sexta-feira - 16/04/2021 - 17:22h
Covid-19

Quase mil municípios temem ficar sem “kit intubação”

Intubação é momento crítico no tratamento (Foto ilustrativa)

Intubação é momento crítico no tratamento (Foto ilustrativa)

Mesmo com a melhora do cenário de desabastecimento para o enfrentamento da Covid-19, 975 municípios afirmam que têm o risco iminente de ficar sem medicamentos do chamado “kit intubação”, para atendimento de pacientes em estado grave.

A pesquisa semanal da Confederação Nacional de Municípios (CNM) – de 12 a 15 de abril – mostrou ainda a preocupação de 391 gestores com a possibilidade de faltar oxigênio. Na pesquisa anterior, esses números eram 1.207 e 589, respectivamente.

O levantamento desta semana contou com a participação de quase 3 mil Municípios e traz informações complementares, como o preenchimento da base de dados do Ministério da Saúde pelos gestores locais e a gestão para aplicação da segunda dose da vacina.

Dos Municípios que responderam sobre o registro de doses aplicadas, 2.317 se esforçam para preencher o sistema no mesmo dia e 2.674 fazem isso na modalidade on-line. Sobre a gestão da aplicação de vacinas pelos gestores municipais, 1.449 Municípios optam por guardar a segunda dose da vacina para garantir a imunização do público prioritário, enquanto 1.426 optam por aplicar todas as doses enviadas pelo Ministério da Saúde.

De modo geral, apenas 85 das 5.568 prefeituras afirmaram fazer estoque dos imunizantes sem que seja para segunda dose.

Com informações da CNM.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.