• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 10/12/2019 - 12:20h
Operação Mão na Bola

Rosalba é alvo da Polícia Federal, mas diz ter conduta correta

Prefeita teve busca e apreensão no apartamento em que reside em Mossoró na manhã dessa terça-feira

A prefeita Rosalba Ciarlini (PP) foi um dos principais alvos da “Operação Mão na Bola” (veja AQUI), desencadeada à manhã desta terça-feira (10) no Rio Grande do Norte, em Natal e Mossoró, pela Polícia Federal. Apura crimes que teriam sido cometidos na construção do Arena das Dunas, entregue à época em que ela era governadora do RN.

Segundo noticiou em primeira mão a blogueira e jornalista Thaísa Galvão, “um dos alvos em Natal foi o apartamento do terceiro andar do edifício Porto Salinas, na praia de Areia Preta”.

Investigação da "Bola na mão" passa por Rosalba, que era governadora na época da entrega do Arena das Dunas (Foto: arquivo)

O imóvel estava fechado mas a PF conseguiu abrir. O apartamento é da prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, governadora do Rio Grande do Norte à época da construção da Arena das Dunas.

Em Mossoró, o apartamento que ela ocupa no bairro Nova Betânia também foi alcançado pela PF. A prefeita, a propósito, ainda não tinha saído para o Palácio da Resistência (sede da municipalidade), quando foi cientificada do mandado de busca e apreensão.

Às 11h29, o Blog Carlos Santos contactou jornalista Nathália Rebouças, que integra Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Mossoró, pedindo pronunciamento – se assim o desejasse – da prefeita. Às 12h13 foi-nos repassada uma Nota de Esclarecimento. Leia abaixo:

Nota de Esclarecimento

Sobre as notícias a respeito de operação realizada hoje, 10, relativas ao estádio Arena das Dunas, de Natal (RN), confirmamos que houve diligência na residência da prefeita Rosalba Ciarlini, em Mossoró, onde ela se encontrava.

No entanto, não foi apresentado o conteúdo da investigação, ou eventuais acusações ou denúncia.

O Arena das Dunas foi o único dos estádios da Copa 2014 concluído no prazo, sem aditivos de prazo ou de preço, e com valor abaixo do inicialmente orçado, estando em pleno funcionamento na capital, conforme atestam todos os natalenses e potiguares.

Como se faz ao longo de sua vida pública, acompanhada por todos, Rosalba Ciarlini se coloca à disposição da Justiça e dos demais órgãos estatais a fim de esclarecer todos os fatos.

A prefeita considera que as diligências realizadas hoje nos dois apartamentos contribuirão para confirmar a correção de sua conduta.

As investigações tratam do possível cometimento de crimes de desvio de finalidade de financiamento (previsto no art. 20 da Lei n. 7.492/1986), de lavagem de dinheiro (artigo 1º da Lei n. 9.613/1998) e corrupção ativa e passiva (artigos 317 e 333, ambos do Código Penal), todos relacionados à construção da Arena das Dunas em Natal.

O inquérito policial que trata do caso foi instaurado a pedido do Ministério Público Federal (MPF), no ano de 2014, e segue em sigilo.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. João Claudio - Jingle Bell - Hô! Hô! Hô! Hô! diz:

    5 anos depois…??? Homi, se os meliantes ainda guardam provas materiais do roubo, é porque os meliantes não são do ramo. São sim: burros de rinchá.

    A essa altura do campeonato que acabou em 2014 com a merecida vitória da Alemanha, todo o dinheiro do roubo está muito bem ‘aplicado na Bolsa’ dos Gersos e Gersas.

  2. Marcos Pinto. diz:

    Ridícula desfaçatez. Provoca náuseas de vômitos. ARGH !.

  3. ALDENOR CORTEZ DE PAIVA diz:

    Mais uma vez, não vai dá em nada mais uma vez. Já cansamos de assistir esse filme

  4. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    ORA POIS, CLARO, ÓBVIO E ULULANTE QUE O NOSSO DITO SISTEMA PUNITIVO TENDO ALADA ADO NOSSA MAVIOSA IMPRENSA DITA ISENTA E DEMOCRÁTICA, MAIS UMA VEZ DISSIMULADAMENTE, AQUI E ACOLÁ, DELIBERADAMENTE FAZ ESCARAMUÇAS MAQUIADAS DE INVESTIGAÇÃO NA DIREÇÃO DA EXTREMA DIREITA E SEUS INTEGRANTES.

    EXATAMENTE PARA TENTAR, COMO SEMPRE O FEZ, ENGANAR E CONFUNDIR OS DITOS CIDADÃOS LEITORES/ELEITORES, DE QUE O NOSSO SISTEMA PUNITIVO NÃO É CLASSISTA, RACISTA AUTORITÁRIO E POR DEMAIS ANTIDEMOCRÁTICO….!!!

    ESPEREM UM POUCO E VERÃO, DAQUI ALGUM TEMPO O RESULTADO PRÁTICO DESSA SUPOSTA INVESTIGAÇÃO CONTRA MONARQUIA ROSADO….!!!

    CASO NÃO ACREDITEM E (OU) QUEIRAM ESPERAR UM POUCO, POR FAVOR, LEIAM SOBRE A REALIDADE DAS NOSSAS CADEIAS E PENITENCIÁRIAS, E SE PUDER, FAÇA UMA VISITA PRA QUE POSSAS, IN LOCO CONSTATAR O QUE ORA REVERBERO…!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  5. João Claudio - Jingle Bell - Hô! Hô! Hô! Hô! diz:

    – ‘Oi’.

    – ‘Oi’. É você, João Claudio?

    – ‘Oi. Prossiga.

    – ‘Oi’, você tá vermelho, parece que foi à praia…!

    – Fui não! Eu tô corado, porque estou acompanhando os banhos de Sol que Tónha tá dando no ( * ). Tenho passado o dia em cima do muro ‘pegando’ Sol.

    – Em cima do muro?

    – Vigiando Tónha, que passa o dia nua e com as pernas pro Céu. É que ela sente medo de algum vizinho gaiato subir no muro e vê-la do jeito que nasceu.

    – Pois é! Mudando de assunto, faltou uma peinha de nada para Lulinha ‘Oi’ ocupar o lugar do pai na cadeia. Tá sabendo?

    – Tô, sim! Já imaginou se o juiz ainda fosse o Moro? Hein?

    – Lamentável.

    – Lamentável o quê? A situação do ‘Ronaldinho dos Negó$io$?’

    – Lamentável a saída do Moro.

    – Pois é! O povo honesto tá fumando do numa quenga pelo fato de a juíza ter rejeitado o pedido de prisão.

    – Eu acharia lindo, lindo e lindo. E você?

    – Bótimo, bótimo e bótimo.

    – Vamos aguardar. Talvez mais adiante a juíza mude de opinião.

    – Cê sabia que os quatro filhos da alma viva mais honesta do mundo estão sendo investigados?

    – Sei, sim. Um deles já é réu.

    – Pense numa família trambiqueira, né não?

    – O Moro fez com que a casa de todos eles caíssem.

    – É por isso que o pai sente tanto ódio do Moro, né?

    – Né! Os seguidores do pai, também. Né?

    – Né, e vou chegar.

    – Vai passar em frente a casa do PTralha que mora lá na esquina?

    – Não! Vou descer a rua. Por que?

    – Nada não. Era só para dizer a ele que eu mandei um ‘abraço por trás’.

    – Então eu já vou. Até outro dia.

    – Até!

    – Tónha, guarde o xêxo de pedra. Vou aguardar a vinda de outra visita. Daqui pro fim do ano eu quebro as telhas da casa daquele infeliz. Por enquanto eu vou continuar atirando pedra na porta com a baladeira que você comprou na Casa Pereira.

    – O xêxo já tá guardado, Mô!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.