quarta-feira - 29/10/2014 - 07:53h
Confronto

Ricardo Motta e Robinson Faria tem disputa à parte na AL


Entre interlocutores muito próximos, o atual presidente da Assembleia Legislativa e deputado reeleito, Ricardo Motta (PROS), contabiliza 14 votos para ratificar novo biênio na presidência. São 24 votos por lá.

O governador Robinson Faria (PSD) só elegeu seis deputados estaduais.

Motta: dificuldade (Foto: AL)

É uma questão de honra, para Robinson, fazer o presidente. E uma questão política, a maioria na Casa.

Ele caminha com grandes possibilidades de conseguir os dois feitos.

Motta sabe que Robinson não o perdoa por ter sido escanteado durante a gestão de Rosalba Ciarlini (DEM), após viabilizá-lo como presidente da AL.

O troco pode vir agora.

Margem de manobra

Com o poder na mão, o governador eleito tem enorme margem de manobra para atrair mais nomes à sua bancada e fazer o presidente.

Hoje, esse nome em seu bolso é o do deputado reeleito Gustavo Carvalho (PROS), que está – ainda – na bancada adversária.

Até fevereiro, quando haverá eleição, o governador eleito precisará de no máximo mais uns seis ou sete deputados para ter maioria e a presidência.

São três meses até lá.

Se conseguiu 877.196 votos em pouco mais de três meses, não deverá ser muito difícil obter sete votos a mais na Assembleia Legislativa, que já presidiu várias vezes.

Anote, por favor.

ACOMPANHE bastidores políticos e mais notícias e comentários em nosso TWITTER clicando AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Antonio Augusto de Sousa diz:

    Aí, o DISCURSO de governo EMINENTEMENTE TÉCNICO, começa a cair!

    O QUE vai ser OFERECIDO a esses deputados, pra que eles PASSEM para o LADO do GOVERNO???

    SÓ o DISCURSO do gaguejante governador, é que, COM CERTEZA NÃO É!!!

  2. Deborah Moraes diz:

    Enquanto há um Presidente na Assembleia Legislativa do RN que conduz com transparência, intermediando AS CRISES dos funcionários públicos junto ao Governo de Rosalba, já que o atual Governador Eleito , como Vice-governador NADA FEZ, o Presidente da Assembleia tomou a frente e conseguiu contornar junto a Governadora. A vaidade do futuro governador com toda certeza não vai querer um presidente na ALRN um deputado que teve seu nome envolvido em escândalos, até porque TODO o seu discurso foi apontando o dedo para o Deputado Federal Henrique Alves. Ora Srs. Quem aponta o erro alheio, quer lisura no seu governo, não vai querer um Presidente na nossa Assembléia que tenha o caráter que ele mesmo reprova no seu oponente! Ricardo Motta ainda tem muito o que fazer pelo povo, pois é um homem do povo, se o futuro governador quer somar, apóie quem sabe ser articulador e não apontado por coisas escusas.

  3. luis claudio diz:

    Exatamente Antonio Augusto. A máscara de Robson já começa a cair.
    ADVINHEM O QUE ELE VAI FAZER PARA TER MAIORIA.

    AGORA ROBSON FARIAS SENTIRÁ NA PELE O QUE FEZ A EX-GOVERNADORA WILMA E O EX-GOVERNADOR IBERÊ QUE DEUS O TENHA SOFRERER EM SUAS MÃOS BLOQUEANDO PROJETOS QUE BENEFICIAVA O POVO, E OUTRAS MAIS. NA MINHA CONCEPÇÃO ERA CHANTAGEM MESMO O QUE ELE FAZIA E QUE PREJUDICAVA O GOVERNO E O POVO PARA ELE SER CANDIDATO A VICE DE SUA GOEVERNADORA ROSA QUE JUNTOS SIM. RLR ERA CONIVENTE OU NÃO COM O DESGOVERNO DA GOVERNADORA ROSA?
    14 POLICIAIS A SUA DISPOSIÇÃO, SALÁRIO E TODAS AS MORDOMIAS., ASSIM ERA ROBSON FARIAS QUE LUDIBRIOU O POVO COM UMA PELE DE CORDEIRO, POSE DE BONZINHO.

    ESSE ROBSON FARIA FAKE NEM COMEÇOU O GOVERNO E JÁ DESRESPEITA O POVO ANUNCIANDO EM PLENA COMEMORAÇÃO A CANDIDATURA DE MINEIRO A PREFEITO DE NATAL PARA AGRADAR O PT PARA UMA ELEIÇÃO DAQUI A DOIS ANOS.
    A MÁSCARA JÁ COMEÇOU CAIR.

  4. luis claudio diz:

    A EX-GOVERNADORA WILMA FOI A ÚNICA POLÍTICA QUE SE LEMBROU DO DIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS PARABENIZANDO-OS NO SEU TWITTER.
    A DEPUTADA FÁTIMA TRAIDORA DOS PROFESSORES JÁ ELEITA JUNTAMENTE COM ROBSON FARIAS PELE DE CORDEIRO
    JÁ ESQUECERAM OS SERVIDORES, ALGUNS QUE ATÉ VOTARAM NELES.

    A MÁSCARA DELES ESTÃO CAINDO.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.