sábado - 17/10/2020 - 10:16h
"Fora, Rosa!"

Rosalba não quer ser criticada; juíza rejeita esse ‘direito’


Do Blog do Barreto

A prefeita Rosalba Ciarlini (PP), candidata a reeleição, sofreu uma derrota na esfera judicial. Ela acionou o  Facebook Serviços on line do Brasil Ltda para pedir a retirada do ar do perfil identificado com o nome “FORA Rosa”.

A prefeita alegou por meio de seus advogados que estariam sendo publicadas postagens ofensivas à candidata com o objetivo de macular sua honra e imagem.

Rosalba não quer ser criticada (Foto: assessoria)

A juíza Giulliana Silveira de Souza, da 33ª Zona Eleitoral, lembrou que a prefeita é uma pessoa pública sujeita à críticas.

No presente caso, em que pesem as críticas tecidas, muitas vezes com acentuado tom sarcástico, à candidata ora requerente, entendo que se voltam as mesmas à sua atuação enquanto agente pública e, especialmente, na qualidade de prefeita atual deste município, e não a qualquer aspecto de ordem pessoal ou familiar capaz de atingir-lhe a honra. Não se deve olvidar, ademais, que a candidata requerente é pessoa pública que detém longa história na política, o que a torna naturalmente suscetível de receber críticas à sua vida pública, do mesmo modo como acontece com todos os outros protagonistas da classe política deste país. Inexiste, afinal, em nosso regime democrático, o direito a não ser criticado, sobretudo para aqueles que ocupam ou já ocuparam cargos públicos no passado, pois a livre manifestação de ideias e opiniões encontra-se na base de nosso sistema de garantias constitucionais, usufruindo, inclusive, de posição prevalecente sobre direitos de mesma estatura, como reiteradamente vem decidindo o Supremo Tribunal Federal (STF).

Ao final da sentença a magistral declarou extinto o processo sem sequer julgar o mérito por falta de ação com base art. 485, VI, do Código de Processo Civil.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube ( AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Eleições 2020 / Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    O ponto alto da campanha é quando começa a baixaria, quando os candidatos dão inicio às famosas lavagens de trouxas e mais trouxas de roupa suja alheia. Rabos de palha, também.

    Lembrando que o candidato nunca exibe a sua trouxa de roupa suja, e nem tão pouco o seu rabo de palha.

    Tradução:

    Pimenta no ( * ) dos outros é refresco.

    Eu ‘gostxo’ de ver a carniça e o cabaré pegando fogo.

    Eu ‘gostxo, gostxo e gostxo.’

    • João Claudio diz:

      Já que o assunto é a Rosa, o hit de campanha que tá ‘bom-ban-do’ é o abôio de um ‘raquêro’ e a Rosa fazendo o papel de uma marionete.

      O hit já está concorrendo ao Gramny Awards.

      Promete, viu?

  2. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Quem está na chuva vai se molhar…a sentença, noutras palavras.

  3. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    A Rosa podre laranja podre, como Bolsonarista de Quatro Costados, claro, só admite elogios, igualzinho ao Excrementìssmo Presidente: JAIR CLOROQUINETE DINHEIRO NA CUECA ASCO NARO, àquele mesmo da familicia que anda perseguindo meio mundo, sobretudo quando alvo de críticas ao seu projeto genocida de poder….!!!

    Imagina se a Rosa laranja podre do Capitão Hereditário CARLUS AUGUSTUS ROSADUS, não age e agiria da mesmíssima forma, especialmente quanto tenta eternizar no poder uma Monarquia chamada Rosadus…!!!???

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.