• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 18/05/2020 - 07:20h
Boletim

RN soma 139 óbitos por Covid-19; Natal chega a 36

O Boletim Epidemiológico atualizado sobre a Covid-19 no RN foi atualizado no fim da noite desse domingo (17) pela Secretaria de Estado da Saúde Pública.

Veja os principais dados abaixo, em print:O Rio Grande do Norte chega a 139 óbitos no total. Natal e Mossoró seguem liderando os casos.

A capital com 36 registros fatais e Mossoró com 27. Porém, proporcionalmente, a situação de Mossoró é mais complicada, com 9,1 mortes por 100 mil habitantes, contra 4,1 de Natal.

Areia Branca preocupante

Também passa a ser bastante preocupante a situação de Areia Branca (população de 27.774 pessoas), a apenas 42 quilômetros de Mossoró que chegou a 8 óbitos, 349 casos suspeitos, 73 confirmados e uma morte sob investigação.

Sua taxa de mortalidade explodiu, na proporção de 28,8 por 100 mil habitantes, só perdendo para Encanto (população de 5.638 pessoas) com 35,5 e dois óbitos.

Veja o boletim na íntegra clicando AQUI;

Veja o boletim do dia 16 (sábado) clicando AQUI;

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Saúde

Comentários

  1. Carlos Andre Gomes de Araujo lima diz:

    O caso de Areia Branca se dá por mais grave pq a contaminação se alastrou mais rapidamente entre a população e não foi no período da quarentena, foi no carnaval mesmo, informação essa suprimida pela imprensa corrupta e achacadora.

    Nobre jornalista vc esqueceu de informar que desde o dia 01 de Maio os números de pessoas infectadas que buscam o serviço de saúde pública vem diminuindo consideravelmente e sustendada.

    As infecções acontecem em casa, dentro da familia e entre entes familiares, paises que não fizeram quarentena mas adotaram cuidados higiênicos e distanciamento social, sem precisar parar tudo, obtiveram números semelhantes proporcionalmente.

    Veja a discrepância entre os números de Natal, Mossoró e Areia Branca, quem pode me explicar? O Alecrim lotado até a tampa, Mossoró quase as moscas e Areia Branca idem, quem me explica essa discrepância de números?

    Os hábitos higiênicos culturais fazem mais efeito que uma quarentena onde ninguem se precavem e as pessoas ainda ficam visitando familiares e amigos para falar sobre quem recebeu o coronavoucher.

  2. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Oh, a Organização Mundial de Saúde (OMS) , precisa, mais que precisa saber que na Terra que dizem Combateu Lampião, reside um infectologista auto-didata que atende pelo nome: CARLOS ANDRÉ GOMES DE ARAÚJO LIMA…!!!

    Caro jornalista Carlos Santos, por favor, você que efetivamente possui canais mais diretos e céleres com a OMS. Repise-e, por favor, se comunique imediatamente com a ONU, sendo que imediatamente seus países membros, inclusive seu Presidente, determine que junto á OMS, o embargos de todas as orientações até aqui levada aos países do mundo inteiro, por conseguinte, seja também, determinada a demissão todos os funcionários, inclusive, àquele indiano chapa branca que a preside.

    Tempo seguinte, haja a convocação imediata do o Sr. CARLOS ANDRE GOMES DE LIMA FILHO, para, imediato começo dos trabalhos do infectologista mais capaz e desconhecido do Planeta Terra à frente da Organização Mundial de Saúde (OMS)….!!!

    Logo após, seja convocado o embaixador da China, para dar explicações a acerca da criação do Covid-19 em laboratório, bem como sobre a dolosa disseminação do sobredito vírus em todas as paragens do Planeta Terrra…!!!

    Ah, não esquecendo que, quando do julgamento das autoridades chinesas e do indiano chapá branca que, irresponsável e inescrupulosamente vem e (ou) conduzindo os trabalhos frente à OMS, exatamente oportunizando a convocação do principal ator, protagonista e juiz que revolucionou a infectologia em todo o mundo, para hábil, diligente e corretamente decidir essa causa e julgamento de dimensões planetárias. No caso o Se. CARLOS ANDRÉ GOMES DE LIMA FILHO…!!!

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.