quinta-feira - 31/01/2019 - 18:22h

Presunção opinativa


Por François Silvestre

Ninguém consegue me convencer de que Lula é inocente. Ninguém consegue me convencer de que Bolsonaro é honesto.

Não vai nisso qualquer ranço pessoal, pois ambos estão em patamares tão distantes de mim que não cabe, na minha pequenez, qualquer relação pessoal.

São deuses fanatizados e postos em altares. Cujas imagens merecem, para mim, iconoclasta, apenas um olhar irônico. Mais de pena dos adoradores do que de escárnio aos adorados.

Repito: Um não é inocente nem o outro é honesto.

Fica o dito no campo da presunção, pois não disponho de provas para acusá-los. E sem provas ou acusação específica, resguardo-me da imputação de calúnia. Posto que na tipificação criminal, do nosso Direito Penal, não exite o tipo calúnia presumida.

Apenas passo no patamar dessa igreja, sem nela adentrar, observando de longe a liturgia dos idiotas. A idiotice também não é crime. Nem contravenção.

É apenas um pastoril de cores sem quermesse, que deixa a cada lado o exercício de apedrejar a Diana.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Categoria(s): Opinião

Comentários

  1. Rocha neto diz:

    Pena que o Brasil é a Diana, dos ensandecido…

  2. Amorim diz:

    Concordo, vai ter que comer muito sarapatel de coruja pra converser-me.
    Quanto ao outro tá bem acomodado em Curitiba; extranho porque não foi ainda pra São José dos Pinhais.
    Grande abraço.

  3. Vitor diz:

    Concordo, François. Não tenho provas, mas forte convicção de que o Bolsonaro é envolvido até o talo com milícias cariocas. Também não creio que o Lula seja honesto, o que é uma grande pena, porque foi o melhor presidente que o Brasil já teve. Hoje é alvo de ódio pelas coisas boas que fez e não pelas más. Se o problema fosse a corrupção, tantos outros seriam mais destinatários de ódio do que ele, como Temer, Aecio, FHC, ACM, Collor, Sarney, etc, fora os empresários que bancaram essa corrupção. Aqui memso no RN há quem tenha levado uma vida mais corrupta que o Lula, e nem assim recebem tanto ódio quanto ele, entre uma parte dos potiguares. O ódio ao Lula talvez tenha um componente puro de ódio à corrupção, mas a maior parcela, tenho pra mim, é ódio de classe mesmo.

  4. João Claudio diz:

    A diferença ente Lula e os ‘outros’, é que os ‘outros’ não passaram 30 anos falando aos quatro cantos que não roubariam quando estivessem no poder, enquanto que Lula bateu na mesma tecla durante 3 décadas:

    ‘O nosso governo não rouba e não deixará roubar’.

    Foi o que mais ROUBOU. Fato, fato e fato.

    Daí, o achincalhe generalizado, exceto pelos que sofreram lavagem cerebral ou foram encantados pela ‘alma viva mais honesta do brasil’.

    Amanhã estarei em Natal prestigiando a festa de Iemanjá na Praia do Meio.
    Durante a cerimônia farei um discurso de cunho próprio enaltecendo a Nação Mossoroense Xangô Caô.

    Sarava, Iemanjá. Aguarde a chegada de João Claudio e sua Trupe.

    • João Claudio diz:

      Padre Quervêlo diz:

      - Aposto 10 milhões de dólares como eu non vô. Isso é char…

      - Tá bom! Chega! Se não vai, é problema seu. Não precisa falar que é isso ou aquilo. Não indo à Natal, vai perder a oportunidade de se banhar na praia mais linda e famosa do planeta: Ponta Negra. Sem contar com um tour na capital mundial do turismo: Natal..

  5. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    O Nosso grande François Silvestre à quem tanto admiro, infelizmente – como a maioria do povo brasileiro -, , não conseguiu se livrar da verdadeira, histórica e manifesta arapuca direcionada à dita opinião pública, moldada pelo cínico e mentiroso discurso anti-corrupção ,bem como da placa de honesto e (ou) desonesto fabricada especialmente para alguns políticos que não são da estima e muito menos da estrita confiança dos homens no calendário politico norte americano made USA.

    No caso do LULA, sabia-se que não bastaria direcionar a placa de Desonesto de Ladrão e de Traidor dos pobres, pois não sendo sendo suficiente para aplacar a ira e o ódio dos que não tem voto, necessariamente terce-ia que disseminar uma inaudita e implacável disseminação desse mesmo ódio e dessa mesma ira de viés notoriamente fascista no seio da sociedade.

    Para tal logística, nada mais adequado, aprazível e legal que a utilização da imprensa e do judiciário como caudatários do nosso conhecido e classista sistema de justiça, à quem o dito senso comum tem verdadeira devoção e crença introjectadas sob o signo do medo, não obstante sejam esses milhares e milhares de pessoas que comportam a argamassa do dito senso comum, sua verdadeira e principal principal vítima no desenrolar do nosso colonizado processo histórico.

    Ressalte-se mais uma vez, que, em todos os momentos de grande ebulição política,social e econômica (VIDE GOVERNOS NACIONALISTAS DE GETÚLIO VARGAS, JUSCELINO KUBITSHEK, JOÃO GOULART E AGORA NO PERÍODO DA GOVERNANÇA DO PT) essa mesma e manjada estratégia meticulosamente planejada e direciona pelos USA, tendo aqui internamente poderosos satélites anti-nacionais de diversas matizes e órbitas com seus simbólicos nomes de pessoas e grupos econômicos de todos conhecidos.

    Em resumo,trata-se de uma constatação óbvia, ou seja, da absoluta dominação do discurso panfletário disseminado historicamente pelo adversário, fazendo com sempre caiamos na batida e manjada armadilha do discurso anti-corrupção, quando na verdade, esse discurso -, não só legitima sua existência, mais ainda o modus operandi do que chama de combate à corrupção no varejo que sempre existiu conforme acima relatado, premiando diretamente interesses dos que historicamente se beneficiam da institucionalizada, legalizada e mastodôntica corrupção no seio do Estado brasileiro,em detrimento dos reais interesses do conjunto da sociedade brasileira e do Estado nacional.

    A suposta dívida pública,que de pública nada tem, o suposto deficit da previdência, que na verdade, trata-se de uma conveniente manipulação de números, o conveniente discurso acerca dos Fundos de Pensão, quando conflagrados com o modus operandi que ocorreu quando da privataria tucana comandada pelo entreguista governo do Príncipe Fernando Henrique Cardoso, bem explica sua continuidade no atual governo de extrema direita, ante à insaciável sede do que denominam mercado….!!!

    As obsessiva e reiteradas tentativas de entrega do que resta do patrimônio nacional,tão em voga atualmente sob o signo de um governo de extrema direta milico/burro-nariano resultante de um golpe, nos traz ainda mais convicção quanto à argumentação acima delineada.

    Aliás, a tragédia de Mariana, Brumadinho dentre outras estão na vista e na cara das pessoas, exatamente, oportunizando,quem sabe,uma reflexão acerca das suas verdadeiras e inescondíveis raízes…!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  6. João Claudio diz:

    É sabido que a Hiena adora comer merda, faz sexo uma vez por ano e, ninguém sabe por quê, vive rindo.

    O que os biólogos descobriram recentemente é que raça quando está estressada, relaxa ouvindo as músicas de Caetano (Aff!) e Chico Buarque.

    Se soubesse votar, hein? Advinha quem seria o candidato preferido?

    Sabe não? Eu vou adiantar apenas as iniciais: LU-LA.

    ENTENDEU???

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.