quarta-feira - 06/05/2020 - 08:30h
Covid-19

Rosalba abre mais o comércio apesar de aumento de óbitos


O novo decreto municipal assinado pela prefeita Rosalba Ciarlini (PP), de número 5.670, prorroga por mais 15 dias (20 de maio) as medidas temporárias de flexibilização de atividades comerciais em Mossoró. O relaxamento ocorre em momento crucial da luta contra a ovid-19.

O decreto mantém praticamente intacto o texto do decreto anterior, mas agora abrindo ao funcionamento empresas de produção e distribuição de tecidos e aviamentos.

Poucas horas antes da publicação do decreto, a secretária municipal da Saúde de Mossoró, Saudade Azevedo, relatava ao Meio-Dia Mossoró, noticioso da FM 95, as dificuldades de leitos de UTI para demanda local e de outros municípios.

Dificuldades

- Os leitos de UTI estão ocupados, em sua totalidade, mas por outro lado não tínhamos pacientes aguardando transferência (pela manhã) – disse Saudade.

No fim de semana o Hospital São Luiz (Hospital de Campanha) deve abrir novos leitos e a municipalidade terá mais intermediários.

Em Boletim Epidemiológico divulgado também dia passado, a Secretaria de Estado da Saúde Pública e a Prefeitura de Mossoró atestavam que município atingira 18 óbitos por Covid-19 e seguia em franco crescimento o registro de novos casos.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Economia / Saúde

Comentários

  1. Carlos Andre Gomes de Araujo lima diz:

    Nobre jornalista venho mais uma vez pedir por sua prestigiada estima na secretaria de saúde do RN, bastou vc naquele dia colocar uma nota em uma publicação que em menos de 1 hora informaram de uma vez só os boletins epidemiológicos que faziam 4 dias que não eram publicados, apesar de terem feito com imprecisão nas informações e gráficos.

    Obrigado pela atenção.

    • Carlos Andre Gomes de Araujo lima diz:

      Colocaram o texto da publicação, referente ao boletim epidemiológico do dia 05 de Maio, mas quando clico o mesmo não baixa as informações como nos outros dias, mas vamos aguardar.

  2. Amorim diz:

    Li e salvei artigo de pesquisadores em que mostra que o brasil, é no momento, o epicentro da pandemia covid 19.
    Tem a lógica da saude.
    Tem a lógica da economia.
    Tem a lógica de alguns governantes; bota o povo na rua, quem escapar escapou. O virús se espalha com maior velocidade e baixa a curva.
    Bom dia.

  3. Victor diz:

    A criação de uma fila única para acesso aos leitos de UTI, públicos ou privados, deslocando para o SUS tantos leitos privados quanto forem necessários, talvez mude um pouco a forma como a coisa está sendo administrada no Brasil, em especial, em Mossoró. Quando os indivíduos que hoje pressionam pelo afrouxamento se sentirem ameaçados pela eventual falta de atendimento para si e para os seus, talvez a coisa mude.

  4. Carlos Andre Gomes de Araujo lima diz:

    curiosidades da pandemia, as cidades com maiores indices de infestação são exatamente aqueles que promoveram o carnaval de rua com aglomerações de multidões:

    São Paulo 15 milhões de foliões
    Rio de Janeiro 7 milhões de foliões
    Recife 1,6 milhões de foliões
    Salvador 3 milhões de foliões

    Só nestas cidades contabilizamos algo em torno de 26,6 milhões de pessoas, se 1%, número baixo, tiver se infectado isso representa 266 mil pessoas, que na primeira quinzena pode contaminar mais 15 pessoas cada uma, o total sobe para 3,99 milhões, que infectam outras 15 pessoas cada, e o numero sobe para 59,8 milhões, isso nos primeiros 28 dias após o carnaval, que é o dia 25 de março, nossa “querida” quarentena começou dia 20 de março, quer dizer, que a epidemia já estava descontrolada, de nada serviu essa quarentena alem de quebrar milhares de empresas e desempregar milhões de pessoas.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.