• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 02/10/2016 - 23:34h
Sandra e Betinho

Primos têm desempenho sofrível em eleições mossoroenses

Números de fácil identificação nas eleições de hoje, em Mossoró, acabam revelando como dois primos, ex-adversários, ex-deputados federais, tiveram participação aquém do sonhado nas urnas. Em síntese, bem distante do passado recente.

Betinho e a prima Sandra: nova realidade (Foto: montagem)

Sandra Rosado (PSB), eleita à Câmara Municipal, teve melhor sorte na preservação da cadeira nesse poder que pertence na atual legislatura ao seu filho Lahyrinho Rosado (PSB). Já o também ex-deputado federal Betinho Rosado (PP) não teve performance sequer parecida.

Sandra, que no período preliminar da campanha era apontada como campeã de votos em números sempre exagerados, amealhou 2.129 votos na Coligação Força do  Povo. Foi apenas a sexta mais votada entre os 21 eleitos.

Nulos

Já Betinho, que recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tentar registro de sua candidatura, teve computados apenas 433 votos (considerados nulos).

Em campanhas à Câmara Federal, eles sempre tiveram desempenho “bombado” pela estratégia de se fabricar laboratorialmente uma disputa majoritária entre ambos em Mossoró.  Por isso – também – que conseguiram eleições com expressivas votações no município.

Agora, no mesmo lado e numa escala de disputa bem inferior, encolheram drasticamente em termos de votação e visibilidade. Dê-se um desconto em face da própria concorrência: foram mais de 400 candidatos a vereador este ano, um recorde.

No caso específico de Betinho, ficou praticamente toda a campanha sub judice, insistindo na candidatura que não obteve registro.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2016 / Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.