quinta-feira - 16/01/2020 - 23:22h
Mossoró real

Rosalba não completa folha de dezembro e evita assunto


Do Portal do RN

A Prefeitura de Mossoró ainda não quitou a folha salarial do mês de dezembro de 2019 em sua totalidade. Importante ressaltar que já se está no dia 15 do mês subsequente ao trabalhado. A angústia dos servidores que ainda tem parte dos seus vencimentos a receber é grande.  O quadro é mais desesperador porque a administração municipal não dá sequer previsão de quando vai quitar o restante dos salários.

Governo da prefeita Rosalba Ciarlini mantém atrasos constantes há vários meses (Foto: arquivo)

Há informações, não confirmadas pela prefeitura, de que alguns poucos servidores já teriam recebido de forma completa os seus vencimentos. Para a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM), professora Marleide Cunha, essa é uma estratégia da prefeita para desmobilizar os servidores.

O Portal do RN contatou a prefeitura de Mossoró, via Secretaria de Comunicação (Secom) para saber a previsão sobre a quitação do restante da folha salarial de dezembro de 2019.

Prefeitura evita falar sobre assunto

Conversamos com a jornalista Natália Rebouças às 1h55 de ontem (terça-feira, 14 de janeiro de 2020). Ela ficou de nos dar um retorno sobre as informações solicitadas. Às 15h07 de ontem, perguntamos novamente, mas não obtivemos resposta.

Além do pagamento do restante da folha salarial de dezembro de 2019, questionamos a prefeitura sobre quando será divulgado o calendário de pagamento dos salários de 2020, e sobre a previsão de regularização dos consignados dos servidores. Obtivemos o silêncio como resposta. Tão logo a prefeitura responda aos questionamentos apresentados, atualizaremos essa matéria.

Nota do Blog Carlos Santos – O mês de outubro de 2019 só foi completamente pago no dia 10 de dezembro (veja AQUI). Ou seja, a municipalidade levou 40 dias para sanar o débito. Mês após mês o drama vai sendo esticado mais ainda, sem que a municipalidade consiga pagar remuneração dos funcionários em dia.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. ALDENOR CORTEZ DE PAIVA diz:

    Isto é uma VERGONHA!!!!! Pais e mães de família passando necessidades e com seus vencimentos atrasados. Acorda meu povo!!!! este ano tem eleições!!!!

  2. Luiz Carlos diz:

    Essa gestora já tem histórico de caloteira

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.