terça-feira - 26/05/2020 - 18:21h
Pandemia

RN confirma 36 óbitos por Covid-119 em quatro dias


Spineli: aumento (Foto: Sandro Menezes)

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) desta terça-feira (26) registra  220 óbitos e 39 óbitos em investigação. Em quatro dias, as mortes por Covid-19 saíram de 184 para esse total, ou seja, mais 36 a mais.

Ainda existem 13.146 suspeitos, 5.472 confirmados, 10.670 descartados e 479 pessoas estão internadas em leitos críticos e clínicos nas redes pública e privada (veja AQUI). Os recuperados tomam 1.410. Essas e outras informações foram passadas pelo secretário adjunto da Sesap, Petrônio Spinelli.

Natal soma 66 óbitos e Mossoró tem 42, mas situação de Mossoró é bem mais delicada, pois tem taxa de mortalidade de 14,1 por 100 mil habitantes, enquanto Natal é praticamente a metade, com taxa de 7,5. – com quase o triplo da população – 877.640 pessoas.

Boletim anterior

No boletim anterior, divulgado ontem (veja AQUI), 12.856 eram casos suspeitos, 4.774 confirmados, 10.276 descartados, 212 óbitos já atestados e 40 óbitos em investigação.

Pelo menos 1.410 pessoas estavam recuperadas.

Natal tinha 64 óbitos e Mossoró com 39.

Taxa de ocupação

A taxa de ocupação de leitos é de 100% nas regiões de Mossoró, Pau dos Ferros e Metropolitana de Natal e 70,59% no Seridó.

Mais profissionais

Nesta terça-feira, o Governo do Rio Grande do Norte publicou no Diário Oficial do Estado um edital para contratação temporária de profissionais da saúde a fim de atender à demanda crescente de pacientes com Covid-19. O Governo também vai ampliar a contratação de médicos, mas estes devem ser contratados por meio de empresas, cooperativas ou por realocação de profissionais do quadro para o enfrentamento à Covid-19.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Saúde

Comentários

  1. Carlos Andre Gomes de Araujo lima diz:

    Nobre jornalista quer dizer que o sistema de saúde público no Rio Grande do Norte só disponibilizou 60 leitos semintensivo? Isso é uma vergonha não?

    Ainda bem que existem hospitais particulares e Fátima Arrocha gastar o dinheiro que bolsonaro disponibilizou.

  2. Lair solano vale - superintende da Unimed Rn diz:

    O Senado oficializou através de uma proposta do Senador do Pt , Rogério Carvalho, a INCOMPETÊNCIA dos GOVERNADORES do Brasil.
    Como exemplo: em Mossoró a governadora ou prefeita ou seja lá quem for da justiça poderá requisitar os leitos disponíveis no hospital privado WILSON ROSADO para os pacientes do Sus , correto . E como ficam as pessoas que pagam planos de saúde ? simples , se tiver vaga interna, se não , colocamos em uma Ambulância Uti e levamos para Natal ou Fortaleza , se tiver disponibilidade.
    Ficar em casa , esse é o plano . As medidas de higiene devem ser para sempre.
    Não entendo o motivo de cidades sem mortes por Covid 19 continuarem em isolamento social HORIZONTAL ( para todos ) , deveria ser o Vertical ( para idosos, para pessoas com doenças crônicas e etc ).
    A governadora não é Médica e sua assessoria é uma M…..aravilha.

  3. Lair solano vale - superintende da Unimed Rn diz:

    Bom dia . Acrescentando ao texto acima. No parecer de Humberto Costa ( senador ) ficou definido que os leitos serão requisitados dos Hospitais Privados que tenham menos de 85% de ocupação dos leitos .
    O Senado acertou Sim. Parabéns .
    Continua apenas a certeza da incompetência dos governantes.

  4. Lair solano vale - superintende da Unimed Rn diz:

    Eu só espero que o GOVERNO pague aos hospitais pela mesma tabela que COBRA DOS PLANOS DE SAÚDE, quando um usuário de qualquer plano é atendido em UBS, Liga contra o Câncer, Upa ou Tarcisio Maia , todas essas contas serão pagas para ANS do Governo Federal , quem gastou foi o Estado ou Município e quem recebe é Brasília.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.