• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 29/09/2012 - 09:13h
Política

Primeira Página (Sábado, 29 de Setembro de 2012)

Lucélio – Neste sábado (29), às 16h, haverá a carreata de Lucélio Guilherme (PTB), candidato a vereador na Coligação Mossoró Feliz. Saída: Rua Nilo Peçanha, por trás da Assembleia de Deus da Alberto Maranhão, residência de Wilton Amorim.

Moderação – “Desconfie sempre dos políticos, especialmente em períodos eleitorais. É um exercício saudável. Não compre incondicionalmente as idéias que tentam lhe vender. Pense, raciocine, pondere. Não rompa amizades por causa da paixão política. Deixe sempre uma porta aberta para reconciliar-se com quem pensa diferente de você. Pratique a moderação. Se não por outro motivo, para não se sentir um idiota quando o seu líder decidir que é mais conveniente para ele fazer exatamente o contrário do que disse a você (e a todo mundo) que iria fazer.” (Alon feuerwerker, do Correio Braziliense).

Cemitério – Em entrevista à FM 96 nessa sexta-feira (28), o deputado federal e candidato a prefeito do Natal, Rogério Marinho (PSDB), afirmou que a capital do Rio Grande do Norte “parece um cemitério de obras inacabadas.” Parque da Cidade, Mercado das Rocas, cemitério do Planalto, saneamento de Nossa Senhora da Apresentação e de Capim Macio. “Dois fatos em comum ligam todas estas obras. Primeiro; os projetos foram iniciados ainda na gestão passada. Segundo; nenhuma destas obras foi concluída até hoje.”

Gilson Cardoso – O radialista Gilson Cardoso (PSB), que novamente concorre à Câmara Municipal de Mossoró, “é só alegria”, como gosta de bradar em conhecido bordão. Comenta ao Blog, que nessa reta final de campanha, as suas mobilizações individuais ganharam grande impulso. “Estou muito confiante; sinto que as perspectivas de eleição ao lado da nossa candidata a prefeito, Larissa Rosado (PSB), são muito boas”, diz.

Gilson: "É só alegria"

Extremoz – Acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ricardo Mota (PMN), o senador José Agripino participou nesta sexta-feira (28) de comício no município de Extremoz. A mobilização em favor da coligação Extremoz cada vez mais forte reuniu centenas de pessoas no centro da cidade para aclamar a reeleição do prefeito Klaus Rêgo, do PMDB. Klaus tem como companheiro de chapa o Pe. Edilson, candidato a vice pelo Democratas.

Assu – O deputado federal Henrique Alves (PMDB) e o senador-ministro Garibaldi Filho (PMDB) participam de mobilização hoje dos candidatos da coligação ‘Assu Cada Vez Mais Forte’, prefeito Ivan Júnior (PP) e Eurimar Nóbrega (PMDB). A movimentação será iniciada no bairro Frutilândia às 18h, e será encerrada nas proximidades do Educandário Nossa Senhora das Vitórias (ENSV).

Morte – Faleceu na noite de ontem (sexta-feira, 28), de ataque cardíaco, o ex-prefeito da cidade de Riachuelo, Luiz Gonzaga Cavalcanti. Líder político na região há décadas, ocupou a prefeitura em duas oportunidades (1983/1988 e 1993/996). Chamado de “Gonzaga” pelos amigos e correligionários, morreu fazendo o que mais gostava: política. No momento que passou mal, fazia um caloroso discurso no comício de sua filha, Mara Cavalcanti (PSB), sucessora política e candidata favorita com ampla maioria, na eleição pela Prefeitura de Riachuelo. O corpo esta sendo velado em Riachuelo. A Missa de Corpo Presente será realizada às 14h em Potengi Pequeno e o sepultamento ocorrerá às 16h. (Do Blog de Gustavo Negreiros).

Desafio – O prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto  (PP), o “Souza”, lançou desafio aos adversários na reta final de campanha à sua sucessão: aceita participar de qualquer debate com a candidata a prefeito da oposição – Iraneide Rebouças (DEM) – ou um representante dela, para que seja apresentado à população “quem fez mais pela população”. Ele afirma que seu grupo tem um desempenho infinitamente mais produtivo em obras físicas e investimentos no desenvolvimento humano. Souza e seu vice, médico Bruno Filho (PMDB), apoiam Luana Bruno (PMDB) à sua sucessão. A candidata é filha de Bruno.

Sábado – Como tem ocorrido durante toda a atual campanha, em Mossoró, o centro da cidade está tomado por candidatos e militantes das principais coligações que disputam a Prefeitura de Mossoró. A candidata Larissa Rosado (PSB) teve movimentação iniciada na Ilha de Santa Luzia e deve encerrar na Praça do Mercado Central. Cláudia Regina (DEM) ocupa setores da Avenida Alberto Maranhão e adjacências.

Baraúna – O duelo de forças entre os candidatos a prefeito Luciana Oliveira (PMDB) e Isoares Martins (PR), governista, mexe com Baraúna nessa reta final de campanha. Os dois grupos procuram ocupar espaços nas zonas rural e urbana. As mobilizações da oposicionista chegam a esse estágio da campanha com demonstração de maior força. Vìdeos e fotos nas redes sociais atestam essa força. Nesse domingo (30) à noite, a coordenação de campanha promete que fará a maior mobilização da corrida eleitoral, superando até a que foi realizada na última quarta-feira (26).

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2012 / Primeira Página

Comentários

  1. Zé Paula diz:

    A campanha de Gilson Cardoso,mais uma vez,”vai cumprir o seu ideal”,qual seja, “bater esteira”,pra candidatura do se patrão,Laíre Filho.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.