quinta-feira - 25/02/2021 - 19:00h
Quinta etapa

RN recebe novo lote de vacinas para imunizar especialmente idosos

Novo lote chegou nessa quinta-feira (25) no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante (Foto: Elisa Elsie)

Novo lote chegou nessa quinta-feira (25) no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante (Foto: Elisa Elsie)

O Rio Grande do Norte recebeu, na tarde desta quinta-feira (25), mais 19.400 doses da vacina CoronaVac. Os imunizantes chegaram às 15h10 ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, no voo 3368 da Latam.

O lote vai garantir a imunização de 100% dos idosos maiores de 85 anos. As novas doses se somam às 35 mil da Astrazeneca/ Oxford – Fiocruz que aterrissaram em solo potiguar na quarta-feira (24), totalizando 54.400 doses nesta semana.

A campanha de vacinação no estado entra na quinta etapa e avança para dar cobertura principalmente aos idosos e população indígena. Todas as doses que chegarem serão aplicadas para ampliar o número de vacinados e à medida que for chegando mais, o esquema vacinal será complementado, conforme estratégia do Ministério da Saúde.

Nota Informativa

A Nota Informativa da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) Nº 13/2021 orienta os municípios para que a vacinação de idosos acamados com 75 anos ou mais e daqueles que têm mais de 90 anos seja concluída até o dia 2 de março.

Enquanto isso, a campanha para os que estão entre 85 e 89 anos de idade deve ser realizada entre os dias 1º e 5 de março, e pessoas entre 80 e 84 anos devem ser vacinadas até o dia 16 do mesmo mês.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Categoria(s): Saúde

Comentários

  1. Francisco Wiliton Apolinário diz:

    Quero saber quando os idosos nos termos do estatuto começa ser vacinado.

  2. João Claudio - Mengão até a medula diz:

    Estou com 85 primaveras e pretendo chegar às 100, sem babar culhão de políticos; sem amar cachorro e sem papas na língua.

    O meu segredo para a longevidade?

    TOLERÂNCIA ZERO e SER MUITO AZEDO.

    Sorry!

    Quanto à vacina, se a dose a mim destinada desse para vacinar todos os jovens, eu abriria mão dela e cederia a eles, haja vista que, jovem vacinado é a certeza do idoso imunizado.

    Enquanto os jovens não morrerem em ‘escala industrial ou a justiça não os colocar atrás das grades por promoverem grandes aglomerações, pode anotar: eles vão continuar contaminando e matando os idosos, ‘fabricando’ outras ondas, variantes, cepas e o escambau.

    Lembrando que ainda estamos submersos na 2a onda.

    A 3a, segundo os jovens, está no forno.

    Aguardem.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.