sábado - 29/09/2012 - 10:07h
Relação ruim

Rosalba Ciarlini evita evento marcante da Uern


A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) esquivou-se novamente de encontro com segmentos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Parece ressabiada com a instituição.

Solenidade que marcou os 44 anos da instituição, à noite de ontem no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, em Mossoró, não contou com a presença de Rosalba – que é oficialmente chanceler da Uern.

O secretário da Administração e Recursos Humanos, bacharel em direito Álber Nóbrega, é que a representou no evento.

Ano passado, uma paralisação da Uern chegou ao recorde de 106 dias – número sem igual no serviço público estadual.

Nota do Blog – A posição da governadora denota um incômodo que ela precisa superar com uma atitude proativa.

Em outras ocasiões, chegou a cancelar presença em solenidades igualmente importantes, temendo vaias e outros protestos de professores, setor administrativo e alunos.

Sua relação com a Uern é extremamente delicada. Ruim, para ser mais claro.

 

Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. Ramilson diz:

    ELA SABE BEM O MAL QUE FEZ!!!

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Decisão acertada da Governadora.
    Ás vésperas das eleições, ânimos acirrados, a sua presença poderia se tornar em motivo de manifestações desagradáveis para ela e para diversas outras pessoas.
    Tenho certeza de que por ocasião da solenidade que marcará os 45 anos desta instituição ela estará presente.

    • CALIBRE .40 diz:

      CARO AMIGO INÁCIO, RESPEITANDO SEU COMENTÁRIO VENHO APENAS TE LEMBRAR QUE INDEPENDENTEMENTE DE QUEM GANHAR AS ELEIÇÕES AQUI EM MOSSORÓ A ” ROSA DE IROSHIMA ” ESTÁ SUPER QUEIMADA NO ESTADO INTEIRO E ATÉ AS ELEIÇÕES PARA GOVERNO DO ESTADO EM 2014 ELA VAI OUVIR MUITO O POVO GRITANDO ” FORA ROSALBA ” ABRAÇO E BOM FIM DE SEMANA PARA VOCÊ.

    • Eneide Soares do Nascimento diz:

      Concordo com Inácio Augusto, os ânimos estão acirrados, é melhor evitar o embate que desgastaria ainda mais sua imagem. No momento certo ela honrará os compromissos como sempre fez.Não é a 1ª que não se apresentará num evento, não sei o porque de tanta repercussão, na maioria dos eventos mandam representantes não?

    • Luiz Costa diz:

      Uma dúvida, e se a governadora gozasse de prestígio junto a UERN, será que ela não iria “aproveitar” a solenidade? Bem, nos 45 anos da UERN, ela estará presente, mas, e nos 46? Que será justamente no ano de uma possível disputa pela reeleição, ela vai se fazer presente, ou vai se ausentar pra evitar “manifestações desagradáveis?”

      • Inácio Augusto de Almeida diz:

        Caro Luiz Costa
        Vai depender do “clima”.
        Mas sejamos justos.
        Não é só a Governadora do RN que procede desta maneira.
        No Maranhão a Governadora Roseana Sarney NÃO apareceu na cidade de Pinheiro, onde seu pai nasceu.
        Às vezes é melhor manter uma certa distância do que se expor a uma manifestação orquestrada por grupos políticos.
        Repito.
        A Governadora agiu com acerto.

  3. CALIBRE .40 diz:

    ELA ESTÁ COM MEDO DE ENCARAR SEUS IRMÃOS MOSSOROENSES ? COMO É QUE PODE UMA COISA DESSAS JÁ QUE ESTAMOS NA TERRA DE RESISTÊNCIA ? ROSALBA NÃO SEJA DESELEGANTE COM SEUS “MANOS”.

  4. Monaliza Trigueiro diz:

    Foi muito bem representada… Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaafffff…

  5. Nelson Jr. diz:

    A ROSA É A ROSA, SIMPLES A ROSA.

  6. Francy Granjeiro diz:

    Vi essa Instituição nascer, ela e a UFERSA…Hummm…..como era bom naquela época,uma efervecêcia de pessoas que dava prazer chegar aquela instituição, hoje um desprazer que ficou desprezado por ……Hoje a governadora não pode entrar na certeza de ser vaiada….É triste!!!
    São 44 anos, seja como for, vale a pena entrar…
    .
    Hei, CALIBRE, 40 vamos balançar chacoalhar estremecer o Ato de São Manoel hoje com vuvuzelas paredoes som bandeiras gente bonita/feia…..pobre/rico……preto/branco….e muita animação…….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Var ser o mundo todo Calibre…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Lídio Segundo diz:

    Tão somente não poderia fazer outra coisa. Seu marido e mentor político, (embora não demonstre isso ao governar) é esperto o suficiente, evitou sua presença para evitar retaliações que afetariam em cheio o que ja esta trágico, a campanha de sua candita à sucessão mossorense. Que triste.

  8. MARCELO diz:

    não sei porque esse governo de rosa rosado em lembra o do tamborete… de geraldo melo. porque heim carlos?

    se nem bandern tem mais pra ela fechar? coitado dos servidores do estado, vao morrer assim no descaso! mas estão aprendendo……..

  9. Neto Vale diz:

    Ela sabe que o tratamento dado a UERN não é Justo. Aqui não é especulação, a UERN precisa que o Estado repasse os recursos para que a UERN honre seus compromissos com a continuidade de diversas obras, todas ameaçadas pela falta de respeito da governadora. São obras que desde o início de seu governo sofre problema de continuidade encarecendo-as e comprometendo-as. A governadora trata a UERN a pão e água. A UERN resistirá. Na assembléia universitária,mesmo assim ela seria respeitada. Na última Assembléia foram os homenageados, junto com o presidente da ADUERN os mais aplaudidos. Dr. Cure, foi feliz quando disse que não entendia porque professores de todos os níveis tinham que fazer greve em defesa de seus salários e que o professor deveria gozar do mais alto respeito da sociedade, uma coisa natural, dada a sua importância. A Assembléia, ovacionou-o, merecidamente. Quando fere a UERN, apenas o silencio ou a palma sem graça. Respeitamos-a como chanceler da UERN, no templo da Assembléia universitária não deve caber a vaia é tanto q o seu representante foi recebido com respeito. Agora o que ela faz com a UERN, faz lembrar aquele dito popular: “com uma amiga dessa a UERN não precisa de inimigo”. Avante UERN, viva eterna a essa grande instituição.

  10. Enio diz:

    COMO ROSALBA AINDA TEM PUXA SACO, QUE DEFENDE SUA INCOMPETÊNCIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    AI!!!!!!!!!!!

  11. Elihab diz:

    Claro, né?! ou vocês acham que ela pretente morrer tão cedo? kkkkkkkk Ela é mais queimada do que lenha na fogueira.

  12. Elihab diz:

    Desde criança sonhei em estudar na UERN. Sempre tive um olhar brilhante por lá, mas, infelismente no ano que chegou a vez de prestar vestibular, acontece coisas do tipo. Fui aprovado no inicio do ano, e até agora minhas aulas não começaram, e nem sei mais se vou querer estudar lá, porque não quero perder todo o tempo da minha vida em uma instituição que era pra ser umas das melhores do estado ( porque dinheiro não falta) mas por falta de pessoas bem preparadas para administrar toda essa grana, vira essa bagunça que é a UERN hoje. Fora, Rosalba! (Quer dizer, fora grupinho Rosalbista!)

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.