terça-feira - 17/05/2011 - 23:50h

Professores ameaçam parar em Mossoró



Professores da rede municipal de ensino de Mossoró decidiram nesta terça-feira (17) que vão realizar uma parada de advertência e ato público na próxima terça-feira (24). O protesto visa a pressionar a prefeitura municipal a cumprir a Lei do Piso Salarial Nacional Profissional (PSPN), pagando o valor integral de R$ 1.597,00.

Para que seja atingido esse valor estabelecido pela lei, os trabalhadores, via Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM), estão reivindicando um reajuste da ordem de 21,7%. A prefeitura está ofertando 6,86%.

Como uma nova proposta não foi apresentada, os docentes decidiram, em assembleia, pela parada na terça-feira e realização de uma assembleia, no mesmo dia, onde poderá ser deflagrada greve da categoria.

A parada terá início às 8h,na sede do Sindiserpum.

Em seguida, os trabalhadores sairão em caminhada pelas ruas do Centro, indo até a prefeitura, onde realizarão ato público.

Às 15h30 do mesmo dia, os educadores se reunirão em assembleia. Caso a negociação não avance, os professores poderão entrar em greve.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Sindiserpum.

Categoria(s): Nelson Queiroz

Comentários

  1. MARCOS PINTO - Do Pody dos Encantos/ Serra das Almas. diz:

    É imprescindível que esses insensíveis gestores atentem para a inexpugnável realidade de que o PROFESSOR é a célula-mater da sociedade. Desconhecer ou fingir desconhecer essa realidade, é passar um atestado de insanidade e de incapacidade administrativa.

  2. fabio diz:

    o estado vai para e viva a rosa

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.