terça-feira - 15/04/2014 - 09:37h
Eleições suplementares

Rosalba e Cláudia ridicularizam uma cidade inteira e a Justiça

Cláudia e Rosalba: militância é difícil de ser vista até nas fotos

Por Túlio Lemos (O Jornal de Hoje)

Impugnação

Ridículo o registro da candidatura de Cláudia Regina (DEM) para tentar novamente concorrer à Prefeitura de Mossoró. Cassada, condenada e afastada uma dezena de vezes por crime eleitoral, ela sabe que terá seu registro também cassado. Inevitável a impugnação. Porém, mesmo sabendo disso, o grupo da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e da prefeita afastada ignora os crimes que cometeram e tentam ludibriar a população.

Estratégia

Aliados de Rosalba e Cláudia Regina tentam tirar as prerrogativas da Justiça Eleitoral com o objetivo de liberar uma candidata cassada 12 vezes. A estratégia é tentar intimidar a Justiça sob o frágil argumento de que o Judiciário retira o direito do eleitor. Falácia. A Justiça Eleitoral defende o cidadão quando condena posturas fraudulentas nos pleitos.

A insanidade é tanta que uma parte chega a pregar a anarquia, que se instalaria no vazio da ausência do Judiciário. Cometeu crime, tem que punido, independente do partido ou da cidade.

Nota do Blog Carlos Santos – ridículo, insano e desrespeito com seus próprios eleitores.

Rosalba e Cláudia reiteram interesse na promoção de outro estelionato político-eleitoral, tratando uma cidade inteira como otária. Além disso, querem levar a Justiça à desmoralização, transformando juízes e promotores eleitorais em babaquaras.

Lamentável. Não imaginei que chegasse a testemunhar tamanho despautério.

O comportamento de Rosalba não me estranha, pois é contumaz na mentira politiqueira, para ludibriar uma gente crédula, a quem deveria respeitar pela inocência e boa fé, povo humilde que gosta dela de graça.

Em 1988, quando foi candidata a prefeito e venceu a disputa, Rosalba chegou a prometer que “acabaria” com a inflação, movida por pesquisas que associavam o fenômeno inflacionário aos adversários do PMDB – do então presidente José Sarney.

Lamentável mesmo e surpreendente é a postura da prefeita cassada e afastada.

Realmente não precisava passar por isso.

Rosalba posa ao lado do "Maquetão", um golpe que deu certo em 2012. Boas gargalhadas

Sabe que a chance de ser realmente candidata (e eleita) é zero, ou menos do que isso.

Não é de se estranhar que sua militância tenha praticamente sumido, sendo difícil aglomerar número razoável de pessoas em suas movimentações nesta campanha do pleito suplementar. Até mesmo as fotografias de suas movimentações sofrem enquadramento fechado de sua assessoria, para não atestar o desprezo crescente a que é submetida.

Enfim, faz um esforço enorme para ser conhecida, não como a Cláudia tenaz e inteligente, qualidades inequívocas que detém, mas a Cláudia de faz-de-conta, puro mamulengo da Rosa.

Quem realmente gosta dela, com o mínimo de bom senso e capacidade crítica, deve estar se corroendo de compaixão.

Sua biografia não precisava dessa nódoa. Quando tudo isso passar, deverá perceber a furada em que se meteu.

Rosalba, não. Será apenas outro estelionato político-eleitoral que promoveu, em nome do poder a qualquer custo.

Mais ridículo do que o do “Maquetão”, a maquete de um novo estádio para Mossoró, apresentada em farta propaganda na campanha de 2012, mas que nunca saiu do papel porque era uma farsa eleitoral, que a fez dar sonoras gargalhadas.

A próprio Rosalba, mulher de fibra, com impressionante capacidade de luta, também não deveria chegar a esse baixo nível. Se adora Mossoró, respeite-a e dê-se ao respeito.

Lamentável, lamentável mesmo.

Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog / Política

Comentários

  1. Marcos diz:

    Se a justiça tivesse feito o trabalho dela,nada disso estaria acontecendo.Outra coisa,se elas se acham inocentes porque nao tentar novamente.So voto em uma,mais apoio as duas.

  2. Hélio Silva diz:

    Patético. Simplesmente patético o que estas pseudo líderes estão protagonizando na cidade. Coisa própria de circo mambembe.

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Enfim, faz um esforço enorme para ser conhecida, não como a Cláudia tenaz e inteligente, qualidades inequívocas que detém, mas a Cláudia de faz-de-conta, puro mamulengo da Rosa.”
    Ela apenas tirou a máscara.
    Quem não se lembra que a Claúdia Regina posava de defensora dos direitos da criança?
    E o que fez quando estava prefeita?
    Uma MERERNDA ESCOLAR de baixíssima qualidade, chegou ao ponto de servir CUSCUZ COM OVO FRITO SEM CAFÉ, não distribuiu o UNIFORME ESCOLAR, apenas entregou uma blusa tamanho único já no final do ano letivo e isto porque eu mandei e-mail até para a caixa prego.
    MATERIAL ESCOLAR nem um mísero cotoco ela distribuiu com as pobres criancinhas de Mossoró.
    Esta é a verdadeira Cláudia Regina.
    Eu ainda acrdito que esta candidatura não chegará até o dia da eleição.
    Será substituída por um nome que inspire alguma confiança.
    ////
    A RÁDIO WEB ESTÁ CHEGANDO A MOSSORÓ.
    MOSSOROENSES:
    AJUDEM AS CRIANCINHAS POBRES DE MOSSORÓ.
    DENUNCIEM ATRAVÉS DO 0800 61 61 61 A NÃO ENTREGA DO UNIFORME E DO MATERIAL ESCOLAR E A BAIXA QUALIDADE DA MERENDA ESCOLAR EM MOSSORÓ.

  4. rosiane diz:

    isso e uma infâmia com os cidadãos mossoroenses .Se a justiça existisse mesmo não teria aceitado jamais a candidatura de nem uma das duas , isso só prova que a justiça no Brasil não existe , sinto muito por nossa estar passando por está vergonha .

  5. Carlos diz:

    Em resumo… : Deprimente.

  6. Deyvison Nery diz:

    Tudo isso me causa nojo, a pergunta é: Porque a governadora está sacrífica seu expediente para fazer campanha? Aonde Mossoró vai parar?
    Candidatos, propostas, tudo seis por meia dúzia. Meu Deus, acorda Brasil!
    Minhas sinceras orações ao povo brasileiro.

  7. Carlos diz:

    Sinceramente não sei o que passa pela cabeça de Cláudia para ela estar sendo protagonista deste papel. Qual seu objetivo ? Ela não enxerga a realidade ?

  8. Deyvison Nery diz:

    Tudo isso me causa nojo, a pergunta é: Porque a governadora está sacríficando seu expediente para fazer campanha? Aonde Mossoró vai parar?
    Candidatos, propostas, tudo seis por meia dúzia. Meu Deus, acorda Brasil!
    Minhas sinceras orações ao povo brasileiro.

  9. José Barbosa diz:

    Rosalba, está vendo fugir de seu controle, o governo do estado e a prefeitura de Mossoró. É normal o desespero, vale tudo!

  10. Jarleide diz:

    Perfeito comentário… Meus parabéns!

  11. Wilpersil diz:

    Rosalba faz isso por saber que tem um eleitorado ignóbil…

  12. Carlos diz:

    Vergonhoso e revoltante ver esse povo sempre no poder! Gracas Deus o povo acordou! Chega de Rosado, Mossoro nao merece isso!

  13. xavier jr diz:

    lembra-me o saudoso e inteligente humorista Chico Anísio no seu personagem Deputado Justus Veríssimo.. “Eu quero é me arrumar…” . essa saída declara a filosofia pobre e criminosa da maioria política dessa bagunça que existe de norte a sul nesse país. Mas……o constrangedor é o posicionamento das pessoas perante os desmandos tipo Arenas de 600 milhões num estado onde um pronto-socorro que atende mais de um milhão de pessoas em toda região oeste, como o HRTM, ficou sem um aparelho para fazer ELETROCARDIOGRAMAS, um exame vital* para atender um infarto do coração. Um único aparelho estava com defeito, impossibilitando se fazer diagnosticos de pacientes criticos. Coisas que não podem acontecer, sem falar na ausencia de leitos de uti e uma unidade coronariana. Mas o arenão está lá… o Walfredo Gurgel também. E, caso a festa não saia como devia, o unico local onde as chances de se escapar num acidente grave ou emergencia grande, é lá… e aí, daremos graças a Deus por encontrar equipes prontas, que se preciso for, farão improvisos geniais para salvar um vida. Mas medicina e vidas nao são coisas de suportar improvisos.

  14. marc diz:

    Rosalba esta desesperada.

  15. Marcos Cardoso diz:

    Olá Carlos Santos, admiro demais o seu blog e suas opiniões a respeito de diversos assuntos, entretanto, tais críticas tem um tom, muito agudo por sinal, de preferência por outro candidato e/ou de preocupação de uma possível vitória, ora, se o povo mossoroense realmente elegê-la novamente, não é porque realmente a querem no poder? Não vejo como tentativa de “enganar o povo” de forma alguma, se ela se candidatar e o povo achar que está sendo enganado ela simplesmente não será eleita. Mas se o povo elege ela de novo, e mais uma vez a justiça anula o seu mandato, esta está mesmo fazendo a vontade da população? Duvido bastante.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Marcos, bom dia. Lamento decepcioná-lo. Não é tom de preferência, mas até de compaixão de uma pessoa que gosto e preferia não ver passando esse vexame. É uma forma de desabafo, não de hostilidade e satanização. Você talvez não compreenda, tudo bem. Mas espero que ela, sim. ABraços e obrigado pela leitura diária.

  16. Geraldo Fagundes diz:

    Ridículo também é a deputada Sandra Rosado e a filha Larissa saírem as ruas pedindo voto como se nada estivesse acontecendo na justiça.
    Ambas as candidatas estão achincalhando o Tre e todo povo de Mossoró sabe disso. O tre parece não ter pulso forte ou competência para julgar o mais rápido possível as fajutas defesas dessas duas candidatas para a cidade voltar a normalidade. Por enquanto, a cidade está “avacalhada” e invadida por dezenas de carros de som divulgando mentiras, acusações e falsas promessas. Como sempre.

    Mas, ouvi dizer que o tre fechou as portas nesta segunda feira e só as reabrem na terça feira da próxima semana.

    É de lascar. É Brasil.

  17. Sebastião diz:

    Se não sabes, caros leitores, da mesma forma que fez com o “Nogueirão”, sempre que se avizinha um pleito, seja ele estadual ou municipal, a governadora envia equipes para a estrada da comunidade de Alagoinha após a Abolição IV, munidos de teodolito, trenas e outros aparelhos, simulando que um calçamento alí irá ser realizado. Ví isso não foi uma, duas ou três vezes. E sim milhares de vezes. Engana o povo com a promessa que irá calçar a estrada de Alagoinha, sendo esta uma reivindicação da comunidade a muitos anos. Vergonhoso esse governo!!!

  18. NÓBREGA diz:

    Fico com o comentário de Marcos.
    O grande enrolado na história é o TRE que padece de um problema freudiano de dupla personalidade.
    Não sabe se age como Regulador do Processo Eleitoral e, nesse caso deveria ter uma atuação enérgica ex-ante sobre a conduta das candidatas, ou se procede como entidade jurídica esperando o fato ocorrer para entrar em ação.
    A propósito, em matéria de regulação sugiro ao TRE fazer estágio no PROCON que com muito menos recursos e uma estrutura jurídica reduzida, faz muito mais pelo mercado de bens e serviços do que o TRE faz pelo “mercado eleitoral”.
    Tô certo ou tô errado? (Balançando o relógio igual Senhorzinho Malta)

  19. gilson diz:

    Acho até bom mesmo que assim seja, ver todas essas pessoas em tão baixo nível e com uma postura deveras ridícula; não se deve lamentar, nem de lado e nem de outro. A verdade veio à tona, mesmo que como por espelho.

    Mas ainda quero um dia viver a um passo dessa democracia perversa, mal entendida e mal interpretada por quem a legitima, ideologia pela qual se entende que a maioria é que representa o que há de melhor para o todo (povo).

    Quem disse que assim o é? E se a maioria for burra, inescrupulosa e sem o mínimo de apego ao que seja necessário e fundamental ao bem social e à dignidade humana.

    Que caiam todo as a uma. E é pena realmente que não caem todos, alguns ainda ficam medindo esforços para entender (se fazem de desentendidos) os sem escrúpulos morais, e assim se fazem iguais a eles.

    Que cada passo que pretendam dar represente maior distanciamento do poder, indo juntos ao chão os que por eles anelam.

  20. Livia Nunes diz:

    Patética essa situação. Ainda tem gente que tenta justificar a decisão do TRE argumentando contra a oposição. Minha gente, o TRE está de parabéns. Se não foi possível obter esse resultado antes saibam vocês que não foi por incopetência deste órgão não. Todo mundo sabe dos inúmeros recursos utilizados pelas candidatas. Hoje deve ser um dia de comemoração. Não fique você chateado por sua candidata ter caído fora da eleição. Pare de pensar com amadorismo e abra sua mente. Queira o melhor para sua cidade e para o seu país. Precisamos agir com sabedoria agora, e aceitar as consequências do que foi plantado na eleição passada. Esse foi o primeiro passo rumo a libertação do povo mossoroense.

  21. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Nossa Colega Web-leitora Livia Nunes, disse tudo, absolutamente tudo a ser dito em poucas e bem colocadas palavras, que as assino, carimbo e reconheço a firma com a legitimidade dos sonhos e das esperanças de milhares de mossoroenses, os quais inobstante não lhes tenham sido dadas as armas da compreensão do processo, assim mesmo, paulatinamente, na medidas das suas possibilidades, o constroem em seu porvir.

    Quem sabe, o povo mossoroense, mesmo não tendo plena consciência do processo político, não esteja construindo caminhos da liberdade e, de fato, se libertando das amarras de uma monarquia de fato, que já dura praticamente um século…!!!???

    A esse respeito, peço vênia, para transcrever nosso saudoso e valoroso professor Paulo Freire…

    “Sonhar não é apenas um ato político necessário, mas também uma conotação da forma histórico-social de estar sendo de mulheres e homens. Faz parte da natureza humana que, dentro da história, se acha em permanente processo de tornar-se… Não há mudança sem sonho como não há sonho sem esperança…
    A compreensão da história como possibilidade e não determinismo seria ininteligível sem o sonho, assim como a concepção determinista se sente incompatível com ele e, por isso, o nega”.

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIERIA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  22. Canizio diz:

    Que Deus ilumine ao juiz Herval Sampaio e a justiça; para que ambos não deixem essas duas ridicularizarem nosso povo humilde e sofrido.

  23. francisco diz:

    os rosados destruiram Claudia Regina e agora vão querer destruir Francisco Jose Junior, porque pra eles só os mesmos podem governar Mossoró.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Caro Francisco
      Os Rosados destruírem o que está indiciado em vários artigos do Código Penal em inquérito na Polícia Federal?
      Como?
      Este candidato que teve o computador apreendido e telefonemas gravados pela Polícia Federal é o CANDIDATO DA FAFÁ ROSADO.
      CANDIDATO DA FAFÁ RPOSADO!
      O falso dilema está montado.
      Ou vocêr vota numa Rosado ou num fantoche dos Rosados.
      E pensar que se a oposição autêntica se unisse poderia surpreender nesta eleição suplementar.
      MOSSORÓ É UMA CIDADE MUITO DIFÍCIL DE SE ENTENDER.
      ////
      VOCÊ TERIA CORAGEM DE ENTREGAR UM CARRINHO DE PICOLÉ PARA QUE UM INDICIADO EM VÁRIOS ARTIGOS DO CÓDIGO PENAL, EM INQUÉRITO NA POLÍCIA FEDERAL, SAÍSSE VENDENDO PELAS RUAS DE MOSSORÓ?
      NÃO?
      VOCÊ TERÁ CORAGEM DE ENTREGAR MOSSORÓ A QUEM ESTÁ INDICIADO EM VÁRIOS ARTIGOS DO CÓDIGO PENAL EM INQUÉRITO NA POLÍCIA FEDERAL?
      PENSE NISTO.

  24. Geraldo Júnior diz:

    A justiça está sendo feita, acima da terrena a de Deus.

  25. Martavieira diz:

    A justiça terrena pode até ser falha ou demorar para se cumprir, como demorou inúmeros dias. Mas, a justiça de Deus não falha nunca. Ela vem no momento certo. No início da campanha de Claudia Regina fiquei só observando as artimanhas que ela usaria para chegar vitoriosa ao pleito final. Compra de votos era o que mais se via na cidade. Ofensas e ameaças a outra candidata também, principalmente por parte do seu eleitorado. Ficava pensativa nos valores políticos construídos pelo e para o povo ate aqui. Eis que me surge CR do dia para a noite abusando da boa fé das pessoa. Da noite para o dia ela passa a usar em suas passeatas, comícios e discursos a palavra de Deus. Música de licores a Deus entoavam os quatro cantos de Mossoró e em seguida ela vendia seu peixe. Boa estratégia essa. É uma ótima maneira de se conquistar eleitores, pricipalmente se demostrar ser o que não é. Nesse mundo cruel quem não se apega aquele que tem o dom da palavra ou ainda aquele que transparece amor, fé, devoção e teme a Deus? Só imaginava depois as consequências disso tudo, porque além de eu, Deus também sabia que aquilo não era verdadeiro. O nome de Deus jamais deverá ser invocado em vão, porque em santo. Meses depois da conquista, vieram os escândalos, os primeiros processos, as insatisfataçoes da população, os afastamentos e eu pensava comigo, Deus esta começando a trabalhar. E veja onde ela chegou. Tenho pena dela porque as consequências a pagar serão a curte e longo prazo. Vejo as mensagens de idolatria na pagina do facebook de CR e percebo o quanto que ela foi longe. As pessoas a veneram com tanta maesria. E nem mesmo são dignas de orar/rezar por si próprios. Que Deus tenha misericórdia de todos nós!

  26. Alannobre diz:

    Rosalba é tão tola que chega a dar dó. Ela abandona o Estado para se socar nos quatro cantos de Mossoró junto com Claudia. Será que ela ta tão segura da vitória no pleito pela Governadoria no final do ano? Enquanto isso os setores sociais básicos ( Saude, Educação e Segurança) ficam cada dia mais irremediáveis. Afunda logo RN.

  27. marta vieira diz:

    Apagando os comentários né? Perdeu 10 pontos comigo.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Seus comentários estão liberados, mesmo utilizando dois nomes (Marta Vieira e Alan Nobre), além de dois e-mails diferentes, num mesmo IP (registro de seu computador). Enfim, tentas ludibriar a boa-fé nossa e dos demais webleitores que expõe seus nomes e endereços verdadeiros, e ainda queres ter razão, cobrando lisura e dando notas ao Blog? Tenha santa paciência. Dê-se ao respeito. Nas próximas intervenções, tenha a coragem de utilizar nome e endereço corretos.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Minha cara “Marta Vieira”, que também utiliza os nomes de Ana Lívia, Lídia e Allan, com um mesmo endereço de IP (Registro de computador), para se pronunciar e até julgar esta página, você precisa pelo menos assumir sua real identidade. Aguardamos que isso aconteça. Mesmo assim, todos os comentários seus foram liberados, apesar de identificarmos esse comportamento fraudulento. ABraços

Trackbacks

  1. […] Rosalba e Cláudia ridicularizam uma cidade inteira e a Justiça […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.