• Banner Lion Brazil Fim de 2019 - 05-12-19
domingo - 16/11/2014 - 10:28h

RN – De Pacto Social à Reforma de Estado


Por  Honório de Medeiros

Tendo em vista as informações que vão surgindo na mídia acerca da alarmante situação financeira do Estado, não enxergo outra alternativa, para o futuro Governador do Estado, a não ser liderar a construção de um novo Pacto Social no Rio Grande do Norte para alavancar a urgente, imprescindível, fundamental, Reforma do Estado.

Pacto Social, vez que todas as forças da Sociedade, representadas pelos poderes constituídos, precisam participar diretamente, sob a legítima liderança do futuro Governador do Estado, da elaboração de uma Carta de Princípios que nortearia a Reforma de Estado, Reforma de Estado que permita a reconstrução do Rio Grande do Norte social, econômica e financeiramente, estabelecendo os parâmetros necessários a serem seguidos pelos poderes constituídos para assegurar o desenvolvimento do Estado.

Uma vez estabelecidos esses instrumentos fundantes da nova realidade política, social e econômica, todas as medidas necessárias a serem tomadas estarão naturalmente legitimadas e contarão com o apoio da Sociedade.

É o que se espera de alguém que foi escolhido pelo povo para derrotar todas as forças políticas tradicionais do Estado.

Honório de Medeiros é professor, escritor e ex-secretário da Prefeitura do Natal e Governo do Estado

Categoria(s): Artigo

Comentários

  1. AVELINO diz:

    Como se estabelecer um necessário Pacto Social com todas as forças da Sociedade, representadas pelos poderes constituídos, se o judiciário num abre ceder um real sequer da sua luxuosa folha de pagamento salarial, junto com seus imorais auxílios corporativamente autorizados de pagamento aos seus imortais membros??? Certeza que se houver, o sacrifício só será para alguns, né, não???

  2. Gidalte diz:

    Este discurso é bonito e emocionante, mais o “buraco é mais embaixo”, não será neste governo nem nos proxímos 12 anos que se conseguiria recuperar decadas de destruição, recursos materias sucateados e obsoletos, decursos humanos desprestigidao e desmotivado; mas tudo bem é como diz um provérbio chines “um longa caminha começa com o primeiro passo”.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.