• Banner Lion Brazil Fim de 2019 - 05-12-19
quinta-feira - 14/11/2019 - 23:50h
Lula decide

PT vai lançar nome a prefeito em todas as cidades possíveis

Ex-presidente deixa claro que partido não abre mão de cabeça de chapa nas lutas municipais em 2020

Da IstoÉ e Blog Carlos Santos

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez nesta quinta-feira (14), seu primeiro pronunciamento para o partido, durante encontro da Executiva Nacional do PT, em Salvador, na Bahia.

Declaração de Lula ocorre um dia após a deputada estadual Isolda Dantas (PT) dizer em entrevista à FM Agora de Natal (veja AQUI), que “nós do PT vamos trabalhar para unir a oposição em Mossoró”. Entretanto quem manda, preso ou solto, já avisou quais são os termos.

Isolda, Lula e Fátima, é o PT sem margem de diálogo para formação de chapa (Foto: arquivo)

Em meio a discussões de que o PT poderia compor candidaturas de outros partidos de esquerda nas eleições municipais do ano que vem, Lula disse que a legenda “não nasceu para ser partido de apoio” e que deve lançar candidatos em todas as cidades possíveis.

Deverá ser assim em Natal e Mossoró, por exemplo, com a governadora Fátima Bezerra (PT) à frente desse projeto político-eleitoral.

O recado dado às lideranças do partido também foi claro: o PT deve se fortalecer internamente. Segundo ele, o partido tem que apostar na polarização. “Sabe quem polariza? Quem disputa o título. O PT polarizou em 1989, 94, 98, 2002, 2006, 2010, 2014 e 2018, e vai polarizar em 2022”.

Autocrítica, nem pensar

O ex-presidente negou a necessidade de que o partido faça uma autocrítica.

O próprio governador da Bahia, Rui Costa (PT), já declarou que o partido precisa rever sua atuação, em entrevista à revista Veja no último mês de outubro. “Tem companheiro do PT que também fala que tem que fazer autocrítica. Faça você a crítica. Eu não vou fazer o papel de oposição. A oposição existe para isso”, argumentou.

Em seu pronunciamento, voltou a vociferar contra o presidente Jair Bolsonaro  e o ex-juiz e atual ministro da Justiça Sérgio Moro. Associou o presidente a milicianos que supostamente seriam responsáveis pela morte da vereadora carioca Marielle Franco (Psol) e tratou Moro por “canalha”.

Saiba mais detalhes clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Q1naide maria rosado de souza diz:

    É melhor o PT ir dormir, antes de assistir a sua ruína.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    E mais uma vez, outra vez, de novo, teremos vários nomes disputando a prefeitura de Mossoró.
    Esta falta de unidade é que fortalece o continuísmo de uma administração que nem de catastrófica podemos classificar.
    Evasão escolar gigantesca causada pela total falta de assistência aos estudantes mais carentes.
    De Uniforme Escolar distribuíram duas blusas e justificaram a não entrega das calças dizendo que as crianças pobres não gostam de calça jeans. Antes diziam que que não distribuíam tênis porque os pés das crianças cresciam. Material Escolar nem um só cotoco ou caderno foi entregue.
    Nas UBS faltam até esparadrapo para pequenos curativos e INSULINA continua no aguardo da conclusão de uma licitação. Nas UPA apenas dipirona e voltaren.
    Dentistas só por sorteio e consulta médicas chegando de madrugada.
    Ruas esburacadas e mal iluminadas.
    Nomes para mudar este quadro e levar Mossoró a um novo tempo, existem.
    Mas a ambição política de grupos totalmente desgastados pela prática da corrupção não permitem o lançamento de uma candidatura que possa motivar a todos a dar o grito de BASTA!
    O fracasso da manifestação de ontem deixa claro que o povo não quer na prefeitura de Mossoró alguém ligado a político que está fora da cadeia por força de uma decisão judicial que dividiu o país.
    A hora é de escolher um nome com capacidade administrativa e em torno deste nome todo somarem forças.
    Com mais de duas candidaturas a mesmice de sempre continuará.

  3. Amorim diz:

    Tinha alguem acompanhando o rapa?

    • João Claudio diz:

      Respondo, Amorim.

      Dois vendedores ambulantes (os únicos) colocaram aviso em seus carrinhos:

      EXCEPCIONALMENTE NESSE EVENTO NÓS NÃO RECEBEREMOS DINHEIRO EM ESPÉCIE. TEMOS MAQUININHA E ACEITAMOS TODOS OS CARTÕES NO DÉBITO E NO CRÉDITO.

      Precavidos de roubos e coices, poucos curiosos (13, ao todo) preferiram manter-se à distância.

      Cerca de 30 camburões e aproximadamente 150 ‘sorongos’ escalados para acompanhar o ‘fojo traque molhado’, não tiveram nenhum tipo de atividade. Retornaram ao quartel cantando ‘Amor Febril’.

      Quem tá chiando é o dono do Trio Elétrico. É que prometeram a ele LP que ‘ia dá’ muita gente e que haveria uma ‘vaquinha entre cunpamhêrus’ para arrecadar dinheiro para ‘pagar do som’.

      Precisa dizer deram um cano no coitado do dono do Trio? Precisa? Precisa? Preciiiisa?

      P.S – Para gostar de João Claudio, o primeiro passo é reverter a lavagem cerebral. Aqueeeeeeela realizada há tempos na sede da $eita Satânica. Se lembram-se??

      O segundo passo é livrar-se do encanto de Lula, e o terceiro é queimar o cabresto, a cangaia, os tapa olhos e a carroça.

      Missão impossível, né não?

      Ah, eu não consigo sentir ódio. O que eu sinto é nojo. ÊNI – Ó – JOTA – Ó: NO-JO.

      NOOOOOOOOOOJO……! EN-TEN-DE-RAM????

  4. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    SEM, ABSOLUTAMENTE PODER EXPLICAR E NEM JUSTIFICAR A CONDENAÇÃO DE UM LÍDER E A CRIMINALIZAÇÃO CONTÍNUA DE UM PARTIDO REALMENTE DEMOCRÁTICO, POSTO QUE, DE ORIGEM EMINENTEMENTE POPULAR. COM PALAVRAS E VERNIZ SUPOSTAMENTE CIVILIZADOS, A DESCENDENTE DOS CAPITÃES HEREDITÁRIOS, SRA. MONARQUISTA NAIDE MARIA ROSADUS, CONTINUA DESTILAR E ESPARGIR SEU ÓDIO E SUA CONHECIDA INTOLERÂNCIA COM RELAÇÃO AO PT E AO PRESIDENTE MAIOR E MAIS DEMOCRÁTICO DE TODA NOSSA HISTÓRIA: LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA.

    INFELIZMÉNTE SE CONSTATA DIA-DIA O QUÃO REPULSIVO E VERGONHOSO, PORÉM, NÃO PODEMOS ESPERAR NADA, ALÉM DO QUE HISTORICAMENTE SOMOS OBRIGADOS VIVENCIAR DOS ATOS E AÇÕES VIOLENTAS E GOLPISTAS DE PARTE DA NOSSA IGNORANTE, RACISTA, ESCRAVOCRATA, CRUEL E VIL ELITE BRASILEIRA. QUE, COMO SABEMOS, DE TUDO FAZ E CONSPIRA NA TENTATIVA DE MANUTENIR COM MÃOS DE FERRO, OS CHAMADOS E HISTÓRICOS PRIVILÉGIOS DE ORDEM ECONÔMICA E SOCIAL….!!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  5. Marcos Pinto. diz:

    Assino embaixo Inácio .

  6. Q1naide maria rosado de souza diz:

    “Presunção e água benta cada um toma o que quer…”

  7. Marcos Pinto. diz:

    Estratégia corretíssima. Nada de co-protagonismo. O PT ainda é o maior Partido da América Latina. Aos f’ informo que sou , com muita honra e identidade ideológica, ao PSOL. INTÉ.

  8. João Claudio diz:

    Psol e PcdoB são latrinas do PT e Lula caga dentro a hora que quiser. Fato, fato e fato.

    Após jogar o barro e antes de sair do WC, acontece uma briga infernal entre os serviçais do Sapo Barbudo. É a disputa para saber qual o ‘sortudo’ vencedor vai limpar o ( * ) do Nine e a latrina cagada.

    Agora diga que é mentira de João Claudio. Diga! Diga! Diiiiiiiiiga….!!!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.