quarta-feira - 30/04/2014 - 10:40h
Eleições suplementares

Rosalba diz que Cláudia Regina decide sobre ‘candidatura’


Por Leonardo Dantas (Portalnoar)

Para a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) uma possível substituição do nome de Cláudia Regina na disputa a Prefeitura de Mossoró pelo DEM cabe apenas a própria candidata. A questão é que o pleito suplementar em andamento ocorre justamente devido a cassação da candidata, que se encontra inelegível e sem registro de candidatura.

Rosalba desconversou se o partido teria um “plano B” para disputar as eleições e ainda falou em decisão judicial, mesmo com votação prevista para ocorrer já no domingo (4).

Plano B

“Os advogados em nome dela fizeram o recurso, estamos aguardando. A alternativa [Plano B] tem que ser decidido por ela. Ela é a candidata e é preciso sentar  e conversar. O partido respeita isso”, disse.

Apesar de colocar a responsabilidade em Cláudia Regina, a cerca da decisão de um sucessor, a governadora assegurou que mantém o apoio e lamentou a realidade política em Mossoró. “Considero essa situação dolorosa até porque foi o povo quem escolheu Cláudia. Ela ainda não teve muitas das ações julgadas e outras foram atropeladas”, comentou Rosalba.

 

Categoria(s): Política

Comentários

  1. AVELINO diz:

    Isso tudo acontecendo com Cláudia Regina devido a mesma ser acusada de ter usufruído de “abuso financeiro” na sua campanha eleitoral de 2012. MAS CADÊ OS OUTROS??? João Maia, por exemplo!!!

  2. Samir Albuquerque diz:

    Acho que a Governadora não esta entendendo muito bem a situação.

    Pois bem, uma breve explanação para ajuda-la a ver o quadro.

    Na atual situação, NÃO EXISTE candidato, NÃO EXISTE o que substituir. O Registro de Cláudia não foi conhecido/recebido, ou seja, ele não existe.

    Se o TSE não reverter, ainda que liminarmente, a questão do registro de Cláudia, a Governadora – no dizer de nossa nordestinidade -, suba e desça e do pleito suplementar de Mossoró esqueça.

    Sabiam dessa possibilidade e apostaram – Nas palavras de Dr. Verlano – na Fraude eleitoral e na zombaria à Justiça. Pois é, se deram mal, agora, se quiserem reclamar de alguém, que reclamem de si mesmos.

  3. vicente Venancio diz:

    Carlos, bom dia.
    Nesse caso, não se pode falar em substituição de candidato, pois se quer, DEM/Cláudia registrou chapa. Não existe substituição para o inexistente. É o que penso.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Eu sei, Venâncio. Rosalba se não sabe, apenas outra vez promove estelionato contra seus eleitores, gente de boa-fé, que continua acreditando em sua palavra. Lamentável. Abração

  4. Hermiro Filho diz:

    Se não estou enganado, assistindo hoje o Programa RPC Debate o advogado e radialista Givanildo Silva disse que o filho da governadora Rosalba e Carlos Augusto estava esperando no aeroporto local o presidente nacional do DEM Gilberto Kassab. Acredito que seja com o aval dos pais.
    O Francisco está a cada hora se aproximando da vitória.
    A cobra vai fumar.

  5. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Não é possível que domingo às 17 horas a gente ainda tenha que ler este tipo de pronunciamento.
    Cláudia Regina politicamente acabou-se.
    Acabou-se por culpa dos seus próprios erros.
    Tem quem não acredite, mas eu acredito.
    Nunca vi alguém não dar o que é de uma criança e ser feliz.
    Mexeu com criança, ferra-se do primeiro ao quinto.
    Cláudia Regina quando esteve prefeita distribuiu como UNIFORME ESCOLAR apenas uma blusa tamanho único e já no final do ano letivo.
    De MATERIAL ESCOLAR nem um mísero cotoco.
    A MERENDA ESCOLAR era cuscuz com ovo frito sem café.
    Dá para alguém que procede desta maneira esperar contar com a sorte?
    Falar em problemas da Educação, hoje no BOM DIA BRASIL uma professora do Ensino Municipal de Codó-MA clamanva por geladeiras nas escolas públicas daquela que é uma cidade paupérrima.
    Disse a professora que era inadmissível que as crianças não tomassem água gelada e que cada escola contasse apenas com um filtro.
    A PROFESSORA ESTÁ COBERTA DE RAZÃO.
    Codó, eu conheço Codó, é uma cidade quente, temperatura sempre na marca dos 30 graus ou mais.
    E eu fiquei pensando porque as professoras de uma cidade rica como Mossoró, cidade que mantém uma LEI DE MORDOMIA para os vereadores, a famigerada 3068, cujo teor os senhores conhecem, não reclamam por geladeiras nas escolas municipais de Mossoró.
    Será Mossoró uma cidade fria como São Joaquim na serra gaúcha?
    Zé Buchudinho bate no meu braço e avisa que aqui nem FILTRO existe nas escolas municipais. As crianças bebem a água do jeito que ela desce da caixa.
    Lá a professora se sensibilizou com o problema das criancinhas.
    Aqui as professoras fazem cota e compram água mineral.
    As crianças mossoroenses?
    As crianças mossorenses que se lixem.
    Vou concluir dizendo porque a professora maranhense não tocou em uniforme escolar, merenda escolar e material escolar.
    Lá o UNIFORME ESCOLAR, constituído de um tênis, dois pares de meias, um calção, uma calça, uma bermuda, duas blusas, uma camiseta e um boné; já foi entregue aos alunos desde fevereiro.
    Lá o MATERIAL ESCOLAR, constituído de canetas, lápis de cores, cadernos, livros e mochila; já foi entregue desde fevereiro.
    Lá a MERENDA ESCOLAR é de qualidade.
    Pela primeira vez vejo o Zé Ruela sem dar a sua risada.
    Pela primeira vez vejo Zé Ruela chorar.
    Continuem todas caladinhas, professoras das escolas municipais de Mossoró.
    Mas não se esqueçam de ler Lucas no capítulo 18.
    Mossoró é uma cidade muito difícil.
    ////
    Mas Jesus chamou a si as crianças e disse: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas.
    Digo-lhes a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele”.
    Lucas 18:16-17

  6. naide maria rosado de souza diz:

    Situação dolorosa, de fato. O dia está chegando e ainda não temos , não que eu saiba, a resolução final. Penso que os eleitores de Cláudia, minha rainha, mostrarão fidelidade. Nesse passo, imagino a possibilidade de enxurrada de votos estéreis. Tais votos, caso não haja reversão do quadro, demonstrarão uma grande insatisfação política. É o que podem fazer.
    Não se pode perder a esperança, por mais que ela desbote. Afinal, não foi assim que, de repente, Mossoró deu uma cambalhota?
    Continuo na expectativa. Da mesma forma, como em relação à Larissa, não gostarei de apreciar abandonos partidários. Para mim, ajoelhou, tem que rezar. Chega de preponderância de interesses. Tanto Cláudia Rainha como Larissa não podem ser meros fantoches. Devem ser respeitadas como figuras humanas que, mesmo jovens, possuem história de dedicação ao RN, particularmente, Mossoró. E, embora de outra feita tenha me recusado a dizer que a sorte estava lançada, digo, agora. A sorte está lançada. Em frente, duas lutadoras!

  7. edson diz:

    eu acho que a perturbação tá tão grande que nao estão falando coisa com coisa. ou nada com nada. dificil cair do trono ainda com peito cheio de orgulho e pose… uma situação parece que nao está ensinando a outra. vamos pra frente…. de parabens so a justiça eleitoral, pena que ainda tem muito político precisanado de peia.. quem sabe sirva de exemplo aos caciques.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.