sexta-feira - 29/01/2010 - 15:57h

Robinson está desapontado com João Maia, diz portal


O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa Robinson Faria (PMN) está “magoado” com o deputado federal João Maia (PR). Atribui a ele a responsabilidade pelo fracasso da Unidade Potiguar e do projeto de candidatura da terceira via à sucessão da governadora Wilma de Faria (PSB).

O portal Nominuto é que propaga essa informação.

Diz que para o líder do PMN, o republicano descumpriu o compromisso firmado entre ambos para a disputa do próximo pleito. Robinson revelou que, em conversas reservadas, João Maia garantiu – inúmeras vezes – que estaria ao seu lado “custe o que custasse”, ainda que tivessem que sair sozinhos para a guerra das eleições.

Com o desenrolar dos fatos, o ímpeto de João Maia arrefeceu e a terceira via virou quimera. A Unidade Potiguar, quando lançada, era formada pelos dois parlamentares, juntamente com o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB).

Nota do Blog – Sinceramente, prefiro acreditar num equívoco da matéria analítica.

Mantida essa versão, a imagem que vai se construindo do presidente da AL, é de um político marcado por quívocos. A começar pela ideia propagada de ter sido o responsável pela vitória de Wilma de Faria (PSB) em 2006.

Essa agora reverbera um complexo de transferência de culpa.

A terceira via só é possível com coragem, ousadia e a vontade de mudar. Quem mais chegou próximo foi a própria Wilma, que sem Robinson ou Iberê Ferreira (PSB), ganhou as eleições de 2002 duelando contra Maia e Alves.

Depois, Wilma repetiu o que Maia e Alves sempre fizeram: arrumou-se com os "caciques".

Se Robinson tem fôlego de sobra, deveria fazer o mesmo: ousar.

Por que não se arrisca ao governo, em vez de "sentar praça" na oposição, no máximo como vice?

Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. Sonali diz:

    Simplesmente porque ele não é tolo. Não cabe neste contexto aquela ladainha de Wilma.
    Rosalba, pra o eleitorado potiguar, ainda é o novo, ela é mulher.. Além do mais, em 2002, Wilma teve a seu favor um marketing capaz de fragilizar o discurso dos concorrentes e enautecer o dela perante a opinião pública.

    Robinson é contido e sabe o que está fazendo. Agregar junto a um grupo forte e que sabe trabalhar campanhas para o execultivo é bem mais seguro.

  2. Valtércio Anunciato Da Silveira diz:

    Caríssimo Jornalista, seria muito fácil para mim, dizer que a grande credibilidade deste Blog se deve a algumas mal traçadas linhas que às vezes escrevo. Como meu amigo, imagino que você não contestaria, isso é o que se chama ” ser f—— com o c- dos outros. É o que o Deputado Robinson Farias está tentando ser sem o merecer. Coitado do nosso Rio Grande do Norte.

  3. Robson diz:

    Quase todo o RN já meteu bedelho nesse assunto, falta vc que é um jornalista prudente dar sua versão, sobre esse fato.
    Espero sua postagem sobre o assunto.
    Um abraço.

  4. MARCOS PINTO - PTE. DA ACADEMIA APODIENSE DE LETRAS (AAPOL). diz:

    …ESSE ROBINSON CARREGA EM SÍ O MALOGRO SOFRIDO POR SEU PAI OSMUNDO FARIA, QUANDO FOI VETADO POR TARCÍSIO MAIA EM 1974 E 1978, SENDO ELE MESMO TARCISIO MAIA INDICADO PELOS MILITARES PARA SER GOVERNADOR (1974) E EM 1978 INDICOU O PRIMO LAVOISIER PARA SUBSTITUÍ-LO. ROBINSON CARREGA EM SÍ A SÍNDROME DO RECALQUE.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.