O anúncio (veja AQUI) pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nessa sexta-feira (21) em Mossoró, da nomeação da professora Ludimilla Oliveira para reitora da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), desencadeou uma campanha em redes sociais contra a escolhida.
Ela foi terceira colocada na consulta interna na Ufersa aos segmentos que formam a instituição. O professor Rodrigo Codes foi o mais votado em todos os segmentos com 35,55% dos votos. Jean Berg Alves, segundo colocado, obteve 24,84% e Ludimilla empalmou 18,33%.
Mas o presidente foi recomendado a nomeá-la, por afinidade ideológica.
Na rede social Twitter, por exemplo, a hastag #ForaLudmilla ficou entre as mais replicadas no país, nessa plataforma, durante boa parcela do dia.
Veja AQUI.
Ludmilla deverá tomar posse no próximo dia 8. Vai substituir o reitor José Arimatea Matos.
* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Nada a ver. Muita gente ficou replicando pensando que era Ludmilla cantora. É só ler as postagens para ver que poucas eram do caso da ufersa.
A senhorita lud foi orientada por seu mentor Ari a dividir a oposição, inviabilizando josivan.
Ao final, ele queria outro nome é levou golpe dela.
Belo golpe dentro doutro golpe.
Então não deve, isto é jogo político. Só que a Magnífica REITORA , segui em frente.
O mimimi, o chororô, o estrebuchar, vai ser grande. Mesmo sendo a primeira mulher a ser reitora da UFERSA, mas, como não é de esquerda, eles enlouquecem .
A lei não determina que seja o primeiro. Na verdade não é uma eleição, é uma consulta. Lula e Dilma deixaram esse povo mal acostumado, porque adotaram o padrão de respeitar o resultado da consulta. Republicanismo ingênuo. As universidades, assim como o MPF, estão agora lidando com um presidente que se mostra especialista em aparelhamento. Agora lutem.
Todos que participaram da consultam sabiam que qualquer um dos três poderiam ser nomeado. Moral da história a nomeação pode ser imoral para algumas, mas é legal dentro das regras do processo.
Eu ainda digo que ‘vai dá bode’.
Guilherme Guilherme..acorda…menina Burro Nariana….!!!
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.
Quem está lá pra estudar nada mudará. O professor acredito que continuem a lecionar. Os que não gostarem podem trancar a matrícula e no outro caso podem pedir exoneração.
Brasil, ame-o ou deixe-o. Já vimos isso em algum lugar? Comentariozinho mais desprezível.
O CAPITÃO ESTÁ PASSANDO O RÔDO NA “CUMPEIRANHADA”.
QUEM NAO AGUENTAR O TOMBO É SÓ SAIR DA FRENTE.
IRRRRRRRRRRRRAAAAAA
Que faça uma boa gestão! Que sua gestão seja bem melhor do que a nota que publicou na imprensa. Como uma professora universitária e, pasme, membro de academia de letras escreve tão mal? Só no Brasil mesmo.
Dignidade e caráter não tem dinheiro ou cargo que público que pagem. Respeite a escolha da comunidade acadêmica, professora, tenha vergonha!
FORA LUDMILA GOLPISTA.
Eu digo que vai ‘dá bode’, porque a NASA não foi informada.
Num tá sabendo. Tá entendendo?
Perguntar não ofende:
Se já é certa a indicação do cargo de reitor por parte de um político, por que cargas d’água acontece a votação de escolha entre discentes, docentes e o escambau?
Que palhaçada é essa? Hein? Hein?
Esse esculhambeichon tem nome???
Esse povo perdeu tempo em votar e votou de besta. BES-TA.
PT não pode ocupar cargo não. Vamos limpar tudo!
Na minha modesta opinião, o mimimi, o chororô, o estrebuchar, de uma minoria ideológica, não mudar nada, pois a nomeação está dentro dos parâmetros legais, e PT saudações. Ilegal mesmo, é alguns, fazerem ameaças de que a reitora nomeada não assumir as suas funções. Com que autoridade, com que direito, estes grupos falam e cobram tanto por democracia, mas , na hora H, são eles os mais anti-democraticos. Por que? Respondo: Pretende agir, e as vezes agem , em desconformidade com a lei. Né mesmo? Me digam, se a Ludimilla, fosse de esquerda, num governo de esquerda, e fosse a nomeada, todas esses estavam comemorando, o feito, por ser a primeira mulher à ser reitora da UFERSA. Ou não?
Deixo aquí , uma sugestão para nova reitora: 1-No dia de assumir o seu cargo, por direito, convoque a polícia federal, força Nacional, pois não conte com a PM, pois a governadora Fátima, está punindo policiais que agem para manter a lei e a ordem, dentro das universidades.
Os.estudantes que querem estudar e os professores que querem ensinar, estão com você. Conheço muitos dos.mais antigos e alguns dos mais novos. É outrossim, o deputado Alysson pode ser, um dos seus, pense nisso.Né não?
Comentários contra a uern são censurados
Mossoró é mesmo uma ilha pequena
NOTA DO BLOG – O autor desse e de outros comentários está usando nome e endereço falsos. Mas está com o IP devidamente identificado. Quando deixar de se frouxo, os comentários serão liberados.
Aguardamos.
Tai,gostei dessa final desse blogueiro,está deixando transparecer que nem é carne é nem é peixe,doa onde doer ele quer transparência,gostei,mito 2022.
Se é pra fechar a tampa do caixão com prego caibral, eu também sou Mito 2022.
E a primeira martelada quem dá sou eu.
Só de ruim.
O presidente da republica exerceu o direito constitucional de nomear a reitora, infelismente essa esquerda que quer fazer do Brasil uma Venezuela, terá que se conformar, a mamata e a roubalheira da quadrilha do pt acabou. quem não quiser cair se deite, Bolsonaro até 2026
Essa Esquerdalha Fascista quer se perpetuar no Poder? Não aceitam uma Derrota?Parabéns ao Presidente Bolsonaro e a Reitora Eleita Democraticamente Ludmila!!!!
Tomara que a comunidade acadêmica seja firme como em 1991. JOAQUIM AMARO ficou mas penou muito. Vamos ver se aguenta.