quinta-feira - 06/02/2020 - 17:52h
Governo Federal

Rogério Marinho é ministro do Desenvolvimento Regional


Do G1 e Blog Carlos Santos

O presidente Jair Bolsonaro exonerou, nesta quinta-feira (6), o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto. Segundo o decreto, a saída ocorre a pedido de Canuto.

O ex-secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, em imagem de arquivo (Foto: Edu Andrade)

O cargo será ocupado por Rogério Marinho (PSDB), que atuava como secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia. A troca foi publicada em edição extra do “Diário Oficial da União”.

Marinho foi nomeado secretário de Previdência pelo ministro Paulo Guedes durante a transição de governo, no fim de 2018. Durante a tramitação da reforma da Previdência, o economista ficou responsável pela articulação política e pelos esclarecimentos sobre a proposta do governo.

Rogério Marinho é filiado ao PSDB e, entre 2007 e 2018, foi deputado federal pelo Rio Grande do Norte. Em 2018, foi relator na Câmara dos Deputados da reforma trabalhista enviada pelo governo Michel Temer.

Trajetória política

Nas últimas eleições, em 2018, ele não conseguiu reeleição para o cargo.

Rogério Marinho tem 56 anos. É filho do advogado Valério Marinho e neto do ex-deputado federal Djalma Marinho. Sua ascensão dentro do governo Jair Bolsonaro é uma situação inesperada para muita gente que apostava em seu “fim” na política, depois de levar adiantar a relatoria da reforma trabalhista e não conseguir se reeleger ano passado.

Iniciou sua trajetória política como vereador em Natal pelo PSB. Foi vereador interino entre março de 2001 e março de 2003 e eleito em 2004, chegando à presidência da Câmara Municipal.

Já em 2006, ele conseguiu eleição à Câmara Federal, Não se reelegeu em 2010, mas acabou voltando à Câmara Federal em 2011, com migração do titular Betinho Rosado para a Secretaria de Agricultura do RN (gestão Rosalba Ciarlini-DEM, hoje no PP).

Em 2012 foi candidato a prefeito da capital,  mas sem êxito. Foi empossado na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Governo Rosalba Ciarlini) no fim dessse mesmo ano e em 2014 obteve novo mandato na Câmara dos Deputados. Em 2018, Marinho não se reelegeu.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. João Claudio - Já é carnaval 'Olha a cabeleira do Zezé, será que ele éeee...!' diz:

    Para orgulho do povo potiguar. Que fique registrado nos anais do elefante.

    - É Rogeriiiiiiiiiiiiiiiiiiin ô num éeeeeeeee…..!!!

    - ÉEEEEEEEEEEEEE…..!!!!!

    Solta a o som da charanga, Mota.

    Rogerin, param pan pan.

    Rogerin, param pan pan.

    Ele merece, param pan pan.

    Ele merece, param pan pan.

    É o Mito tô ô num éeeeeeeeee……!!!

    - ÉEEEEEEEEEEEEEEEEE….!!!

    - O que a gente faz com os invejoooooosos…!!!

    - CHUPA QUE É DE UUUUUUUUVA….!!!

    Neste momento, o povo se prepara para descer a Presidente Dutra. E ATENÇÃO: Rogerin está sendo carregado nos braço do povo.

    É um rolo compressor humano descendo a Presidente Dutra. O povo grita sem parar:

    - É SHOW, PAPAI. É SHOW, PAPAI.

    Voltaremos daqui a pouco com mais informações direto do que parece ser o maior carnaval fora de época do País de Mossoró, região oeste do Rio Grande do Norte.

    Alô, estúdio.

  2. Pedro Victor diz:

    Expulso da política pelo povo no voto, arrastado de volta pela politicagem.

  3. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Rogério Marinho e sua posição meteórica no governo federal. Com certeza tem mérito, caso contrário como justificar sua ascensão? Não obstante a surpresa pode ser afastada. A política é assim, dinâmica.

  4. A. G de Andrade diz:

    Ô bosta! Kikikikikikikiki…

  5. João Claudio - Já é carnaval 'Olha a cabeleira do Zezé, será que ele éeee...!' diz:

    É SHOW, PAPAI.

  6. Antonio Turci diz:

    Não adianta alguém querer “tapar o sol com uma peneira”. Rogério Marinho é um quadro do melhor quilate. Batalhador, excelente técnico, esforço e conhecedor das reais necessidades do Brasil. Parabéns ao Presidente Bolsonaro e aos brasileiros. Antes de dizer qualquer coisa sobre o Economista Rogério Marinho busquei conhecer melhor seu curriculum. Não fui atrás de futricas politiqueiras. Fez um grande trabalho como Deputado Federal, inclusive quanto às melhoras no que tange à legislação trabalhista de (importada pelo ditador Getúlio Vargas). Boa Sorte Ministro. Você é o cara.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.