• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 08/08/2017 - 08:12h
Discussão técnica

Reunião avança para a certificação do Aeroporto de Mossoró

Ninguém espere que o Aeroporto Dix-sept Rosado de Mossoró tenha certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e outros órgãos técnicos, para poder operar comercialmente à plenitude, ainda este ano. Se não houver nenhum contratempo, talvez se materialize no próximo ano.

Quem falou das dificuldades enormes que existem pela frente, mas transponíveis, foi o consultor Victor Hugo de Carvalho Silva.

Reunião teve o empresário Rútilo Coelho, Ruy Gaspar, deputado Souza, consultor Victor Hugo, ex-vereador Genivan Vale e o administrador do aeroporto Diomar Freire, entre outros (Foto: cedida)

Ele é proprietário da empresa que deverá administrar o Aeroporto Dix-sept Rosado, contratada pelo governo estadual (veja AQUI), a Consultaer Consultoria e Administração Aeroportuária. Também cuidará das providências técnicas que o viabilizem ao uso comercial.

O consultor disse que será o “maior desafio” de sua vida profissional, mas viável, durante reunião à noite dessa segunda-feira no Hotel Thermas. O encontro reuniu o empresariado local interessado na viabilidade comercial desse equipamento e representantes do setor público.

Victor Hugo desembarcou na cidade com o secretário de Estado do Turismo, Ruy Gaspar.

DECEA

Amanhã (quarta-feira, 9), uma comitiva estará em Recife (PE) para tratar de questões técnico-burocráticas no Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), como uma das etapas preliminares à certificação.

Devem integrar a comissão, o consultor Victor Hugo; o deputado estadual Manoel Cunha Neto (PHS), o “Souza”, que tem acompanhado o caso e promoveu audiência pública para reativação do aeroporto; e o diretor do Hotel Thermas de Mossoró, Gabriel Barcelos, um dos principais articuladores da união empresarial para fortalecimento do turismo na região.

Hoje (terça-feira, 8), pela manhã, o consultor e outros participantes da reunião vão fazer uma inspeção no aeroporto e levantar in loco os principais gargalos existentes ao seu uso comercial.

Participação

A Anac chegou a listar em relatório oficial, mais de 40 exigências de pequena e grande dificuldades.

Participaram ainda da reunião, representantes do Sebrae, da Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM), do Sindicato do Comércio Varejista (SINDIVAREJO), da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL) e secretário do Desenvolvimento Econômico do Município Lahyrinho Rosado (PSB), ex-vereador Genivan Vale (PDT), administrador do aeroporto Diomar Freire, entre outros.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Economia

Comentários

  1. Marco Limeira diz:

    O mundo dá suas voltas. E lembrar que eu e minha empresa fomos achincalhados pelo Gal Fraxe (DER/RN) na audiência pública no auditório do SESI, no dia 29 de fevereiro de 2016. Muitas “verdades” surgiram na audiência, entretanto a minha verdade foi literalmente excluída do processo, pois sequer nos convidaram para tal. E olhe que fomos a empresa vencedora da licitação dos serviços do aeroporto, os quais se arrastam ao longo do tempo. Mas a hora da verdade, única, chegará. E os vários que usaram seu silêncio como opinião, na própria audiência, como Genivan Vale, Michelson Frota, e o Renato Fernandes, que usou da oratória para fazer apologia à mentira, sem ter o mínimo conhecimento dos fatos, poderão se redimir de suas “opiniões”.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.