• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 28/03/2008 - 12:12h

Rosalbismo fabrica crise para impor sua vontade

Está fácil identificar a existência de uma crise provocada pelo casal ex-deputado estadual Carlos Augusto (DEM)-senadora Rosalba Ciarlini (DEM). Faz pressão para ocupar maior poder de influência na gestão da prefeita Fafá Rosado (DEM). Está difícil.

O duelo é desgastante.

Ao anunciar que não prestigia hoje em Mossoró, a inauguração da nova sede da Fundação de Geração de Emprego e Renda (FUNGER), a senadora passou um recado de fácil entendimento: ela e Carlos não estão satisfeitos com o tratamento recebido da governante e seu sistema.

O complemento dessa escaramuça saiu de Natal, ontem, quinta (27).

No aniversário da mulher do senador José Agripino (DEM), Anita Catalão Maia, Rosalba fez questão de posar em foto ao lado da vice-prefeita Cláudia Regina (DEM) e da irmã e ex-deputada estadual Ruth Ciarlini (DEM). O close foi logo propagado na Internet, como se representasse a harmonia. O que não é verdade.

Na outra extremidade desse quatro, aparece uma Fafá isolada. A propósito, é isso que a foto e o não-comparecimento de Rosalba à inauguração procuram revelar. Objetiva supervalorizar seu papel em relação ao governo e sucessão municipal.

O centro dessa guerra fria é a relutância do esquema de Fafá em não ceder o comando do governo a Carlos, como ocorreu nas três gestões de Rosalba. A imposição do nome de Ruth – sobretudo por Rosalba, torna a convivência ainda mais carregada de mal-estar.

Em meio a essa instabilidade, a vice-prefeita Cláudia Regina (DEM) voltou a ter importância de lado a lado. Entretanto, é difícil esconder que não esteja constrangida.

Um dia, Rosalba asfixia Fafá e irmãos para acomodar Ruth como vice. No outro, Cláudia é atraída para servir de objeto de pressão à prefeita.

A reação do Palácio da Resistência tem sido realmente de resistir às investidas diretas e veladas de Carlos e Rosalba, para reassumir a prefeitura de fato.

Volto já com mais detalhes.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. Francisco Rodrigues da Costa diz:

    Estão certos os Rosado! Enquanto se mantiverem aparentemente de “cara-amarrada” entre eles (Carlos/Rosalba – Laíre/Sandra e Leonardo/Fafá), permanecerão mandando na política local. Unidos, poderá surgir um Aluízio Alves para liderar os votos contrários aos três segmentos. Quem viveu e quem viver VERÁ.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.