segunda-feira - 21/12/2020 - 09:46h
Hoje

Reitor eleito do IFRN finalmente é nomeado por governo

Arnóbio: finalmente (Foto: arquivo)

Do G1RN

O professor José Arnóbio de Araújo Filho foi nomeado nesta segunda-feira (21) para o cargo de reitor do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), após oito meses de espera.

Eleito em dezembro de 2019 no primeiro lugar para o comando da instituição, ele aguardava ser nomeado desde 20 de abril.

A nomeação publicada pelo Ministério da Educação nesta segunda-feira (21) foi assinada pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo ministro Milton Ribeiro e atende a uma decisão da juíza Gisele Leite, da 4ª Vara Federal.

Interventoria

O professor foi o vencedor das eleições em consulta acadêmica em dezembro de 2019, mas o governo federal nomeou o professor Josué Moreira Oliveira, que não participou das eleições, como reitor pro tempore (temporário), alegando que José Arnóbio respondia a um processo administrativo.

A decisão judicial expedida no dia 11 de dezembro também suspendeu a portaria n.º 405/2020, do Ministério da Educação (MEC), que nomeou o professor Josué Moreira de Oliveira como reitor pro tempore (temporário) em abril deste ano. Josué sequer participou do pleito.

José Arnóbio seria empossado no cargo no dia 20 de abril, mas foi surpreendido com a nomeação de Josué Moreira três dia antes.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Educação / Gerais / Política

Comentários

  1. jesse de andrade alexandria diz:

    Finalmente a “democracia” de caserna foi parcialmente derrotada, a despeito das intervenções golpistas do general e sua turma.

  2. ROSILENE ROCHA SOARES PINTO diz:

    Finalmente!! Vitória da Democracia!!

  3. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Ainda bem, quem sabe, alguns dos princípios republicanos e do estado democrático de direito, sejam restabelecidos NO CURSO DESSA TENTATIVA, CLARA TENTATIVA DE FAZER O PAÍS REGRESSAR À IDADE MÉDIA TANTO NOS COSTUMES QUANTO NA ECONOMIA…!!!

    NÃO ESQUEÇAMOS, TUDO ISSO, Não obstante a Milicada, os Pastores Picaretas, os Empresários Neo-Escravocratas e a conhecida seletividade da mídia monopolista, que, no mais das vezes, só consegue enxergar aquilo que historicamente interessa aos seus grupos controladores…!!!

    Cadê os BURRO NARIANAOS adeptos das soluções casuísticas….!!!???

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.