terça-feira - 11/08/2020 - 22:02h
Larissa Maciel

RN terá a primeira jornalista comentarista de futebol


Do Blog Carol Ribeiro

Ela já atuava como repórter, assim como algumas mulheres que já ocuparam o espaço -  ainda considerado “masculino” – dos gramados de futebol para cobertura jornalística. Mas agora Larissa Maciel vai fazer história como a primeira mulher do Rio Grande do Norte a analisar e comentar os jogos de futebol potiguares.

Larissa: outro papel, nova missão (Foto: Humberto Sales)

Mais precisamente nos jogos transmitidos pela TCM 95 FM de Mossoró, ao lado do narrador Fábio Oliveira.

A jornalista mossoroense Larissa Maciel já integra equipe de jornalismo esportivo TCM Telecom desde fevereiro de 2019, no programa de TV Tela Esportiva. Também forma a bancada da resenha esportiva, na 95 FM. É editora do Blog Larissa Maciel, especializado em esportes, e parceira do Blog Carol Ribeiro, onde tem alguns dos seus textos esportivos publicados aos finais de semana.

A estreia será na próxima sexta-feira (14), às 20h30, no jogo Potiguar x América, que vai acontecer no estádio Nogueirão pelo Estadual.

Sonho

“Ser comentarista é um sonho. Já comentei para rádios web de São Paulo, mas em Mossoró e no RN é uma novidade imensa pra mim que surgiu num momento de amadurecimento profissional também. Ser repórter e apresentadora já é um grande desafio, mas comentar requer principalmente estudo tático, coisa que também venho me dedicando e muito. Vou somar o aprendizado com o amor que tenho por essa profissão”, disse.

Para ela, assumir os comentários da emissora é um símbolo para que mais mulheres possam ocupar mais espaços: “É mais uma oportunidade de quebrar esse tabu. Já sou uma das poucas mulheres a beira do gramado, imagina então nos comentários. É a concretização de que o espaço não deve ser considerado mais só masculino. Cabe o debate e a democratização”.

Seu talento e desenvoltura a gabaritaram para a desafiante missão.

Nota do Blog Carlos Santos – Tenho acompanhado, tenho gostado e oferto meus aplausos. Ponto de partida é amor, amor à profissão. Tudo o mais é muito, muito, muito trabalho.

Seja bem-vinda ao time.

P.S - 08h2212 de Agosto de 2020 – Vários torcedores do América de Natal fazem contato por nossa plataforma no Twitter assinalando que Raíssa Santos, torcedora do clube, advogada, é nome com esse papel em páginas/canais do Mecão. Ótimo! Parabéns. Comunicamos à jornalista Carol Ribeiro, autora da matéria original para fazer contato com ela. Abraços e obrigado.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Comunicação

Comentários

  1. Clóvis Pituleira diz:

    Se você aplaude meu irmão,tenho certeza que ela vai arrasar.

  2. JOSE ALDO DE OLIVEIRA JUNIOR diz:

    Com certeza.bem vinda e boa sorte.

  3. Flavio diz:

    E no RN tem Futebol para se comentar????

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.