• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 11/11/2019 - 15:52h
Reunião

Rosalbismo e bancada acertam rateio de cargos e obras

Rateio de novos cargos comissionados na municipalidade, indicação de obras do empréstimo “de até R$ 150 milhões” para maior retorno eleitoral, discussão sobre defesa do governo na Câmara Municipal, ação (ou reação) ao crescimento da oposição e questionamentos sobre secretariado. Basicamente essa foi a pauta de reunião da cúpula do rosalbismo com sua bancada de vereadores, nesse domingo (10).

O encontro regado à boa mesa aconteceu na residência da prefeita Rosalba Ciarlini, na cidade-praia do Tibau.

Rosalba-Carlos: bancada afinada (Foto: cedida)

Formada por 14 vereadores (e pontualmente contando com o apoio do “independente” João Gentil-Rede), contra seis da oposição, os governistas tiveram garantia de mais cargos, conforme projeto encaminhado ao próprio legislativo na sexta-feira (8), para “aprovação imediata”.

Mas nessa segunda-feira (11), a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) pediu a devolução do Projeto de Lei Complementar do Executivo (PLCE) 140/2019, para complementação de “anexos obrigatórios” (veja AQUI).

Obras direcionadas

Quanto às obras, o casal prefeita Rosalba-ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado tem prioridades estratégicas para fortalecerem imagem eleitoral do governo no próximo ano. A conversa é para encaixe de pedidos dos vereadores, sobretudo em pavimentações de ruas em seus redutos.

Houve consenso de que existe necessidade de afinação da bancada para defesa do governismo no plenário da Câmara Municipal, além de se admitir que é preciso rápida ação (ou reação) ao nítido avanço do bloco de oposição na sucessão municipal.

Não houve parcimônia em relação a alguns secretários e outros auxiliares da prefeita no governo. Bancada quer mais “espaços” para atendimento de seus pleitos, valorizando-se perante o eleitorado.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.