terça-feira - 11/09/2012 - 15:06h
Difícil, muito difícil

Rosalba não consegue fazer campanha; aliados exorcizam

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) vive um momento político sem precedentes em termos de poder público no Rio Grande do Norte. Difícil encontrar registro de algo sequer semelhante.

Em plena campanha municipal em 167 municípios do estado, ela só participou até o momento de algo em torno de 4 campanhas de candidatos a prefeito por seu sistema político. E é provável que esse número não se dilate muito até outubro.

Não tem ocorrido convites ou apelos à sua presença, em face da enorme carga de reprovação ao seu governo em praticamente todo o território potiguar.

Até aqui, Rosalba esteve em palanque de aliados em Messias Targino, Nova Cruz, Patu e Mossoró. Em Natal, sequer ganhou direito à inserção nos programas de rádio e TV do deputado federal Rogério Marinho (PSDB), candidato a prefeito da capital.

Longe

Pau dos Ferros é um quadro emblemático. Há recomendação ou pedido expresso para não aparecer, pois existe o temor de que a candidatura do atual vice-prefeito Fabrício Torquato (DEM) possa sofrer rápida desnutrição.

Vale lembrar que Pau dos Ferros é a terra do seu líder na Assembleia Legislativa, deputado estadual Getúlio Rego (DEM), pai do atual prefeito Leonardo Rego. O prefeito é bem avaliado, com aprovações em pesquisas que passam dos 70%.

Rosalba, entretanto, tem julgamento inversamente proporcional, com reprovação em torno de 70%.

Mossoró é uma exceção, mesmo assim tratada com cuidado cirúrgico por seu marketing.

A governadora chegou a empalmar mais de 80% de aprovação no primeiro trimestre do ano passado e de lá até os dias atuais sofreu esqualidez de cerca de 30 pontos percentuais.

Nesse espaço de tempo teve de enfrentar manifestações contra seu governo e alguns episódios cobertos por ecos de vaias.

Sua segurança tem recomendado que evite caminhadas, o tradicional corpo a corpo, em determinadas regiões urbanas de Mossoró. A prioridade é participação de carreatas, sobre um veículo previamente preparado para seu deslocamento.

Categoria(s): Eleições 2012

Comentários

  1. zepaula diz:

    Rosalba está com uma “equipe”,que,quando nao mata,aleija.
    Marketing ao contrário.

  2. Carlos Júnior diz:

    Em Areia Branca ela usa o rádio e pede voto para a candidata de oposição, Iraneide Rebouças. Durante a festa de Nossa Senhora dos Navegantes, sua vinda não foi anunciada mas ela compareceu a procissão e missa. Para as movimentações políticas, nada da Rosa do RN para abraçar a Rosa de Areia Branca.

    Quem também anda desaparecido por estas bandas é o senador Zé Agripino. Outro dia conversando com um amigo sobre política, citamos o nome do senador de oposição ao governo Petista e ele logo frizou “aquele está mais fraco do que caldo de batata. O pessoal mais jovem não sabe nem quem é ele.”

  3. Marcos Luiz diz:

    Boa tarde
    Carlos gostaria de fazer um esclarecimento quanto a naturalidade do deputado Getúlio Rêgo, o mesmo é natural de Portalegre e não de Pau dos Ferros embora seu filho Leonardo seja prefeito da vizinha cidade de Pau dos Ferros.
    Um abraço de seu fiel leitor da cidade de Portalegre.
    Marcos Luiz

  4. erivan diz:

    Nao sei porque os blogueiros pedro carlos, neto queiroz e gutenberg moura mao comentam essa negatividade de rosalba em seus blog.

  5. Rui Nascimento diz:

    Erivan, é porque eles andam muito ocupados. Se alguém der um chute no “saco” de Carlos Augusto todo mundo sabe onde vai acertar.

  6. maria sueli diz:

    Olá querido carlos,a governadora
    Rosalba Ciarline veio a ipanguaçu perdi voto para sua candidata a pref.Rizomar e Ednalva e foi muito bem recebida pelo povo Ipanguassuenses,aqui aprovamos seu governo,pois entendemos como foi que ELA rebeceu esse estado.Negatividade aqui não existe e sim uma torcida por ELA.

  7. Eduardo diz:

    LEONARDO RÊGO, o melhor prefeito do Brasil. Enfrentou tudo pela Rosa e hoje não pode nada colher

  8. carlos diz:

    ESTIVE NA FENACAPE, E PERGUNTEI SE A GOVERNADORA VINHA, E RESPONDERAM ESTAMOS TORCENDO PRA QUE ELA VENHA, O QUE E BOM TA QUARDADO PRA ELA.

  9. lua maia diz:

    Acho que estão julgando esse governo. Em todos os estados existem problemas parecidos e a Rosa tem feito muito por Mossoró. Acho que vocês devem reconhecer, porque de repente, em dois anos, foi esquecido tudo que eles fez por essa cidade maravilhosa. Vocês nem conseguem criticar com seriedade. Vergonhoso para os mossoroenses. Indignidade!!!

  10. Wilpersil diz:

    Incrível como Rosalba ainda consegue enganar os abestados de Mossoró. Pense nun povim cego de doer…

    • erivan diz:

      Wilpersil, concordo com vc, o povo de mossoro e muito apaixonado por uma pessoa q nao esta nem ai pra o estsdo, tenho fe em DEUS q essa tal de roalba nunca mais vai ganhar nada, e ainda fica colocando culpa em vilma, eu era feliz e nao sabia no governo de vilma. Mas em 2014, robson farias vai dar uma surra nela e no seu marido.

  11. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Candidata Cláudia Regina
    Leia isto:
    “Em plena campanha municipal em 167 municípios do estado, ela só participou até o momento de algo em torno de 4 campanhas de candidatos a prefeito por seu sistema político. E é provável que esse número não se dilate muito até outubro.
    Não tem ocorrido convites ou apelos à sua presença, em face da enorme carga de reprovação ao seu governo em praticamente todo o território potiguar.”
    Não será este um dos motivos da sua adversária manter sempre a primeira posição em todas as pesquisas?
    Não estará a governadora APARECENDO demais na sua campanha?
    Será que não estão utilizando a sua campanha já com os olhos voltados para 2014?
    Aproveitando a oportunidade, pergunto: por que a senhora não colocou no seu programa de governo exame oftalmológico obrigatório e gratuito para todos os alunos da rede municipal de ensino?
    Por favor, não venha dizer que qualquer aluno pode fazer este exame na rede de saúde municipal.
    Qualquer garoto que tentarrealizar um exame de vista vai perder o ano letivo.No mínimo terá que ir dezenas de vezes a uma destas UPAs para conseguir a marcação da consulta. E quando conseguir, terá que esperar, no mínimo, 90 dias pela realização do exame.
    E tudo poderia ser resolvido tão facilmente. Bastaria que este exame fosse realizado nas dependências do próprio colégio. A cada dia, logo no início do ano, todos os alunos de um determinado colégio realizaram o exame. E aqueles que necessitassem de óculos, receberiam os mesmos na própria escola, sem nenhum custo para a família do aluno. Claro que óculos de baixo custo. Os pais que quisessem seus filhos usando óculos sofisticados que os adquirissem no comércio.
    Fica a sugestão.
    Eu ficaria muito feliz se a candidata Larissa Rosado também assumisse este compromisso.
    Como não consigo falar com nenhuma das candidatas, sempre que for possível estarei neste blog, enquanto o Carlos Santos permitir, fazendo sugestões que penso irão melhorar a vida dos mossoroenses.
    91397139

  12. Everton diz:

    Ah se as candidatas e candidatos eleitos cumprissem o que prometem durante a campanha. O número de mortes ocasionados por violência diminuiria 99%. O Brasil seria uma potência econômica como é hoje a Coréia do Sul, porque investiu maciçamente em Educação. “Educai as crianças e não será necessário punir os homens” (Pitágoras).

  13. Roberta diz:

    Caro jornalista, é incrível como você adora derrotar tudo que se refere ao governo Rosalba, só posso achar que vc torce contra. Saiba que tudo que Rosalba fez até hoje não irá se apagar e em Mossoró principalmente. Quem for realmente Mossorense, não se esquece o que ela fez por lá, pois houve uma mudança enorme na cidade na gestão dela. Sei que ela vai dá a volta por cima, podem esperar, ela é super competente!!!! CONFIO NELA SIM!!!!

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Roberta, bom dia. Torço a favor e torço muito, mas não sou míope e qualquer dúvida é só viajar por este estado. Nem precisa ir muito longe. Lembre-se que ela é governadora do RN e não de Mossoró. Abração

      • erivan diz:

        Parabens pela resposta q vc deu a essa pessoa carlos. Rosalba foi a pior prefeita q mossoro ja teve para o funcionario publico,nao sei porque as pessoas idolatra tanto essa governadora q a cada dia q passa piora a situacao do estado, meu DEUS, como e facil enganar as pessoas.

      • lua maia diz:

        Caro Carlos,
        Infelizmente você está errado mais uma vez. Ando por esse Brasil todo a trabalho e se tiver interessado em saber, o RN é um estado muito bem valorizado não só pelas belezas naturais e hospitalidade, como também o tratamento dado as pessoas de todos os municípios desse estado. Fico feliz quando falam bem de Mossoró e o quanto a bela Mossoró mudou durante a prefeitura de Rosalba e Fafá. Fico vendo pela TV e pelos jornais as mais belas notícias deste estado e dessa cidade maravilhosa que vivi e sonho em voltar um dia porque me orgulho de tudo aí. Roberta parabéns pela nota. Gente vocês não têm noção do orgulho que tenho daí e quantas pessoas que visitaram trouxeram lembranças lindas desse RN. Felizes os que moram aí. Que a futura Prefeita Cláudia saiba dar continuidade essa belíssima gestão de governo. Os concursos e os grandes empreendimentos desta cidade são frutos de uma bela gestão. Parabéns, Rosalba, Fafá e Cláudia, que Deus abençoe vocês.

        • Pedro Victor diz:

          Me desculpe, mas dizer q as notícias do RN na televisão nacional são belas, é a mais descarada mentira. Moro em São Paulo, e o que se houve do RN na televisão é escândalo, saúde quebrada, infra-estrutura de turismo destruída, e etc. O Empreendedorismo de Mossoró se dá pelo dinheiro circulante gerado pelas riquezas naturais da cidade (petróleo e fruticultura majoritariamente) e não por gestão de A ou B. Mossoró é na verdade muito mal cuidado, com ruas esburacadas, serviços públicos ineficientes e etc. As gestões seguidas do município só se preocuparam em gastar dinheiro com obras estéticas, com pouca funcionalidade e retorno nulo a longo prazo. Acreditar em matéria comprada na Veja é só se iludir.

          • lua maia diz:

            A saúde, a segurança e a educação em São Paulo são perfeitas né? E moradia??? Favelas pegando fogo todo dia…E em todos os estados do Brasil também não??? O problema da saúde, segurança e educação é generalizada, e o RN tem aparecido como fantoche porque o Governo é oposição e estão aproveitando esse problema pra tirar proveito. Sempre votei em Lula e votei em Dilma, acredito no Brasil de hoje pelo que o Lula fez, assim como a Rosalba e Fafá fez por Mossoró, mas em Mossoró com essa coligação é impossível votar no candidato que o PT apoia. Mossoró mudou e muito… pra melhor… infelizmente vocês têm que engolir isso.

          • Pedro Victor diz:

            As coisas em lugar nenhum do mundo são perfeitas. Mas em SP são MUITO melhores que no RN. Isso é fato. Aproveite o Google Street View e veja outros estados do Brasil e compare com Mossoró.

        • Inácio Augusto de Almeida diz:

          Caro Lua Maia
          Você se referiu aos frutos de uma bela gestão.
          Será que você estava se referindo ao fato de pagarmos para estacionar carros em locais públicos?
          Será que você estava se referindo ao fato de pagarmos segurança privada coletiva?
          Será que você estava se referindo ao fato de não podermos colocar as cadeiras nas calçadas para conversarmos com os nossos vizinhos?
          Será que você estava se referindo ao fato de vivermos sem nenhuma segurança?
          Será que você estava se referindo ao fato de mais de 20% dos estudantes das escolas municipais apresentarem problemas de visão, o que dificulta o aprendizado, e NUNCA o poder público municipal ter feito um mutirão oftalmológico nas escolas?
          Será que você estava se referindo ao fato de termos que esperar 90 dias pela MARCAÇÃO de uma consulta? Pela realização da consulta, são outros incontáveis dias.
          Será que você estava se referindo ao fato de sempre estar acontecendo falta de medicamentos de uso contínuo e de distribuição gratuita? Vale ressaltar que a verba para a compra destes medicamentos é federal.
          Certamente, meu caro Lua Maia, você não estava se referindo a estes fatos.
          A campanha está praticamente perdida para a candidata Cláudia Regina.
          A vitória da candidata Larissa Rosado nada mais é do que o reflexo do descontentamento do mossoroense com esta atual administração. Descontentamento tão grande que ex-secretário municipal corre sério risco de não se eleger vereador.
          Você, Lua Maia, falou no RN como um todo. Certamente, por muito viajar, não tenha visto as reportagens sobre como está a saúde no RN.
          Mas você acertou quando disse
          “…:o RN é um estado muito bem valorizado não só pelas belezas naturais e hospitalidade, …”
          Nisto concordo plenamente com você.
          É o RN o estado com mais belezas naturais.
          Ninguém é tão hospitaleiro como o norte-rio-grandense.
          Principalmente os mossoroenses.

    • MARCIO GREICK diz:

      vou dizer umaS verdades pra vc que pelo visto é meio alienada ou que fazer agente de BESTA O GOVERDO DO DEM desde que entrou na PREFEITURA fez as seguintes tarefas c CRIOU o imposto de iluminação PUBLICA,IMPOSTO DE ESGOTO a céu aberto e PIOROU O SISTEMA DE SAUDE DA NOSSA CIDADE na qual vive um terrivel caos onde as pessoas tem que perde noites de sono ´para consegui uma consulta E AINDA NÃO PAGOU OS 56 MILHÕES DE FGTS DOS SERVIDORES PUBLICOS pelo que eu sei foram essas coisas que o DEM DE ROSALBA trouxe pra MOSSORO E vc ainda ter a cara de PAU DE VIM para esse espaço SERIO COLOCA mentiras pelo visto a coisa do lado de la ta feia mesmo .

      • lua maia diz:

        Sua forma arrogante e grosseira de responder informa que você se incomodou com a informação. Não voto em partido, voto em pessoas que fazem o bem pra Mossoró. Espero que você tenha mais paciência em postar alguma coisa ou a coisa tá feia do seu lado? Tenha calma rapaz. Escreva com mais gentileza da próxima vez porque gentileza gera gentileza e esse espaço aqui acho que também é pra isso.

  14. chagas diz:

    Como tem pessoas faceis de serem enganadas.. aCHAR que esse casal mentiroso recebeu o estado quebrado, é ser muito bobo ou boba, sem uma análise crítica firmada. No governo passado o estado tinha prumo e rumo, projetos em todas as áreas, por sinal, se esse desgoverno terminasse somente os projetos que estão em andamento do governo de wilma, já fazia um bom governo, mas a prioridade é somente propaganda, diarias so0mente, o resto é resto e ainda tem gente de carne e osso que não consegue vê!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!que cabeça de prego!!!!

  15. kamila diz:

    EU NÃO ENTENDO COMO É QUE UM CIDADÃO SE INCOMODA COM ALGUMA CRÍTICA QUE SE FAÇA A ALGUM GOVERNANTE DE PÉSSIMA CATEGORIA !!!! MINHA GENTE QUEM É PARA SE INCOMODAR SÃO ELES, OS CRITICADOS, NÃO A GENTE POBRE SOFREDOR !!!

    CHEGA DE PAIXÃO POLÍTICA IDIOTA !!! BACURAU, BICUDO, ISSO TÁ SE ACABANDO GRAÇAS A DEUS, TENHO PERCEBIDO QUE A CADA CAMPANHA ELEITORAL DIMINUI AS FOTOS PREGADAS NAS CASAS, AS BANDEIRAS RIDÍCULAS, OS ADESIVOS !!! SÓ QUEM USA ESSE TIPO DE COISA É O GRUPO DA CURRIOLA DOS PUXA SACOS!!!

    PARA OS GOVERNANTES DIGO A FRASE DE OTONIEL MAIA: SE NÃO QUER QUE SEU NOME APAREÇA EVITE QUE O FATO ACONTEÇA !!!! SE EXISTE CRÍTICA É POR QUE DERAM CAUSA !!!!

  16. CLAUDIO OLIVEIRA diz:

    OS CANDIDATOS A PREFEITOS ESTÃO BEM EM SUAS CIDADES. SEM A PRESENÇA DE ROSALBA. AONDE ELA FOR O CANDIDATO A PREFEITO PERDE VOTOS. E COMO PERDI!!!!!!.EM MOSSORÓ, CLAUDIA REGINA JÁ PERDEU TANTO E TANTOS VOTOS. POR CAUSA DA PRESENÇA DE ROSALBA E FAFÁ NOS PALANQUES…

  17. FERNANDO fF diz:

    Os aliado dela, os alves falam que iraão expulsa-la do palanque.Ganaharam a vaga do senado, agora rei ´morto ,rei posto.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.