quarta-feira - 20/05/2020 - 08:46h
Brasil

O país de Bolsonaro e de Lula


Lula e Bolsonaro têm o poder de 'controlar' multidões de fanáticos que os veem como infalíveis em meio ao caos (Foto: Web)

De um lado, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) debocha de mortes falando que “quem é de direita toma cloroquina, quem é de esquerda toma Tubaína” (veja AQUI).

Do outro, o ex-presidente Lula afirma:

“Ainda bem que a natureza criou esse monstro chamado coronavírus” (veja AQUI).

Lastimável.

Triste.

As declarações infelizes acontecem quando o país chega a 1.179 novos óbitos nas últimas 24 horas, de acordo com o Ministério da Saúde. Ao todo, são 17.971 óbitos por coronavírus e 271.628 casos confirmados.

Leia também: País chega a quase 18 mil óbitos por Covid-19.

* Inscreva-se em nosso canal no Youtube (acesse clicando AQUI) para avançarmos e alargarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Jorge de Castro diz:

    A frase de Lula é infeliz. Isoladamente. Dentro do contexto, não! Lula explicava a necessidade de uma Estado forte e presente na economia.
    Já a de Bolsonaro é uma piada de mal gosto…Poderia se dizer uma necro-piada. E essas num momento em que temos 16 mil mortos pelo COVID 19, não pode ser aceita.

  2. João Claudio é comentarólogo diz:

    Kkķkkkkk…se melhorar estraaaaaga…..!!!

    Difícil é saber qual das duas pérolas peçonhentas é a mais CUlta.

    E assim caminha um país de terceiro mundo; bastante apressado, mas ‘patrasmente’.

    brasil sil sil sil……

    Arrocha rocha rocha rocha….

    Vai piorar orar orar orar orar….

    Eu axepôco pôco pôco pôco pôco….

    • João Claudio é comentarólogo diz:

      Sorriam! A natureza nos presenteou com o coronavírus.

      Todos de pé para aplaudir o presente;

      – Plac plac plac plac plac plac.

      - Tá fraco. Aplaudam com mais força. 1, 2 , 3 meia e JÁAAA….!

      - PLAC PLAC PLAC PLAC PLAC PLAC

      - Lindo, lindo, lindo. Obrigado.

  3. Roncalli Guimaraes diz:

    Para explicar necessidade de estado forte e presente não precisamos de um “ presente da natureza “ que ceifa mil vidas por dia . Lula e Bolsonaro são iguais em lados diferentes e eles é que estão fora do contexto .

  4. Rocha Neto diz:

    Dois exemplares peçonhentos da pior espécime, da vergonha e asco ver estes dois milicianos se encarando. Dois esgotos putrefatos exalando enxofre e o escambal.

  5. Victor diz:

    Lula se expressou muito mal, mas o cerne da sua fala é chamar o Estado a responsabilizar-se pelas soluções e nos incentivar a defender o serviço público. No Reino Unido o NHS é exaltado, enquanto poucos aqui levantam a bandeira da defesa do SUS. Com uma forma muito capenga, o que Lula quis dizer é: “defendam o serviço público, defendam o SUS, tirem essa lição da tragédia”. Já Bolsonaro só mandou se lascar quem não quiser tomar o remédio que ele, do baixo dos seus conhecimentos em medicina, receitou. Repito, Lula se expressou muito mal, mas é evidente que essa falsa simetria ajudou a ascensão dos Bolsonaro (e sua trupe desqualificada) e deixa muito confortável os 30% dos que ainda o sustentam. Quem faz a falsa simetria ajuda a manter firme os quase 30% que nos seguram nesse buraco.

  6. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Vejam que eles, os ditos jornalistas da nossa pátria mãe gentil, ficam procurando brechas à todo momento que de algum forma os oportunize, sob viés interpretativo de manifesta má-fé, exatamente na tentativa obsessiva e doentia e criminosa de macular de forma reiterada a imagem do Ex- Presidente LULA, claro, o fato não ocorre por acaso.

    Quem não conhece , por exemplo não conhece a história – ou seria istória – contada por essa mesma fajuta, venal e canalha imprensado quando do julgamento, mais fraude que julgamento do Ex- Presidente LULA, o qual sem as invectivas, cumplicidades inarredáveis e apoio incondicional da dita imprensa nacional , jamais teria ocorrido…!!!???

    ALGUÉM OUVIU FALAR ACERCA DA INVESTIGAÇÃO DO THE INTERCEPT….!!!???

    Então meus caros, o que esperar da nossa tradicionalíssima imprensa em seu viés nada ideológico, que sempre e sempre reconhecidamente se prosta aos pés e interesses patrimoniais do patronato brasileiro desde as Capitanias Hereditárias. Vejam que repetidamente, o que sobredita imprensa faz diariamente é deveras realizar uma ridícula, esdruxula e impensável assimetria entre LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA E A BESTA DEMENTE E NEO-NAZIFASCISTA QUE ELES, MUITO EMBORA JAMAIS IRÃO ASSUMIR, DE FORMA DIRETA E (OU) INDIRETA COLOCARAM NA PRESIDÊNCIA DA REPLICA….!!!???

    CONFORME SE DENOTA MANIFESTAMENTE SE DENOTA , NO AFÃ DE ATINGIR DE QUALQUER FORMA O MAIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA TUPINIQUIM, ELA, A IMPRENSA, TIRA DO CONTEXTO, COLOCA NO CONTEXTO, EXATAMENTE PARA FORMAR MAIS AINDA, EXÉRCITOS DE MIDIOTAS DO QUE JÁ EXISTEM…!!!

    ELA, A NOSSA DITA IMPRENSA, POR EXEMPLO, COBRA DIARIAMENTE AUTOR-CRITICA DE UM ÚNICO LÍDER: LULA BEM COMO DE UM ÚNICO PARTIDO: PARTIDO DOS TRABALHADORES…POR UM ACASO, ALGUÉM JÁ OUVIU ALGUÉM DA NOSSA IMPRENSA TRADICIONAL E MONOPOLISTA FAZER E (OU) FALAR EM AUTO-CRITICA COM RELAÇÃO AOS TRADICIONAIS E DITOS EMPRESÁRIOS , BARONATOS DA IMPRENSA, HOMENS DITOS DE BEM E HONESTOS POLÍTICOS DA EXTREMA DIREITA DA TERRA DE PINDORAMA….!!!???

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  7. Carlos Andre Gomes de Araujo lima diz:

    O que me preocupa não é o que os presidentes e ex falam, quando não mentem magistralmente como os ratões FHC e Temer, falam besteiras como Lula, Bolsonaro e a maluca da Dilma, o que me preocupa é que eu tenho uma micro empresa com 9 funcionários, um monte de fornecedores, bancos me cobrando dia e noite e dois filhos para pagar pensão, e estou inviabilizado de trabalhar, e todos esses meus “dependentes” nescessitam de dinheiro para sobreviver, ai vem a desgovernadora Fátima e prorroga essa quarentena, sendo que desde 01 de maio o RN vem marcando a diminuição constante de casos de infecções e procura por atendimento hospitalar, se o problema for estrutura hospitalar a desgovernadora feche a compra de serviços de saúde com a rede privada, sairá mais barato para o RN e não teremos tanto sofrimento social.

    O que não pode é parar tudo pq o estado não tem estrutura para atender a demanda, sendo que teve dinheiro e ainda tem para pagar elefante das dunas, dê seu jeito Fatima, dê seu jeito, hospital e leito de UTI no RN ainda tem muito, é só pagar!!!!!

    • Carlos Andre Gomes de Araujo lima diz:

      Não sou comunista, quero tão somente trabalhar para viver!!!!

      Quanto ao morrer, não me preocupo, pois irá acontecer no dia e hora certo e marcado para tal, logo pq desse dia ninguém escapa!!

  8. João Claudio é comentarólogo diz:

    A Foto e o Fato.

    O da esquerda abre o diálogo.

    - Sabe, eu sou a famosa Besta Barbuda que Nostradamus previu que ia descer no hemisfério sul e dizimar a raça brasileira.

    - Pô, você dizimou o cofre da Petrobrás e o os empreiteiros.
    Quem vai dizimar a raça sou eu, até porque a minha especialidade é MATAR, enquanto que a sua é ROUBAR. Taokêy?

    - Cunpâmhêro, você tem sorte de a Dilma não ter concluido o seu governo e não ter mostrado ao povo a técnica de estocar o vento. Hoje, todos estariam respirando o próprio ar, sem precisar usar máscara.

    - Cala boca, PTralha.

    - Cala boca você, fascista.

    - Você é uma carta fora do baralho.

    - Você vai ser ‘impichado’, fela da gaita.

    - Sou doido, mas não sou ladrão.

    - Ladrão é a mãe e o Moro.

    - Vai pra láaaaa, tampo ruim.

    - Fascista, fascista e fascista. Pronto!

    - Lalau, lalau, lalau e LALAU. PRONTO, PRONTO e PRONTO.

  9. João Claudio é comentarólogo diz:

    Qual o nome você daria à foto?

    a) O sujo e o Mal Lavado.

    b) Os Dois Picaretas.

    c) O Ladrão e o Militar.

    d) Pior do que o Gato Enterra.

    e) Poiquêra e Poicaria.

    f) Boca Podre e Mau Hálito.

    g) Os Tampos.

    h) Os Peçonhentos.

    i) As Duas Bestas do Apocalipse.

    j) Salve-se Quem Puder.

    k) Os Pilantras.

    l) Figa Djabo.

  10. Hermiro Filho diz:

    Essa foi boa
    Na live logo de quem, Carta Capital, o condenado LULA se expressou de uma maneira inadequada, já o CAPITÃO fora classificado como um deboche.
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Seria ótimo se ambos nada falassem.

  12. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Conforme se verifica o LUIZ JUNIOR, anida é JUNIOR, quem sabe quando adulto, ele, finalmente, se se dispuser ler e conhecer o processo histórico, irá entender os porquês e poréns da história, sobre a qual , infelizmente, a maioria não atenta e não possui condições minimais pra visualizá-la em seu caleidoscópio mutante e peculiar….!!!

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.