quarta-feira - 12/02/2020 - 09:45h
Em discussão

Relator quer que fundos banquem 13º do Bolsa Família e BPC


Do Congresso em Foco

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) leu nesta terça-feira (11) seu relatório favorável à Medida Provisória nº 898/19, que garante o pagamento do 13º aos beneficiários do Bolsa Família. O relator também estendeu o 13º ao Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Randolfe mudou a fonte de recursos para essas novas despesas. Desistiu de taxar lucros e dividendos, conforme previa na primeira versão de seu relatório, para cobrar Imposto de Renda, a cada seis meses, dos chamados fundos fechados. Atualmente, no caso desses fundos, só se paga Imposto de Renda no resgate.

A emenda foi apresentada pelo deputado Marcelo Ramos (PL-AM). Segundo Randolfe, o governo deve arrecadar mais de R$ 10 bilhões com a taxação dos fundos fechados.

Fique sabendo: Os fundos fechados são aqueles em que as cotas são resgatadas somente ao término do prazo de duração do próprio fundo. Ou seja, a entrada e a saída de cotistas não é permitida.

Saiba mais detalhes clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Carlos Andre Gomes de Araujo lima diz:

    Covarde, moleque, desistiu de taxar lucro sobre dividendos pq são os patrões dele que iriam pagar.

    É de se lamentar pq a “ditabranda” brasileira não agiu com o mesmo vigor por aqui com essa esquerdalhada facista, que Fidel lá em Cuba com seus opositores.

    Taxar fundo de aposentadoria, roubar de quem poupa para a velhice, enquanto os bilionários saem ilesos da espoliação fiscal.

    Por isso que eu ate hj tenho raiva dos militares que governaram o Brasil!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.