terça-feira - 10/12/2019 - 16:32h
Uern

Professorado rejeita previdência e quer suspender negociação


Aduern: posição tomada (Foto: arquivo/2018)

A Associação dos Docentes da Universidade do Estado do RN (ADUERN) realizou assembleia à manhã desta terça-feira (10) em Mossoró. Decidiu rejeitar o esboço de proposta de reforma previdenciária do estado.

O Executivo ainda não apresentou o projeto completo da reforma o que impediu que a categoria pudesse fazer uma discussão mais aprofundada acerca da temática, porém, a partir dos pontos que já foram apresentados aos sindicatos foi possível definir posição contrária às proposições e a qualquer medida que precarize ainda mais as condições de vida dos docentes da Uern.

Dentre os tópicos presentes na  proposta de reforma, causou maior preocupação à categoria a mudança na alíquota previdenciária.

Alíquotas

A ideia do governo, é que passe a ser progressiva e a inclusão de aposentados nesse regime de progressão, com desconto para todos que recebem acima de R$ 1 mil e as alterações no critério de idade mínima para aposentadoria. Além das elevações na alíquotas, que ficariam entre 11 e 18%.

Mudança na idade mínima, tempo de contribuição e os valores de pensão são também questionados.

O Governo comunicou aos sindicatos que a resposta das categorias às propostas deveria ser apresentada, em audiência, até o dia 17 de dezembro. Professores decidiram que, sem o envio do projeto completo é necessário suspender qualquer negociação.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Exijam isonomia com os professores da UFRN.
    Proposta justa que dificilmente a governadora recusará.

  2. M.D.R. diz:

    Ñ espere algum melhor, o que a GOVERNADORA disse em PALANQUE nada prevalecer. Ex.: SALÁRIOS atrasados, DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO em atrasos e para melhorar vem a reforma da PREVIDÊNCIA, no qual a GOVERNAGORA foi contra, segundo o EX.: VICE-GOVERNADOR. Será que GOVERNADORA, vai sacrificar os APOSENTADOS E PENSIONISTAS que ganhe até R$ 6.000,00(seis mil reais). Pelo conhecimento de público a decepção vai ser generalizada. Veja bem, já vai fazer onze anos sem REPOSIÇÃO salarial e pagar um desconto de 11% no seu conta-cheque, é para liquidar esse classe. Só aguardar os acontecimentos.

  3. M.D.R. diz:

    Que SINDICATOS? O SINDICATO está em consonância com o GOVERNO, o funcionalismo está levando a pior, tudo aquilo é faz de conta. Todos nós vamos ficarmos atento no dia 17, ñ vai haver prosperidade adiante das propostas.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.