segunda-feira - 30/11/2020 - 22:16h
TRE/|RN

Novo cálculo de votos pode levar Beto a perder mandato

Do Justiça Potiguar

Tinoco pede mais informações (Foto: TRE/RN)

O juiz eleitoral do TRE-RN, Ricardo Tinoco indeferiu o pedido do então candidato a deputado federal nas eleições de 2018, Kericlis Alves (PDT), que alega o incidente de falsidade ideológica em processo que tramita nessa corte com denúncia de inelegibilidade por desincompatibilização de cargo público.

O documento em questão aponta que “Kerinho” permaneceu em cargo comissionado na Prefeitura de Monte Alegre durante todo período de 2018, o que impediria sua candidatura a deputado federal.

O caso pode gerar anulação de votos e mudança de cadeiras na Câmara dos Deputados, com a saída de Beto Rosado (PP) e a entrada de Fernando Mineiro (PT), em razão de uma possível recontagem de votos.

Na decisão, o magistrado salientou que “admitir arguição de falsidade em tal contexto, isto é, quando há possibilidade da questão ser dirimida por outros elementos probatórios, implicaria malferimento aos princípios da economia processual e duração razoável do processo, trazendo sérios prejuízos ao regular trâmite do feito, circunstância que só corrobora o afastamento do instrumento processual promovido pelo suscitante”.

Por fim, Tinoco determinou que, “à Prefeitura Municipal de Monte Alegre/RN para que, no prazo de 5 (cinco) dias, informe se KERICLIS ALVES RIBEIRO exerceu cargo comissionado vinculado ao Poder Executivo do referido município, com a especificação do período exercido e a disponibilização dos contracheques respectivos, em caso de resposta positiva; 2) ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para que, no prazo de 5 (cinco) dias, informe se há registro de obrigações previdenciárias decorrentes de vínculo funcional de KERICLIS ALVES RIBEIRO com o Município de Monte Alegre/RN, especificando o período, se for caso”.

Contracheque de Kerinho mostra que ele não teria se desvinculado do cargo (Reprodução Agora RN)

Leia tambémMPE se pronuncia em caso que pode mudar bancada federal do RN;

Leia também: Ação tenta provar que mandato é de Fernando Mineiro.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Valha-me Senhor! Assunto cansativo.

  2. MARIADOSOCORROMENEZESALVES diz:

    TBM, ACHO ESTÁ PASSANDO DO LIMITE.

  3. João Claudio diz:

    Além da queda do Império Ravengar, a família pode levar o coice.

    Lamentável que o PTralha Xiita e babão do Lula assuma a vaga.

    Lamentável, mesmo.

  4. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Realmente cansativo Douta Capitã Hereditária Naide Rosado, posto que, com certeza, se o pleito fosse a favor doDEPUTA FEDERAL TAPETÃO…BETINHO ROSADO, invariavelmente já teria sido dirimido e julgado.

    Todavia, como o candidato que foi usurpado milhares de votos e, consequentemente a Cadeira de DEPUTADO FEDERAL, de fato e de direito pertence ao PARTIDO DOS TRABALHADORES. Desse modo, pleo andar da carruagem do nosso vetusto e corrupto judiciário, muito provavelmente esse julgamento só será definitivo quando o Sr. DE PUTA FEDERAL BETINHO ROSADO tiver usufruído indevida, escandalosa, fraudulenta e abusivamente dos quatro anos de mandato usurpado através do TAPETÃO em face dos interesses realmente democráticos e do Cidadão FERNANDO MINEIRO.

    O mais são abobrinhas e ladainhas sem fundamento, sobretudo de parte daqueles que adoram uma Monarquia, pugnam pela volta do Brasil à idade média, tanto nos costumes quanto na economia e, muitos deles não assuma com a vergonha dos santos sepulcros, possuem suas digitais criminosas na eleição do igualmente indigitado EXCREMENTÍSSIMO JAIR CLOROQUINETE ASCO NARO…!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

    • Wendell Stewart da Costa Silva diz:

      Muito bem,gostei do seu texto, a senhora Naide Rosado é eleitora do Estado do Rio de Janeiro e vive dando palpite aqui, essa senhora esquecida pelos primos . Continue assim .

  5. Guilherme diz:

    Mais de 2 anos se arrastando esse processo. Beto recebendo o salário e Mineiro que de fato será o deputado perdendo todo esse tempo no mandato. Beto vai devolver o dinheiro se ele sair do cargo?

  6. Marcos - Fora ROSADOS diz:

    Que seja IMEDIATAMENTE devolvido o mandato ao seu verdadeiro dono, FERNANDO MINEIRO, independentemente de qual partido seja, que a justiça seja feita. Afinal, ele foi eleito pela vontade das urnas e são fortes e bastante robustos os indícios que comprovam a injustiça que até o momento está sendo praticada. Sem falar no enorme prejuízo financeiro por parte do deputado eleito (FERNANDO MINEIRO) que está há quase 2 anos sem seu mandato de deputado federal. Aos que VOCIFERAM E ESPUMAM ÓDIO contra o PT aqui nos comentários, só lhes digo uma pequena frase: CHOREM, CHOREM, CHOREM MUITO E EM ALTO SOM, pois daqui em não escuto. FORA ADORADORES DE MILICIANOS e levem TODA a família ROSADO tbm!! Já chega de tanta ESCRAVIDÃO nessa cidade provocada por esta família.

  7. OSORIO SAMPAIO diz:

    O CERTO SERIA O JUDICIARIO AFASTAR O DEPUTADO SEM VENCIMENTOS. E QUANDO RESOLVIDO QUE ASSUMA O VERDADEIRO DONO DO MANDADO E RECEBA O QUE E SEU. PARA QUE O PREJUIZO NAO AUMENTE. ATE O PT PERDEU COM SUA COTA DO FUNDO ELEITORAL.

  8. Faustino de Souza diz:

    Não entendo porque tanto tempo já passou, só agora a “justiça” determina comprovação? Por que não foi solicitado desde o início do processo? Muito estranho!

  9. João Claudio diz:

    Li o comentário do Marcos – Fora ROSADOS (PTralhíssimo, pra variar), deitado em minha rede branca (lavada com água do poço e enxaguada com Anil Imperial), ouvindo ‘O Chorão’, by Paulo Diniz.

    Perguntar não ofende:

    Lula pretende enterrar, mumificar ou cremar o PT?

    RESPOSTA AQUI________________________

    • Marcos - FORA ROSADOS diz:

      Não se preocupe pois não somente o PT, como tbm a ESQUERDA BRASILEIRA está vivíssima, ao contrário do MILICIANO, que por sinal vc deve ADORAR, que anda sucubindo dia após dia. Que o diga, as votações obtidas pelos 13 (CANDIDATOS) que esse ENÉRGUMENO pediu votos e DECLAROU APOIO nesta eleição. Sem falar nos maiores estados da nação, onde seus candidatos obtiveram votações pífias, sem ao menos chegarem ao SEGUNDO TURNO. 2022 se aproxima a passos largos, daqui até lá, vc ainda tem um bom tempo para curtir suas MÚSICAS ROEDEIRAS em sua rede branca. Chegada a eleição de 2022 quero ver sua choradeira aqui por conta da derrocada do MILICIANO MOR E TODA SUA TRUPE!!

  10. marcelo silva diz:

    Ao que se ver, a justiça irá dar ganho de causa para o Fernando Mineiro no dia 30 de dezembro de 2022, sendo assim o Mineiro irá assumir em 31 de dezembro de 2022 e, em 01 de janeiro de 2023 já encerra seu mandato na Câmara dos Deputados. Que vergonha essa justiça brasileira! Misericórdia.

  11. Raniele Costa diz:

    Desde o começo dessa ladainha que já sabíamos de qual lado a injustiça brasileira estava, eles estão só enrolando pra Beto de Souza Maia terminar o mandato de Fernando Mineiro, vocês duvidam ? Vamos esperar pra ver , isso tudo que tá acontecendo eu já sabia !

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.