quinta-feira - 15/10/2020 - 09:38h
Campanha

Rosalba anuncia nova UPA, mas não bota em Plano de Governo


Jorge do Rosário (vice), Abraão Dutra (candidato a vereador) e Rosalba: promessa (Foto: divulgação)

A prefeita e candidata à reeleição Rosalba Ciarlini (PP) firmou o compromisso de construir mais uma unidade para atendimentos de urgência (UPA) e emergência na cidade. A quarta unidade deste tipo será sediada nos Abolições, avisou.

“Desde que pensamos na primeira UPA, imaginei contemplar cada uma das áreas da cidade com o serviço, um trabalho importante para desafogar os atendimentos básicos, facilitar o acesso aos serviços de saúde e trazer mais conforto para a população”, disse Rosalba.

A proposta foi apresentada nesta terça-feira (13) nos programas eleitorais de rádio e televisão. Atualmente o município conta com três unidades no mesmo formato, a UPA Conchecita Ciarlini, no Santo Antônio, e a UPA do Belo Horizonte, além da UPA do São Manoel.

Em 2019, as três unidades realizaram em 470.768 atendimentos, uma média entre 200 a 300 procedimentos diários em cada uma.

Nota do Blog – A prefeita contraria todos os estudos sobre o assunto, com mais essa promessa de campanha. Basta ouvir os especialistas de sua equipe. Em Natal, com 890.480 habitantes, existem três UPA’s. Mossoró, com 300 mil habitantes terá quatro UPA’s como? Com que dinheiro?

A própria Rosalba sempre foi contra a construção da UPA do Belo Horizonte, inaugurada pela sua aliada Fafá Rosado (PFL, hoje no PSB) no dia 28 de dezembro de 2012, mas que só funcionou em 2014, com iniciativa do prefeito Francisco José Júnior. Rosalba sabia que dificilmente obteria credenciamento à manutenção da UPA do BH. Cada UPA tem custo mensal superior a R$ 1 milhão.

Num município em que faltam insulina, gazes e médicos em Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), várias delas em escombros, a promessa da candidata entra para a lista (longa) de estelionatos eleitorais que testemunhamos há tanto tempo.

Tem um agravante: no seu Plano de Governo, oficialmente entregue à Justiça Eleitoral, não existe esse compromisso (veja AQUI). Pelo visto, surgiu na hora, num comício. Ou seja, o próprio Plano de Governo está sendo enganado.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube ( AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Eleições 2020 / Política

Comentários

  1. Benilson Silva diz:

    A UPA dos Abolições foi a primeira a ser solicitada a administração municipal, através de abaixo assinada da qual fiz parte em elaborar e colher assinaturas dos moradores da região. Nunca saiu do papel, se isso acontecer, será um sonho para uma população tão numerosa, que muitas e muitas vezes tem que se deslocar para as UPAs do Santo Antonio, Inoocp São Manoel ou pro Belo Horizonte. Vamos vê, se desta vez sai do papel, já que nem no plano de governo de Rosalba está. “A esperança é a ultima que morre…” – musica de Renato & seu Blue Caps.

  2. BABÃO II diz:

    DEPOIS DA REFORMA DO NOGUEIRÃO DOS EMPREGOS DA PORCELANTE AI SIM SERA A VEZ DA UPA DOS ABOLIÇÕES. ENGANA QUE EU GOSTO.

  3. Hermiro Filho diz:

    À manhã de hoje esteve na nova UBS do conjunto vingt rosado uma equipe de TV (canal 172) composta por um cinegrafista e um repórter filmando e fazendo matéria em frente ao prédio.
    Ninguém que passava no momento fora entrevistados.
    Estranho.

  4. JOSE ALDO OLIVEIRA JUNIOR diz:

    É ruim incerteza,se arrepende de não ter feito o prometido e agora faltando so 29 dias, é pouco para chorar e esperniar ne não babão .

  5. Sebastião diz:

    De novo, estelionato??? Aff!!! Esse povo não aprende. Misericórdia. Eita povo pra gostar de sofrer! Nan!!!!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.