terça-feira - 07/08/2012 - 12:05h
Pesquisa Blog do CS/Consult

Rosalba é reprovada até mesmo em ‘sua’ Mossoró

O que parecia inimaginável até bem poucos meses, aconteceu.

A pesquisa Blog do Carlos Santos/Instituto Consult, registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE), sob o número 00044/2012, mostra que a situação do Governo Rosalba Ciarlini (DEM) definha em sua própria cidade.

A reprovação administrativa de Rosalba Ciarlini, que se espraiou por todo o estado de forma acachapante, também atinge Mossoró.

Aos olhos dos mossoroenses, a ex-prefeita (três vezes) e atual governadora Rosalba Ciarlini tem desaprovação de 49,50% e aprovação de 43,50%.

E 7% dos ouvidos estão “Sem Opinião Formada”.

Na pesquisa veiculada no dia 9 de julho, com dados coletados entre os dias 3 e 4 do mesmo mês, a desaprovação estava em 41% e a aprovação em 46,50%. A mesma sondagem detectou que 12,50% estavam “Sem Opinião Formada”.

Queda

A reprovação aumentou 8,50 pontos percentuais em relação ao mês de julho e a aprovação caiu 3 pontos percentuais num comparativo com igual período.

Vale salientar, que no primeiro quadrimestre de 2011, primeiro ano de gestão de Rosalba no Estado, houve pesquisa apontando 82% de “aprovação” em Mossoró. Ocorre uma lenta e continuada desnutrição em pouco mais de um ano e sete meses de poder.

No cruzamento de informações para saber o comportamento do eleitor em relação ao Governo Rosalba Ciarlini, do ponto de vista geopolítico, a área em que estão os bairros Alto de São Manoel, Inocoop do São Manoel, Malvinas (Nova Vida), Favela do Iraque, Ulrick Graff, Liberdade, Ilha de Santa Luzia, Pintos e Planalto 13 de Maio revela a maior decepção com a governadora. A reprovação chegou a 55,20% contra 40% de aprovação.

No setor com os bairros Belo Horizonte, Boa Vista, Alto da Conceição, Pereiros e Lagoa do Mato, a desaprovação também é significativa: bate em 54,30% contra 41,90 de aprovação.

A governante tem seu melhor desempenho no Santo Antônio, Barrocas, São José, Paredões e Bom Jardim. Atinge 48,90% de aprovação, mas 43 pontos percentuais de desaprovação.

Nos habitacionais Abolição (I, II, III e IV), além do Santa Delmira (I e II) há um equilíbrio. O Instituto Consult identificou 47 pontos percentuais de aprovação e 44 pontos percentuais de reprovação.

Em relação à região do Centro, Doze Anos, Nova Betânia e Aeroporto, o cenário também não é bom para a gestão da governadora. Ela tem endosso de 40% dos ouvidos, contra 49,50 de insatisfeitos.

Veja abaixo a avaliação de governo nas duas pesquisas:

Avaliação do Governo Rosalba Ciarlini (7 de agosto de 2012):

Aprova – 43,50%
Desaprova – 49,50%
Sem Opinião Formada – 7%

Avaliação do Governo Rosalba Ciarlini (9 de Julho de 2012):

Aprova – 46,50%;
Desaprova – 41%
Sem Opinião Formada – 12,50%.

* Blog também fará divulgação de disputa à Câmara Municipal de Mossoró e reportagem analítica quanto à própria sucessão municipal a partir dos números das duas pesquisas do Instituto Consult.

Categoria(s): Eleições 2012

Comentários

  1. flavio Roberto diz:

    Mossoró não é de Rosalba. A confiança que tínhamos foi por agua a baixo.

  2. Jaqueline diz:

    Amigo quando vc vai postar a pesquisa de vereadores? estamos anciosos. Abs.

  3. GUILHERME PINHEIRO diz:

    PARABENS ROSALBA, TA QUEIMADINHA EM!?… E AGORA JOSÈ?

  4. alanolinhares diz:

    Com todo respeito ao blog , não acredito neste grau de desaprovação da Governadora Rosalba em mossoró , hora Claudia Regina subiu em todas pesquisa divulgadas , e todo mundo sabe que este aumento se deu pelo fato das 4 visitas de Rosalba á mossoró , onde observei nas movimentações pessoas de todas as classes sociais saudando a governadora com rosas no punho da mão como se fosse ” artista de novela ” , não adianta a oposição tentar em mossoró Rosalba e Rosalba .

    • Joana diz:

      Até a pessoa mais leiga em política sabe que essa rosas que foram entregue fazem parte do marketing da campanha, só vc que não sabia???

  5. José Claudio de Farias Montenegro diz:

    É governadora, ser posição é muito “melhor”… vamos fazer acontecer, pois dois mil e catorze vem aí…

  6. Ana Karolinny diz:

    Bem feito. Essa é para as pessoas que pensam que ela manda em Mossoró!

    • Ìtalo Martins diz:

      Minha carissima bloguista A.KaROLINNY. Não manda mesmo. Mas saiba de uma coisa…ROSALBA ainda é o maior nome da politica não só de Mossoró, mas do estado. Ela tem o poder de transferir votos, é a maior eleitora de Mossoró, depois dela,não esqueça deFAFÁ. Que tb tem muita força. Se segure por ai, que vem mais números avassaladores a favor de CLAUDIA REGINA.

  7. Julio César diz:

    ESTOU ANSIOSO AGUARDANDO A DIVULGAÇÃO DAS PESQUISAS PARA VEREADORES DE MOSSORÓ DESSE MÊS DE AGOSTO, OBRIGADO…BOA TARDE!!!

  8. Francy Granjeiro diz:

    NADA É NOVO, ATÉ O ADVOGADO (DE VALÉRIO)
    ENGOLE GURGEL….KKKKKKKKKK
    SERIA O MÁXIMO: DOIS pig PESADOS JUNTOS

  9. Denis Nogueira diz:

    Estou estranhado esse índice de desaprovação baixo desse jeito. Acho q essa desaprovação é maior. Só apoia Rosalba quem é apaixonado politico, babão/incompetente ao qual depende pra trabalhar ou alienado q não entende nada e está alheio aos acontecimentos do estado. P.S. Só pra constar. Não sou apoiador de politico nenhum.

  10. FRANCISCO diz:

    VOU SER SINCERO………. NUNCA TINHA VISTO DUAS PESQUISAS TÃO DIFERENTES UMA DA OUTRA…………. O Q SERÁ Q ESTÁ ACONTECENDO AFINAL ?????

  11. AMAURI diz:

    Fora Rosalba “Rosados”.

    • anita diz:

      Amauri, não tenho predileção por nenhuma das candidatas, mas se é para tirar os “Rosados” quem sai é a candidata Larissa. Pelo menos até onde eu sei é a única “Rosado” entre os candidatos. Por essas e outras que voto em Josué!

    • janaina diz:

      e msm viu fora rosados assim sabemos q larissa nao vai se eleger pois e ROSADO.
      VAMOS DEIXAR MSM C CLAUDIA REGINAAAAAAAA

  12. Melissa diz:

    Não tenho emprego político e não so alienada, mas sei que se Rosalba não está fazendo 100% é porque não pode, ela fez muito por Mossoró, hoje temos uma cidade 100% melhor e devemos a ela sim. Os brasileiros têm o pessímo defeito de não ter memória, Será que alguém lembra que há 16 anos, Rosalba pegou a prefeitura de Mossoró falida, sem dinheiro nem para pagar os funcionários, e na sua enérgica administração transformou Mossoró no que vemos hoje. Será que vcs não percebem que Rosalba pegou o governo falido, com várias contas atrasadas, ninguém procura saber como é a situação, é muito mais cômodo dizer não presta, não faz nada, o que será que ela tá fazendo lá?. Admiro muito Rosalba, e sei que Cláudia vai fazer por merecer a confiança do povo de Mossoró e fará história na sua administração.

    • Felipe Pedro diz:

      Eu também penso assim, Melissa. Eu mesmo era um dos que falava mal de Rosalba na primeira oportunidade, até que decidi ver o porquê dessa situação e não ficar somente reclamando porque todo mundo estava. Vi que ela pegou o estado falido, essas greves são consequências da administração anterior. O que ela está fazendo é tentar fechar os “rombos” deixados. É muito fácil falar, como eu falava, mas agora que vi a situação, ela ganhou meu respeito. Eu acredito que ela ainda vai fazer uma grande administração no nosso estado.

      O ruim é que todo mundo leva isso para o lado político, e fala mal do governo, mas eles esquecem que o RN está como está porque a senhora Wilma o deixou assim.

  13. FRANCISCO diz:

    É PRECISO QUE A JUSTIÇA ELEITORAL FAÇA ALGUMA COISA PARA DEFENDER O ELEITOR. CREIO QUE ALGUÉM ESTÁ QUERENDO CRIAR UMA SITUAÇÃO EMBARAÇOSA COM ESSAS PESQUISAS (NÃO ESTOU ACUSANDO DIRETAMENTE NINGUEM, MESMO PQ NÃO TENHO NENHUMA PROVA), MAS ESTOU VENDO QUE OS ELEITORES MOSSOROENSES ESTÃO “TONTOS” COM ESSA DIFERENÇA TÃO GRANDE ENTRE AS PESQUISAS. APESAR DE LEIGO, ENTENDO QUE ISSO É CRIME ELEITORAL, PORTANTO NA CONDIÇÃO DE CIDADÃO E ELEITOR ESTOU ME SENTINDO ENGANADO. ALÔ JUSTIÇA, VAMOS AGIR !!! OBRIGADO.

  14. carlos diz:

    ESTAVA ESPERANDO A REPROVAÇAO DE ROSALBA COM MAIS DE 70% MAIS ELA VAI CHEGAR AO PATAMAR DE UMS 90%, SO NAO VER QUEM E MUITO APAIXONADO, ME MOSTREM UMA OBRA DE ROSALBA EM MOSSORO DEPOIS QUE ENTROU NO GOVERNO, SO PROMESSAS.

  15. Enio Villaça diz:

    Governo que não cuida da Saúde, não merece prestígio. Os mossoroenses estão cobertos de razão ao desaprovar esse governo ridículo.

  16. JUNIOR diz:

    ISSO É O QUE A POPULAÇÃO ESTA VENDO DE FORA, IMAGINE OS SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS SE ESTES FOSSEM AVALIAR A GOVERNADORA DE DIREITO ROSALBA CIARLINE.

  17. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Não discuto este índice de reprovação da governadora, apesar de achar este resultado muito estranho.
    Mas a rejeição à governadora está fundamentada em dois problemas: FALTA DE ÁGUA e de SEGURANÇA.
    Há mais de 35 dias eu tento conseguir 10 minutos com uma das candidatas para expor alguns problemas de Mossoró e apresentar sugestões.
    Não consigo. Patece que as assessorias destas candidatas impedem qualquer contato de quem quer levar até elas os verdadeiros problemas desta cidade tão bonita.
    Se a governadora resolver o problema do abastecimento de água em Mossoró, acabar com esta história de água dia sim, dia não, a sua rejeição cairá muito.
    Se a governadora conseguir resolver o problema da segurança pública em Mossoró a sua rejeição descerá quase a zero.
    Para resolver o problema da água são necessários investimentos maciços nesta área.
    Sei que a liberação de verbas para esta obra depende da boa vontade do governo federal.
    Mas se um planejamento muito bem elaborado for apresentado não há como os recursos não serem liberados. Além do mais, a bancada federal do RN tem que colocar este problema acima dos interesses partidários e trabalhar no sentido de conseguir estes recursos. E, conseguido, cabe à governadora aplicá-los imediatamente e com a máxima correção.
    Quanto ao problema da segurança pública, problema este que tantos transtornos e praticamente acaba com a qualidade de vida causa dos mossoroenses, a solução prescinde de um volume grande de recursos.
    Um aumento do efetivo policial, aquisição de alguns veículos, principalmente motos, rondas policiais durante as 24 horas do dia, endurecimento no trato com os marginais e policiamento ostensivo no centro da cidade.
    O Mossoroense sente saudades do tempo em que podia colocar as cadeiras na calçada e desfrutar da gostosa brisa dos fins de tarde e ínicio de noite desta cidade tão linda e que, atualmente, oferece tantos perigos aos seus moradores.
    O Mossoroense está cansado de viver assutado, de viver trancado dentro de suas casas, com cercas eletrificadas, com câmeras de vigilância. O mossoroense está cansado de viver atrás de grades como se fosse algum marginal apenado.
    O mossoroense quer segurança.
    Água e segurança, governnadora.
    E sua rejeitação irá quase a zero.
    ////////
    É sobre assuntos como estes que eu desejo falar com as candidatas Larissa Rosado e Cláudia Regina.
    Infelizmente as assessorias destas candidatas não permitem que elas saibam disto.
    Que alguma rádio de Mossoró reproduza este comentário.
    Inácio Augusto de Almeida
    Rua Teresa Leite, 16
    91397139

  18. junior diz:

    DONDE É QUE ROSALBA TRANSFERE VOTOS ,SE NEM PRA REELEGER SUA IRMÃ CONSEGUIU.

    • FRANCISCO diz:

      E SANDRA TRANSFERE O QUE ? AGORA RESPONDA……… !!! JUNIOR, TÔ DESAFIANDO VC A RESPONDER…. !!!1

      • klarissa Queiros diz:

        com licença da palavra mas não podia deixar de interferir neste questionamento,Sandra uma deputada renomada e uma das mais respeitadas em Brasilia e bem votadas em Mossoró preside em torno de 43 deputados,inumeros projetos favorecendo Mossoro um deles hoje muito lembrado e o poço no Jucuri que ao contrario da prefeita de fato o povo iria morrer de sede,foi a quela que foi na luta pela abertura da UPA do belo horizonte que comprovadamente a prefeitura nem se quer havia mandado um oficio,deputada que lutou pela faculdade de medicida pela federação da ESAM hoje UFERSA ,que ajudou transformar o CEFET em IFRN,voçe ainda quer mais…..
        agora lhe pergunto o que que o deputado da SAUDE como chamam o tremendão LEONARDO fez por Mossoro?????????

  19. Aparecida Castro. diz:

    Muito bem,Nicênia concordo com vc a rejeição contra essa tal governadora dos epinhos esta maior,porque
    esta faltando a minha opinião,a dos meus familíares e dos ex funcionários do “MEIOS” que ela desativou quando assumiu o governo do estado,ela botou no olho da rua 1.500 mães e pais de família,o que pior além de desemprego,nada de pagar os direitos trabalhistas,judicialmente estamos buscando as indenizações,salários,férias
    décimos,entre outros,Tivemos vitória em primeira instância,mas o governo se nega a cumprir,e apela a instâncias
    superiores. Os ex: funcionários do “MEIOS” não estão esquecidos não; vale salientar que eu fui vitima,e os ex funcionários não vota na candidata da governadora não. Sou “Larissa” porque é a melhor opção pela uma Mossoró,mais digna e feliz.

  20. junior diz:

    minha gataperfeita larissa vai ser a nova prefeita de mossoro vai fzr o que essa rapariga de rosalba nao fez bjos junior

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.