terça-feira - 06/04/2021 - 12:38h
Banco Mundial

Renovação de contrato vai viabilizar conclusão de Hospital da Mulher

Maquete do Hospital da Mulher em Mossoró (Reprodução/Arquivo UERN)

Maquete do Hospital da Mulher em Mossoró (Reprodução/Arquivo UERN)

A governadora Fátima Bezerra (PT) e o secretário de Gestão de Metas e Projetos/coordenador do Projeto Governo Cidadão, Fernando Mineiro (PT), anunciam nesta terça-feira (06), às 11h30, em ambiente virtual, a renovação do Contrato do Banco Mundial com o Governo do Rio Grande do Norte que viabiliza o Projeto de Desenvolvimento Sustentável do RN – Governo Cidadão.

O Governo Cidadão seria finalizado na última quarta-feira (31/03), mas teve seu prazo de vigência prorrogado até 31 de dezembro de 2022.

O Estado tem agora garantia para a execução de obras importantes como a construção do Hospital da Mulher, em Mossoró.

A estimativa é que até 2022 o montante de US$ 360 milhões tenham sido aplicados no desenvolvimento sustentável do RN, desde a assinatura do acordo de empréstimo com o Banco Mundial, em 2014.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Política / Saúde

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Algum centavo para saneamento?
    Falar em saúde sem saneamento é piada.
    VACINA JÁ

  2. Lair Solano Vale diz:

    Ótima notícia. Em 2022 teremos a possibilidade de ter o Hopspital Materno-Infantil pelo Governo Estadual para 60 municipios , deixando a Apami para manter parceria com a Prefeitura de Mossoró e planos de saúde.

  3. Raniele Costa diz:

    Desde o primeiro dia do seu mandato a Governadora Maria de Fátima Silva ordenou que as obras do Hospital da Mulher em Mossoró parassem, moro bem perto e prestei atenção nesse detalhe, o Governador Robson que Faria e não fez deixou tudo em andamento inclusive o dinheiro pra conclusão, só agora entendi que esta obra vai ser utilizada como moeda eleitoral pois segundo Fátima essa obra vai ser entregue exatamente no período eleitoral do ano 2022, é muita coincidência !

  4. Jerônimo Dix-sept Rosado Maia Sobrinho diz:

    Concordo ser melhor chamar mesmo de Hospital da Mulher. Pois será uma Maternidade, muito importante para a cidade e região. Infelizmente, o Hospital Pediátrico que dividiria setores com a Maternidade ( cozinha, lavanderia etc.) foi retirado do projeto inicial. Tal se fez sob meu protesto público, quase solitário. Um cidade de 300 mil habitantes e com uma população flutuante de centenas de milhares de pessoas, não merecia tratar a maioria de seus pacientes internados pediátricos SUS em Natal ou Fortaleza. Graças a Deus, temos algumas vagas pediátricas no Hospital Regional Tarcísio Maia. A alteração no projeto inicial se fez no âmbito da SESAP. E, tudo leva a crer, não tem mais volta. Todos sabemos da importância do Tarcisio Maia para Mossoró e região, mas sabemos igualmente de sua cada vez maior exiguidade para o que não seja traumatologia. Pena.

  5. Jerônimo Dix-sept Rosado Maia Sobrinho diz:

    Em tempo, após mais de 40 anos de atividade médica pediátrica em Mossoró, estou no apagar da minha carreira médica. Só emprestando meus parcos conhecimentos ao Curso Médico da UERN como docente. Portanto, sem interesse monetário nenhum à que Mossoró tivesse sua grande chance de construir um ótimo Hospital Pediátrico Público.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.