sexta-feira - 16/10/2020 - 06:38h
RN

Produção de camarão cresce pelo terceiro ano seguido


Riqueza da carcinicultura é expressiva (Foto: web)

Com a produção de 20,7 mil toneladas, o Rio Grande do Norte se mantém como maior produtor de camarão do Brasil. Essa quantidade corresponde a 38,2% de todo o camarão produzido em território nacional. Os dados foram divulgados hoje (15) e fazem parte da Pesquisa da Pecuária Municipal (PPM) 2019 do IBGE.

As 20,7 mil toneladas geraram R$ 555,4 milhões. Esse dinheiro representa 46,8% do valor de produção de camarão do Brasil em 2019. Na comparação com 2018, houve um crescimento de 5,1% na produção do crustáceo. Esse é o terceiro ano seguido de crescimento da carcinicultura norte-rio-grandense.

Municípios

Entre os dez municípios com maior produção de camarão do Brasil, seis são do Rio Grande do Norte: Pendências, Canguaretama, Arês, Mossoró, Senador Georgino Avelino e Nísia Floresta. A soma da produção desses municípios representa 71% de todo o camarão produzido no estado.

O Rio Grande do Norte também é o maior produtor de larvas de camarão do Brasil com 6,7 milhões de milheiros em 2019. Essa quantidade representa 56% da produção nacional de larvas. Juntos, o estado potiguar e o Ceará produzem 93% das larvas de camarão nacionais.

Nota do Blog – Impressiona a riqueza que o interior do estado gera. É o celeiro da economia potiguar, mas em contrapartida recebe migalhas do investimento público. Existem dois RNs. O da Grande Natal e o ‘resto’, onde as riquezas são produzidas.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube ( AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Economia

Comentários

  1. fabio diz:

    A região mais rica do estado é a Costa Branca: Petróleo, Sal, Castanha de Caju, Camarão, Melancia, Melão ….Envia bilhões de ICMS para o estado, é uma verdadeira escrava de Natal.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.