quarta-feira - 31/12/2014 - 19:27h
Planejamento

Robinson troca secretário antes mesmo de posse

O governador eleito do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), anunciou nesta quarta-feira (31), a decisão de não nomear Eurípedes Balsanufo de Sousa Melo para a Secretaria de Estado de Planejamento e Finanças.

A decisão do governador foi tomada com base no compromisso de promover a transparência e evitar questionamentos jurídicos que atrapalhem os trabalhos a serem desenvolvidos a partir de 1º de janeiro.

Assumirá a secretaria de Estado de Planejamento e Finanças, o administrador Gustavo Maurício Filgueiras Nogueira, psicólogo com doutorado em conflito, negociação e decisão e professor universitário.

“O governador agradece a disponibilidade de Eurípedes Balsanufo de Sousa Melo em contribuir com o governo do Rio Grande do Norte, certo de que terá o tempo e as condições necessárias para prestar os devidos esclarecimentos à justiça”, afirma sua assessoria.

Empresário e ex-presidente da Companhia Docas da Paraíba, responsável pela administração do porto de Cabedelo, Eurípedes é engenheiro civil e anda enrascado com problemas decorrentes de sua gestão nessa autarquia.

O novo escolhido vai ocupar pasta que teve grande influência na gestão Rosalba Ciarlini (DEM), com o engenheiro Obery Rodrigues Júnior. Foi um dos homens fortes da administração.

Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Parece até coisa do programa dos trapalhões.
    Psit, ei, psit, não deu para saber do rolo antes de anunciar o nome deste “enrascado com problemas decorrentes de sua gestão nessa autarquia.”?
    A autarquia em que o cidadão se enrascou é a Companhia Docas da Paraíba.
    Em Mossoró falam que o prefeito vai nomear uma condenada em primeira instância por prática de improbidade para uma importante secretaria.
    Se antes eu já achava que era apenas boato para desgastar o prefeito, depois desta atitude do Governador Robinson não posso mais sequer imaginar que uma secretaria possa ser entregue a uma condenada por prática de improbidade.
    Ainda bem que o Governador corrigiu a tempo o erro.
    Ainda bem que as minhas suspeitas de que a nomeação da condenada era apenas um factóide estão se confirmando.
    A Presidenta Dilma está exigindo FICHA LIMPA dos seus novos ministros.
    Os Governadores estão seguindo o exemplo.
    Os prefeitos não farão diferente.
    No Brasil o espaço para “enrascado com problemas na justiça” fica menor.
    Breve os corruptos terão que capinar sentado.
    ////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.