sexta-feira - 22/05/2020 - 19:26h
Covid-19

RN tem fila de pacientes para ocupação de leitos


Os números oficiais apurados até o final da noite de quinta-feira (21) registram 420 pessoas internadas com a Covid-19, entre casos confirmados e suspeitos. A fila da regulação, ou seja, as pessoas que estão aguardando internação em leitos específicos para Covid-19, tinha até o final da manhã desta sexta-feira (22), 13 pacientes com prioridade 1 (UTI), 6 com prioridade 2 (semi-uti) e 50 pessoas com prioridade 3 (enfermaria e estabilização).

Spinelli apontou abertura de novos leitos, mas crescente demanda para hospitais (Foto: Sandro Menezes)

Este quadro de superlotação aproxima a rede hospitalar do colapso. A taxa de ocupação de leitos críticos e clínicos na rede pública é de 96% em Natal e região Metropolitana; 97% em Mossoró; 58% no Seridó e 25% em Pau dos Ferros.

Novos leitos

“A pandemia cresce e invade, inclusive, hospitais não específicos para Covid-19 como é o caso do Hospital Santa Catarina em Natal”, informou Petrônio Spinelli, secretário adjunto de Saúde do Estado, em entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (22), na Escola de Governo.

Dia passado, o Governo do RN abriu mais 14 leitos em Mossoró, no Hospital Rafael Fernandes, sendo 2 de estabilização e 12 clínicos. O Estado trabalha para a abertura de mais 10 vagas no Hospital São Luiz.

Em Natal, avança a viabilização de leitos na Liga Norte-rio-grandense contra o Câncer. A previsão é abrir de 10 a 20 leitos nos próximos dias.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Saúde

Comentários

  1. Carlos Andre Gomes de Araujo lima diz:

    O desgoverno do Estado contrate Serviços de Saúde de hospitais particulares para atender a demanda, se teve dinheiro para a copa do mundo e outros supérfluos agora deve ter dinheiro para atender a demanda da população por Serviços de Saúde alta complexidade

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.