inauguração da obra com trio elétrico e banda, tava estampada em todos os jornais, blogs, TVs, redes sociais, etc.

  7. Rui Nascimento diz:

    Isso é tão absurdo, um cruzamento embaixo de uma viaduto, que não vou nem opinar. Peço desculpas e me deem licença… Vou cagar!!!

  8. Halan Vieira diz:

    Se fosse para colocar semáforo, deixasse como estava! Gastaram milhões de reais pra quê?

    Os donos de postos já mandam na Câmara de vereadores… mandam em órgão do Governo Federal (DNIT)… tomem logo a Prefeitura de Mossoró.

  9. Francisco Rodrigues da Costa diz:

    Caríssimo Carlos. Também tenho minha opinião: O povo não é burro; os dono de postos de gasolina, com a força que têm, metem o dedo no suspiro; muitos secretários, ou todos, ao tempo do início da obra do viaduto, aplaudiam-na; empreiteiros queriam e querem faturar; vereadores que eram e hoje continuam no SISTEMA se calam; alguns, ou todos os secretários que vibravam com a obra, hoje, alijados dos seus cargos, acham graça, como querendo culpar os atuais secretários. A culpa, grande Carlos, cabe inteiramente à POLÍTICA DESASTROSA praticada no Brasil inteiro, a quem todos (inclusive os políticos) condenam e ninguém destrói. Esta máquina viciada reelege presidente da República, senadores, deputados federais e estaduais, governadores e vereadores; alguns promotores de Justiça, pelo menos, advertem aos prefeitos que controlem os gastos no vindouro reinado de Momo, mas sobre o, ou viadutos, parece (parece) que se omitiram. O povo, nos futuros comícios, passará sob o viaduto com suas bandeirolas nas mãos, brigando para eleger os seus candidatos… e eu, como muita gente boa, no meio. Enfim, isso não acontece somente no país de Mossoró, não! É no Brasil todo, de Norte a Sul, e de Leste a Oeste. Por último, minha opinião: eliminem a FAMIGERADA RELEIÇÃO para todos os cargos eletivos; eleição de quatro em quatro anos; o cidadão com direito de se eleger somente uma vezinha.

  10. Antonio Rinaldo diz:

    PREZADO CARLOS SANTOS,
    COMPARTILHEI ESSA MATÉRIA NO MEU PERFIL DO FACEBOOK. NA POSTAGEM ESCREVI O SEGUINTE:
    ESPERO QUE TODOS AS PESSOAS QUE VISUALIZAREM ESSA POSTAGEM LEIAM A MATÉRIA. DESEJO QUE TODOS QUE LER FIQUEM INDIGNADOS, COMO EU FIQUEI. TORÇO QUE TODOS QUE SE INDIGNAREM COM TAMANHO “ABSURDO” COMPARTILHEM TAMBÉM COM TODOS OS SEUS AMIGO/AS. SONHO QUE A FORÇA DA NOSSA INDIGNAÇÃO PRESSIONE O MINISTÉRIO PÚBLICO E QUE A JUSTIÇA FAÇA UMA INTERVENÇÃO, E NÃO PERMITA MAIS ESSA INICIATIVA CIRCENSE DO QUAL OS PALHAÇOS SOMOS NÓS. EU E VOCÊ. NÃO BASTA REFLETIR, TEMOS QUE AGIR!

  11. Antonio Rinaldo diz:

    Impressionante, no viaduto da BR 405 (saída para Apodi) para ter acesso ao centro da cidade (sentido Abolições-Centro) é necessário percorrer uma distância enorme para alcançar um retorno e depois percorrer a mesma distância (voltando) para entrar na Avenida Felipe Camarão. Algumas pessoas, inclusive, fazem uma manobra perigosa e ilegal, entrando à direita na BR 405 (sentido Apodi) e fazendo um retorno na própria BR, para subir o viaduto e, assim, não ter que fazer esse percurso até o retorno. Próximo ao referido viaduto não tem nenhum posto de combustível, será mera coincidência o viaduto do Santa Delmira ter semáforo e o lá não?

  12. GILSON GUILHERME BEZERRA DE FREITAS diz:

    ##@## VERGONHA!!! RIDÍCULO !!! INSUPORTÁVEL… OS DEMAIS COMENTÁRIOS, DEIXAM-ME À VONTADE, PARA DIZER QUE NADA MAIS NECESSITA SER DITO. MAS, PEGO CARONA NOS COMENTÁRIOS DE RUI NASCIMENTO E ESSENCIALMENTE GIVANILDO. AINDA COMPLEMENTANDO, CONCLUO PERGUNTANDO: QUE PODEMOS NÓS, ESPERAR-MOS DE UMA MOSSORÓ TÃO SOFRIDA E DEMENTE??? QUE HIREMOS DIZER, CONTAR PARA NOSSAS FUTURAS GERAÇÕES??? LAMENTÁVEL. MUITO TRISTE. ##@##

  13. Assis Nascimento diz:

    Poderiam pelo menos mudar o nome da obra.
    Em vez de “Complexo viário do Abolição”, ficaria melhor “Complexo viário do FRANKENSTEIN”
    Pelo menos um nome melhor para esse “Monstrengo”.

    • Alisson Rondinele diz:

      Ou Complexo Viario Do Cartel De ” Combustivel De Mossoro ” Pois Ainda Vem Mais Dois Semafaros Pelas Minhas Contas Pois NEU… Posto Olin… Nao Vai Deixar Barato.

  14. Nogueira de Dodoca diz:

    Sera que o nosso Ministerio Publico não podia da uma olhada nisso tudo, tem muita gente beneficiado com tudo isso, menos o povo viu Carlos Santos.

  15. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Nunca imaginei que o mossoroense, que aceita pagar a gasolina dos carros PARTICULARES dos vereadores, que aceita pagar as despesas feitas nos restaurantes de luxo pelos vereadores e seus assessores, que aceita pagar a conta de Água dos vereadores, que aceita pagar a conta de luz dos vereadores, que aceita pagar o IPTU dos vereadores, que aceita pagar acesso a internet dos vereadores, que aceita pagar passagens aéreas e terrestres dos vereadores, que aceita pagar hospedagem em hoteis cinco estrelas de vereadores, que aceita pagar tudo o que se possa imaginar para os vereadores sem dar um pio, esteja tão revoltado por causa de um sinal num viaduto.
    Que a colocação deste sinal é um absurdo, isto ninguém pode negar.
    Que este sinal ali permanecendo se constituirá num sinal da incompetência do engenheiro da obra, isto é inegável. Talvez este sinal represente até mais do que incompetência. Represente BURRICE.
    O que eu estranho é ninguém dar um pio para que a LEI DA MORDOMIA dos vereadores, LEI 3068, seja revogada.
    Esta lei é de uma IMORALIDADE tão grande que fica até difícil acreditar que ela exista.
    Por que não fazermos uma manifestação de rua pela retirada do sinal e a revogação da Lei 3068?
    Vamos acabar de uma só vez com duas MARMOTAS?
    Vamos?
    Parabéns a todos os que se mostram indignados com o sinal no viaduto.
    E a certeza de que ainda não se revoltaram com a 3068 porque não tinham conhecimento da IMORALIDADE que esta lei representa.
    As ruas de Mossoró estão abertas a todo tipo de manifestação ordeira e pacífica.
    Vamos juntos?
    ////
    FALTAM REMÉDIOS NAS UNIDADES DE SAÚDE DE MOSSORÓ.
    MATERIAL E UNIFORME ESCOLAR AINDA NÃO FORAM ENTREGUES EM MOSSORÓ.

  16. Paulo diz:

    Impressionante a falta de informação dos leitores do blog . Penso que o caro blogueiro poderia se informar um pouco mais sobre a obra do Complexo da Abolição para salvar tamanha falta de informação dos seus leitores.. Amigo estou a disposição..

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Caro Carlos Santos
      Por que não ouvir o que o Paulo tem a dizer?
      Por que o Paulo não escreve o que tem a dizer e publica aqui neste espaço livre e democrático?
      Eu me posicionei frontalmente contra a “troca” do NOGUEIRÃO e a minha opinião foi publicada.
      Quando se está a explicar uma coisa que é justa e correta, Paulo, não se precisa de mais do que 20 linhas.
      Quando o arrazoado é longo, sinaliza que é necessário se fazer uso do surrado jogo de palavras para tentar convencer o leitor.
      Que o Paulo publique as suas explicações.
      Quem eu sei que NUNCA vai explicar nada são estes vereadores que se cevam na Lei 3068, a famosa LEI DA MORDOMIA, a mais IMORAL de todas as leis existentes em todo o mundo.
      Lei que concede benefícios absurdos e inimagináveis a estes vereadores que a aprovaram por UNANIMIDADE.
      Mas como ninguém protesta e todo mundo aplaude, que os vereadores ampliem a LEI DA MORDOMIA, estendendo os benefícios desta IMORALIDADE ao amigo do namorado da vizinha da auxiliar de serviços gerais da Cãmara Municipal de Mossoró.
      Podem fazer isto tranquilamente, vereadores, façam porque o mossoroense não reclama sequer do aumento de 11,5% com que a CAERN brindou todos os norteriograndenses. Aumento este totalmente DESNECESSÁRIO e que só servirá para sufocar ainda mais o sofrido povo do RN.
      Por que os vereadores de Mossoró não reclamaram?
      Não reclamaram porque a conta de água deles é paga por VOCÊ, através da famigerada Lei 3068.
      Não só a conta de água, com também a de luz, telefônica e até o IPTU. Todas estas contas VOCÊ é que paga.
      ////
      A NECESSIDADE EXISTE NAS RUAS, NUNCA ENTRE OS QUE ESTÃO NO PODER.
      Inácio Augusto de Almeida

  17. Souza Nascimento diz:

    Não é a primeira alteração do público pelo interesses privados, basta lembrar que os os viadutos que substituiriam a rotatória do Thermas foram retirados do projeto, pois iriam enfeiar e esconder o hotel …

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Exatamente, Nascimento. Existiu essa alteração, mas ela ocorreu ainda na fase de produção de projeto. Os postos de combustíveis foram menos ágeis e deixaram tudo correr sem pelo menos sugestão de mudança de sentido das rampas do viaduto do Santa Delmira. Agora, depois da obra praticamente pronta, vem a pressão para mudar tudo e tornar esse equipamento desnecessário, apesar de m ilho~es investidos.

    • edjair diz:

      na verdade o viaduto mesmo com semaforo desafoga o transito da BR-304, ja que nenhum automovel vai precisar parar enquanto estiver transitando na Br-304. Vc todos estão se equivocando e apenas achando uma maneira de fazer baderna como é o jeito de todo brasileiro e mossoroense.

    • edjair diz:

      nunca se quer teve um projeto com viadutos no thermas

  18. Ricarte Balbino diz:

    É realmente um desperdício do dinheiro do contribuinte, se é pra ter cruzamento não haveria rasão de ser a construção dessa obra. Para ficar o cruzamento bastava fazer uma rotatória ou mais barato ainda, colocar um semáforo de 4 (quatro) tempos. Em uma palavra BURRICE.
    Quero ver quando as mortes começarem se os donos dos postos vão pagar indenização para as famílias das vítimas desse absurdo.
    Mossoró é um planeta fora do universo, aqui as leis são totalmente diferentes.

  19. Mossoroense de coração diz:

    Por que a população não dá seu grito também… fechem aquela porcaria que fizeram lá embaixo do viaduto e clamem por solução… Outro dia um senhor em uma 50tinha atravessou por baixo do viaduto e quase o atropelei… Depois disso já houveram casos de acidentes no local… Essa vai ser mais uma para o pessoal da capital ficar tirando sarro da cara do mossoroense.
    Quanto ao Nogueirão… Acho que a sua estrutura já não é mas adequada as condições de jogo… com 14 anos de Mossoró, fui a alguns jogos e vi a precariedade de suas instalações… vamos lutar por um estádio novo e com estrutura melhor.

  20. Rogério Mesquita diz:

    Não vamos nos calar, nós moradores vamos protestar no momento da colocação desse semáforo, e queremos que o DNIT e a secretária de transito da prefeitura de Mossoró se explique antes da colocação.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Caro Rogério Mesquita
      Parabéns.
      Protestar é preciso.
      É necessário que o mossoroense perca o medo de mostrar a cara.
      Outro protesto que precisa ser organizado é contra a LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES de Mossoró..
      Eu pergunto a você e a todos os que leem este blog:
      VOCÊ ESTÁ SABENDO QUE PAGA A GASOLINA GASTA PELOS VEREADORES NOS SEUS CARRÕES?
      VOCÊ ESTÁ SABENDO QUE PAGA OS GASTOS DOS VEREADORES E DOS SEUS ASSESSORES NOS RESTAURANTES?
      VOCÊ ESTÁ SABENDO QUE PAGA PASSAGENS AÉREAS E TERRESTRES PARA OS VEREADORES?
      VOCÊ ESTÁ SABENDO QUE PAGA IPTU, CAERN E COSERN PARA OS VEREADORES?
      VOCÊ ESTÁ SABENDO QUE PAGA ASSINATURA DE REVISTAS E JORNAIS PARA OS VEREADORES?
      VOCÊ ESTÁ SABENDO QUE MUITAS OUTRAS COISAS VOCÊ PAGA PARA OS VEREADORES DE MOSSORÓ?
      TUDO LEGALIZADO PELA LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES.
      Então, meu Caro Rogério Mesquita, NÃO VAMOS ESPERAR POR NINGUÉM.
      Vamos organizar uma manifestação pública contra esta IMORALIDADE?
      Fica a proposta.
      91397139
      ///
      O CÉU É INALCANÇÁVEL AOS QUE NÃO LUTAM.
      Inácio Augusto de Almeida

    • EDJAIR diz:

      Rogério Mesquita, o Dnit não tem o que explicar pois o semaforo em nada atrapalha no transito da BR-304. Esse foi um problema da secretaria do municipio de Mossoró e eles que tem que resolver.

  21. Oscar Neto diz:

    kkk só aqui mesmoo em Mossoró ,absurdo isso ,semáforo embaixo do viaduto!! Meu Deus onde vamos parar !!!

  22. Washington diz:

    Daqui a alguns anos vão ter que refazer esses viadutos novamente.o do Sumaré já começou e terminou errado, o do Santa Delmira vai ter um semafaro, e só vai ajudar aos donos de postos de combustevel.Até quando nossa cidade vai parar no tempo!? Acredito que esse dinheiro todo gasto deveria ser investido na segurança da nossa cidade.Sai amp e entra ano e nossa cidade só piora.

  23. Saull Rafael diz:

    Caro Carlos, como você é um jornalista respeitado em Mossoró, vou dar uma dica pra que essa notícia tome repercussão nacional, denuncie isso ao CQC programa na Band no quadro “proteste já” com certeza vai ter alguma mudança. Serve pra outro que tem voz ativa em Mossoró.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Saull, bom dia. Meu propósito não é ganhar louros à projeção pessoal. Essa denúncia ao CQC (que nunca assisti-e) ou outro programa, Ministério Público Federal etc. cabe a qualquer um mossoroense com o mínimo de bom senso, equilíbrio e que goste de sua terra. Todo argumento em contrário, será nitidamente sofisma, com interesse de insultar a inteligência alheia. Abraço e obrigado pela colaboração

  24. valderi diz:

    Como disse o webleitor Carlos André, cheira a propina, suborno e bola.

  25. Antonio diz:

    O pessoal de Natal vai chacotear dessa marmota que é peculiar ao país de Mossoró!!!

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Caro Antônio
      A mangação vai ser grande quando os natalenses souberem que os mossoroenses pagam para os vereadores:
      GASOLINA, PEÇAS DE CARRO, REFEIÇÕES EM RESTAURANTES E HOSPEDAGENS EM HOTEIS, PASSAGENS AÉREAS E TERRESTRES, IPTU, CAERN, COSERN, ASSINATURA DE REVISTAS E JORNAIS, PUBLICAÇÃO DE IMPRESSOS, ASSINATURA DE TV A CABO, ACESSO À INTERNET, TELEFONE E TUDO MAIS O QUE UMA PESSOA POSSA IMAGINAR.
      Incrível, Antônio, um assunto como este não despertar nenhum comentário além dos meus.
      Todo mundo acha isto normal.
      Quando eu digo que os mossoroenses perderam o olfato…
      ////
      FALTAM REMÉDIOS DE DISTRIBUIÇÃO GRATUITA NA UNIDADES DE SAÚDE DE MOSSORÓ.
      O MATERIAL ESCOLAR E O FARDAMENTO ESCOLAR NÃO FORAM DISTRIBUÍDOS EM MOSSORÓ.
      A MERENDA ESCOLAR É DE BAIXÍSSIMA QUALIDADE EM MOSSORÓ.

  26. Magno Lopes diz:

    Dos 3 viadutos construido (ou melhor) das 3 passarelas para veículos construido todos estão errados, não existem um só lugar a qual a conversão é feita pela direita. Eu nunca vi tanto engenheiro burro é esses do Rio Grade do Norte. Meu Deus!

  27. Francy Granjeiro diz:

    Pessoal temos que se acostumar com os viadutos.Mossoró tem quase 300 mil/hab…agora têm que se acostumar com o novo caminho, bem mais longo com a diferente rotina.Va andar nas grandes capitais e perca o retorno pra tu ver.Se voce achou difícil comece a se acostumar.Outra coisinha que deve ser aproveritado que se ver nas grandes cidades….que debaixo de sua estrutura sejam bem aproveitados, tipo uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência e que a prefeitura nao deixe acumular lixo e sirva de abrigo para moradores de rua.

  28. Francy Granjeiro diz:

    É obrigado??????Abastece nesses postos quem quer. ora,ora

  29. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Caro Carlos Santos
    Quando é que o mossoroense vai se convencer de que ele é capaz de fazer qualquer coisa, que não precisa depender de ninguém?
    Esta mania besta de sempre colocar alguém na frente para não correr risco nenhum vai ter que acabar.
    É por isto que os vereadores aprovaram a LEI DA MORDOMIA e tranquilamente passaram a desfrutar de tudo o que se possa imaginar com o nosso dinheiro.
    Sabem os vereadores que nunca ninguém vai reclamar.
    Ou alguém aqui já reclamou por estar pagando o IPTU, contas de ÁGUA, LUZ e de TELEFONE para os vereadores?
    Até quando os mossoroenses ficarão sempre esperando pelo super-homem?
    O pior é que quando aparece o super-homem ainda torcem pelo Lex Luthor.
    ///
    NINGUÉM ESTÁ PERDIDO QUANDO TEM FÉ EM SI MESMO.
    Inácio Augusto de Almeida

  30. rodrigo diz:

    é uma piada. Gastam nosso dinheiro com coisas que não resolvem o problema e ainda contratam um engenheiro mais burro que rosalba. Vergonha!!!!!!

  31. marc diz:

    E ainda acham ruim quando os nataleses fazem piada com mossoro! kkkk…Esse Rosalba é pior que as sete pragas do Egito.

  32. cesar diz:

    Vai ser uma verdadeira roleta russa.

  33. José diz:

    ISSO É UMA VERGONHA. Milhões e milhões para colaborar em que???? Isso é motivo de piada. Não existe viaduto assim em nenhum outro lugar. Começaram errado com a formação de retornos em baixo do viaduto. Não, retornos devem ser n extensão na rodovia, se alguém viesse sentido THerma -> Tibau e quisesse entrar para o Santa Delmira qur fizesse normalmente o contorno na Rio Branco como era antes….e vice versa.

    Ridícula essa construção. Sinal de vários acidentes, infelizmente.

    MERECE UM PROTESTO. ATENÇÃO POPULAÇÃO.

  34. Joao diz:

    Quem poderá nos salvar?

  35. Luis César diz:

    Prezado Carlos, devemos dar visibilidade nacional a essa safadeza. Use seu poder de comunicador pra fazer isso chegar ao PROTESTE JÁ do programa CQC da TV Band.

  36. Gil Américo diz:

    Presados amigos,

    Essa e mais uma prova que temos incompetentes na administração, e por falta de tempo muitos deixam passar, mostro aqui minha indignação por só ver o que esta acontecendo e ser lesado por essa vergonha que existe em mossoró. Milhões gastos em viadutos que ainda não são aproveitados, cidadãos lesados por ter que fazer uma volta quilométrica para ter acesso a entrada do bairro onde mora. Sou técnico em informática moro no santa delmira vou no centro umas 3x por dia, pra mim já está se tornando inviável morar no Santa Delmira. Ai pergunto o podemos fazer para ajudar a resolver?

  37. Fran diz:

    Caro Carlos Santos, boa tarde! Nós mossoroense, deveríamos fazer jus ao rótulo de “terra da liberdade” e lutar por nossos direitos. Esses viadutos fugiram totalmente da utilidade. Pagamos por um produto e recebemos outro. E o pior de tudo é que “satisfação garantida ou seu dinheiro de volta” não se aplica ao caso.

    Prezado Carlos, eu e colegas de turma, do curso arquitetura e urbanismo na Unp Mossoró, estamos com um blog http://www.camaroca.blogspot.com.br/, peço por gentileza que acesse e opine. “Quem participa do incrível trânsito da cidade de Mossoró pode entender o que estamos retratando aqui no nosso Blog. Em uma cidade que não para de crescer, o paradoxo entre o arcaico e o novo, o certo e o errado, o inacreditável e o condizente está por toda parte. Ajude-nos a retratar, entender e melhorar o impressionante trânsito da nossa cidade.” Todos aqui estão convidados a participar dando sua opinião. Desde já agradeço a atenção de todos.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.