terça-feira - 20/10/2020 - 15:20h
Repercussão negativa

Rosalba recua da ideia de se licenciar para enfrentar Allyson


Numa decisão inédita na história político-administrativa de Mossoró, a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) estava na iminência de se licenciar do cargo em plena campanha municipal. Porém, notícia sobre o assunto no Blog Heitor Gregório do Tribuna do Norte (veja AQUI) criou avaliação bastante negativa. Associou-se de imediato no imaginário popular, que a mudança seria por temor de derrota, exigindo dela essa postura.

O afastamento aconteceria hoje (terça-feira, 20).

Após algumas horas da publicação, a municipalidade emitiu desmentido, agora à tarde. Disse que tinha acontecido um mal-entendido. A vice-prefeita Nayara Gadelha (PP), eleita com ela em 2016, estava assumindo normalmente agendas administrativas.

Coluna de Heitor Gregório do Tribuna do Norte noticiou decisão; horas depois teve que retificar (Reprodução BCS)

Registre-se, que o licenciamento não nasceu de supetão ou após a Pesquisa TCM-Telecom/TS2, divulgada à noite passada (veja AQUI). Já tinha sido definido pela cúpula do rosalbismo há pelo menos 12 dias, com base em pesquisas de monitoramento interno.

Identificou-se que o crescimento em poucas semanas do deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade), sem que houvesse uma reação à altura de Rosalba. A prefeita teria que ter mais tempo para a campanha. A ordem seria utilizar todos os meios possíveis, imagináveis e inimagináveis à vitória.

Rejeição enorme

O agravante, é que Rosalba detém o maior índice de rejeição entre os seis candidatos e Allyson apresenta-se como um dos menores. Ela ostenta 25,35%, enquanto ele apenas 7,81%. Ou seja, a prefeita tem mais do que o triplo de repulsa popular à sua candidatura, em se comparando com o contendor.

Nas ruas, fazendo o corpo a corpo, Rosalba espera subir e frear a ascensão meteórica do contendor. Os demais adversários não preocupam. Até ajudam.

Fracionando a oposição com Cláudia Regina (DEM) e Isolda Dantas (PT), por exemplo, Rosalba diminui a tensão com a proximidade de Alysson Bezerra. Inclusive, a orientação para sua mídia colaboradora e redes sociais, é estimular hostilidades de adversários da oposição a Allyson.

Com a candidata petista e deputada estadual Isolda Dantas nem precisou esse estímulo. Sua campanha há vários dias esqueceu Rosalba para fustigar Allyson. A prefeita não tem do que reclamar.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube ( AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Eleições 2020 / Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    É massa, é massa, é massa.

    O menino chegô ô ô ô…

    O menino disparô

    É showwwww papaaaai.

  2. Marcos Pinto. diz:

    Derrota da oligarquia ROSADUS à vista. Anotem e confiram.

  3. João Claudio diz:

    A campanha do candidato do Psol se resume a um ciclista, uma bicicleta e uma bandeira. E fim.

    O Combo PT + Psol = Menos de 3% dos votos.

    Uma lástima. Ora, pois.

    Anotem e confiram

  4. Roberto diz:

    O Deputado será Prefeito de Mossoró á partir de 1 de Janeiro de 2021,quem for vivo,verá!!!!!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.