• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 30/04/2011 - 07:56h

Rosalba é cobrada por mais uma promessa

Carlos Santos,

A situação está complicada na educação do RN, e nossa governadora de mal a pior! O caso é que está no diario oficial do RN do inicio do mês de abril até hoje oito escolas já foram extintas no Estado.

Pior que isso,  muitos professores seletistas estãao desde o dia 22 de fevereiro trabalhando de graça.

Enquanto a nossa governadora nos prometeu à semana passada, no programa "Observador político" (FM-93-TV Mossoró), que pagaria até a data de sexta-feira (29 de abril de 2011) todos os celetista, ficou só no migué, colóquio fácil para acalentar bovino!

Numa educação sucateada, fecham escolas por falta de alunos, enquanto em outras as salas estão superlotadas!

Querem que o professor se desdobre para controlar até 50 alunos ou mais e não pagam aquilo que lhes é devido! Por isso e por mais que a cada anos vemos os cursos de licenciaturas sendo esvaziados!

E agora senhora governadora, o que dirá sobre mais essa mentira?

O pagamento sairá quando?

Passaremos pelo mesmo tratamentos dos servidores dos Meios?

P.S. Caro Jornalista, meu nome é (…). Todavia não quero me identificar no blog porque temo vir a sofrer perseguição!

Zé de Zé (nome preservado, mas diretamente identificado em linha interna à editoria do Blog).

Nota do Blog – O pior do início da gestão da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) é esse trololó para botar papa em boca de bêbado.

Ela ainda tem crédito de sobra e tempo para virar o jogo, mas se continuar com esse embuste, certamente perderá o capital adquirido ao longo de anos de atividade política.

Mas continuo a afirmar: O Estado não é a Prefeitura de Mossoró e o Rio Grande do Norte não é Mossoró.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Comentários

  1. WILLIAM PEREIRA DA SILVA diz:

    Caro colega estas escolas fechadas é apenas a ponta do Iceberg, serão fechadas mais 300 Escolas, isso mesmo mais trezentas escolas. Muitas serão necessárias o fechamento por haver casos esdrúxulos como estes publicados no site DNONLINE “Devido ao baixo número de alunos e ao fato da escola estar situada em prédio alugado à Maçonaria, pagando cerca de R$ 5.200 mil por mês, optamos pela extinção, porque nas proximidades existem duas outras escolas da rede estadual”, ” algumas só tinham uma sala de aula, que ficava na casa da professora ou diretora. Ela citou a Escola Rosário, no município de João Dias, que está fechada desde 2008″. ( //www.dnonline.com.br/ver_noticia/69443/). Aqui em Mossoró enquanto fecham escolas Pública Estadual (Lavoisier Maia, Adélia Gomes…) tem 19 escolas ESTADUALIZADAS que o Governo paga alugueis e cede recursos humanos e materiais. Algumas pertecem a Diocese as quais creio onerar o Estado em mais de cem mil reais, (Dom Costa, Cardeal Câmara, Centenário…) as outras parecem serem de particulares beneficiados por amizades e compadrio com políticos. Observem que as escolas da Diocese são pertinho de Escolas que estão com déficit de alunos como o CEIPEV, Lavoisier, Jerônimo Rosado. Veremos se a Governadora terá coragem de fechar estas escolas da diocese e de seus correligionários. Quantos as salas de aulas com 50 alunos é falta de pulso de Diretores que ainda tem medo de convocar a promotoria para denunciar abusos da SEC e das DIRED’S que se acham as rainhas da cocada preta e interferem em tudo e não respeitam a autonomia que a LDB favorece as Escolas. Respeito seu anonimato, mas ter medo de perseguiução é um pouco fantasioso devido já sermos perseguidos com salários defasados, violência de alunos, escolas sucateadas, desrespeito a autoridade e autonomia de professores e escolas, favorecimento ílicitos, corrupção profunda no meio educacional, falta de respeito a intelectualidade e autoridade dos professores, projetos riquissimos abandonados, alunos mal educados, brutalizados pela familia e a sociedade, alunos armados, assaltos constantes nas portas da escolas, bares nas calçadas das escolas, desrepeito a comunidade escolar fechando escolas sem uma aviso prévio e preparação para as remoções e aí vai… Caso se sentires perseguidos vá a promotoria e delate os perseguidores. Ter medo de gente ruim não vale a pena, lutar é preciso.

  2. carlos alberto diz:

    ele ñ teme ser perseguido,ele tem cargo comissionado e tem medo de perder o peitinho.

  3. WILLIAM PEREIRA DA SILVA diz:

    Explicado!!! Não é medo é mamada.

  4. Carlos diz:

    A EDUCAÇÃO DO Estado não difere bulhufas da educação do município de MOSSORÓ, a não ser a maquiagem dada a determinada situação que mais parece desenvolvimento que em nada quer dizer, pq são IDENTICOS. Escolas sucateadas, fechadas sem estrutura de funcionamento, servidor humilhados, perseguidos, ameaçados etc etc

  5. MARCOS PINTO - Da AAPOL, ICOP, IHGRN e do IANTT. diz:

    De promessa em promessa, a Rosalba vai terminar seu governo sendo “descanonizada” pelos que nela votaram. Uma lástima,pois.

  6. George Duarte diz:

    Esses “ROSADOS” nunca me enganaram, continue votando que um dia a promessa possa ser cumprida. Deus me livre e guarde.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.