domingo - 30/09/2012 - 14:34h
Sucessão municipal

Sábado de cores, alegria e multidões em Mossoró


Durante todo o dia e noite desse sábado, as coligações que bipolarizam a disputa eleitoral em Mossoró procuraram ocupar todos os espaços geopolíticos da cidade. Suaram a camisa na tentativa de demonstração de força.

A Coligação Mossoró Feliz, da candidata oposicionista a prefeito, Larissa Rosado (PSB), apostou em maior ousadia já à noite, com a tradicional e sempre difícil “descida do Alto de São Manoel” – percurso feito na larga e longa Avenida Presidente Dutra.

Cláudia acena na Marcha do Abraço (Raul Pereira)

Saiu-se muito bem. Empanzinou a avenida de gente.

Cláudia Regina (DEM), da Coligação Força do Povo, também não fez feio. Mas preferiu não se arriscar noutras plagas. Zanzou com seus numerosos militantes e simpatizantes pelo conhecido “canteiro da Rosa” (alusão à governadora Rosalba Ciarlini-DEM), região do bairro Santo Antônio.

Entre os seguidores de Larissa e do seu vice, professor Josivan Barbosa (PV), a aposta foi nos cuidados redobrados com caracterizações personalistas. Ocorreu uma espécie de carnaval fora de época iniciado pouco além das 18h30 e concluído em comício na Rua Marechal Deodoro – próximo à madrugada de domingo (30).

Um detalhe do percurso foi a escolha para se passar em frente à Catedral de Santa Luzia, o que normalmente nunca ocorria em campanhas eleitorais de Mossoró.

Cláudia Regina teve a companhia do vice Wellington Filho (PMDB), da governadora Rosalba Ciarlini, da prefeita de direito Fátima Rosado (DEM), a “Fafá”, além do deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM) e vice-prefeita Ruth Ciarlini (DEM).

Laranja

A movimentação política percorreu ruas dos bairros Santo Antônio, Barrocas e Bom Jardim, com predominância da cor laranja. O verde, tão alardeado durante semanas, finalmente foi deixado de lado, para não exaltar uma das principais simbologias da adversária.

A “Marcha do Abraço” de Cláudia saiu do “Ferro de Engomar” e terminou próximo à feira do Vuco-vuco. Cláudia Regina desceu do carro em que seguia e durante uma parte do percurso ficou em caminhada ao lado dos manifestantes.

Rosalba e ela ocuparam espaços de projeção de imagem no palanque e no carro que levava a chapa majoritária e principais nomes da coligação.

Larissa ocupou a Presidente Dutra (Beto Figueiroa)

No trajeto de Larissa e Josivan, o único contratempo foi a determinação da Justiça Eleitoral para que os paredões e carros-de-som fossem desligados às 22h. Mesmo assim, a movimentação continuou até o final, em clima festivo.

O verde e os dedos indicador e polegar formando um “L” (de Larissa) predominavam no ar.

A “Caminhada da Paz” – como foi definida a mobilização de Larissa e Josivan, ocupou com vigor a Avenida Presidente Dutra a partir das proximidades do Hotel Sabino Palace, entroncamente com a Avenida Francisco Mota, até desaguar caudalosamente na Praça Getúlio Vargas/Avenida Santos Dumont (centro).

À saída, Josivan e Larissa soltaram pombos – simbolizando manifestação de harmonia. O cortejo emendou com a Rua Marechal Deodoro (próximo à Central de Abastecimento, antiga Cobal), no Paredões, onde foi encerrado.

A mobilização foi prestigiada pelo vice-governador Robinson Faria (PSD), bem como as deputadas federais Fátima Bezerra (PT) e Sandra Rosado (PSB).

Categoria(s): Eleições 2012

Comentários

  1. Matheus Fernandes diz:

    Fui olhar de perto a descida da Larissa no Alto de São Manoel e garanto nem na vitoria do Brasil na Copa do Mundo eu vi tanta gente naquele espaço, por horas eu pensei que toda Mossoró estava ali, Parabéns a Larissa por conseguir arrastar tanta gente.

    Também fui ver o de Claudia também tinha muita gente, mas nada comparado nem de perto da movimentação da Larissa, Parabéns a Claudia também.

  2. CALIBRE .40 diz:

    la la la (3x)
    la la la la la la la la la

    Remador, Remador (oh oh oh oh)
    Apressa esse barco no mar
    Eu quero ver meu amor (oh oh oh oh)
    Que mora do lado lá

    Esta hora ela está dormindo (oh oh oh oh)
    Cansou de tanto me esperar
    A lua no céu está tão linda
    Vou fazer serenata no ar
    eu recomendo essamusica muito boa kkkkkk.

  3. Francy Granjeiro diz:

    MP entrou com uma ação contra da candidadata do DEM vinculando um material de campanha distribuído para beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida, vinculando a candidata às ações não só do Governo Federal???
    Pra falar a verdade nos dicursos deles falam demais da pressidenta Dilma que vai trazer isso aquilo sei la o que mais…kkkkkkkkkkk..
    A promotora afirma que há uma tentativa de passar a falsa imagem de que a candidata possui apoio considerável do Governo Federal e que a participação dela foi fundamental nos projetos das três esferas de governo na área da habitação com as ações das três esferas de poder vinculadas à candidata do DEM.
    .Ouuu presidenta Dilma a senhora, não faz ideia o quanto esses de candidatos seus adversários do DEM/PSDB aprontam aqui em Mossoró
    IIIIIISSSSUUUUUUUUUU ÉEEEEEE UMAAAAAAA VERGOOOOOOONHAAAAA CLÁUDIA…KKKKKKKKKKKKKKK

  4. Francy Granjeiro diz:

    Achei fantástica a nossa concentração…..Realmente belíssima mas nós nem demos bola pra eles, ficaram desenchavidos com a nossa radiante performance.
    Todos nós muito alegres, orgulhosos, o povo com lindas camisetas verdes felizes num euforia
    Sem comentários….BELIIIIIISSSIMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  5. Caio Moura diz:

    Adorei poder visitar seu blog e ver nitidamente uma mudança em sua postura, mudança essa para melhor, colocando-se de certa forma neutro em suas colocações e com isso ganhando mais credibilidades nas informação que são passadas deixando a cargo do leitor tirar suas conclusões, um grande abraço deste leitor que admira seu trabalho.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Meu caro, obrigado por suas palavras. Mas não me coloque como alguém com postura neutra. Não sou neutro ou imparcial. Tomo posições, defendo ideias e manifesto opiniões. Não sou é leviano. ABração

  6. Nestor Duarte diz:

    Bom dia, também esteve no final da atividade o deputado federal Fábio Faria, só para registrar.

  7. aline soares diz:

    Caro blogueiro, só pra retificar Josivan Barbosa e do PT e não do (PV) como vc escreveu.abraços

  8. Elihab diz:

    Foi muuuuuuuuuito massa! Sim, só pra declarar: não precisamos trazer ninguém de outra cidade não, viu?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.