• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 24/11/2020 - 20:28h
Sobrevivência

Sandrismo volta seus olhos para aliança com Fátima Bezerra

Grupo de Sandra Rosado deverá deixar para trás a precária 'união' com Rosalba que só foi útil à ela

A partir de 1º de janeiro, o grupo da atual vereadora (que não tentou reeleição) Sandra Rosado (PSDB) estará livre para novas alianças e acordos políticos. E, é certo, que não vai ficar de braços cruzados, com a boca cheia de dentes, esperando a morte política chegar.

"União" em 2016 só foi útil para rosalbismo (Foto: arquivo)

A não reeleição da prefeita Rosalba Ciarlini (PP), em 2020, acaba abrindo as portas de vez para que Sandra e a vereadora eleita Larissa Rosado (PSDB) possam cogitar e formalizar mudança de rumo. Uma aliança com a governadora Fátima Bezerra (PT) é claramente possível e provável.

A sombra do rosalbismo, num acordo costurado à campanha municipal de 2016, não fez bem ao sandrismo-rosadismo nesse espaço de tempo. Apenas arranchou alguns de seus membros na municipalidade. A “união” foi e é de araque.

A porta está aberta para entendimento com Fátima e o PT, o que quase já se confirmara no início de setembro passado (veja AQUI e AQUI), quando rusgas explícitas nas relações entre rosalbismo e sandrismo quase levaram Sandra a apoiar a deputada estadual Isolda Dantas (PT) a prefeito. Foi por pouco que o entendimento não se efetivou.

Penduricalhos

Precisando de espaços políticos para tentar outra vez mandato à Assembleia Legislativa, com Larissa, o sandrismo no Governo do RN terá maiores meios a esse projeto. O rosalbismo já deu o que tinha que dar. Foi bom principalmente à própria Rosalba e seu sistema.

Sandra e Larissa não passam e não passaram de penduricalhos aos olhos da prefeita e do líder e primo Carlos Augusto Rosado. De janeiro em diante, pesarão menos. Serão menos atraentes.

Os planos do rosalbismo para 2020 deverão ser ainda mais fechados e restritivos, bem caseiros. Rosalba, que chegou a sonhar em retorno ao Senado, deverá se contentar em lutar por uma vaga na Câmara Federal ou Assembleia Legislativa, em dobradinha meramente familiar com Beto Rosado (PP) – atual federal.

Sandra e Larissa não cabem nesse roteiro. Já deram o que tinham que dar. E Fátima Bezerra manteve a porta aberta para o grupo, mesmo com desenlace aquém do esperado, em setembro (veja AQUI). E tem mais um detalhe: no plano estadual, o PSDB de ambas já é da base de apoio à administração Fátima Bezerra, sob a liderança do presidente da legenda e da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira.

Está tudo em casa!

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Sandra Rosado no PT?
    E como ficarão os que chamam os Rosado de ROSADUS?

  2. Victor diz:

    Estranhamento algum. Se o Rosalbismo não conseguiu se imiscuir com o bolsonarismo, por rejeição deste, em plano nacional o “sandrismo” tem forte ligação com o petismo, desde os tempos de Eduardo Campos, Wilma, Lula e Dilma. Por outro lado, Fátima, ao contrário de 2018, não vai poder se dar o luxo de nem aparecer em Mossoró, ou seja, precisa de um palanque aqui. Alguma ala do petismo local pode até fazer cara feia para a aventada aliança, mas não estarão em condições de rejeitar apoios numa eventual disputa entre Fátima e Rogério Marinho, ou um outro nome da chamada “direita”. Bom mesmo era se Mossoró voltasse a ter 4 deputados estaduais e 2 federais eleitos, como já teve no passado. Não creio que o prefeito Allyson use seu prestígio para eleger deputados de fora, como fez o ex-prefeito Silveira.

  3. Rocha Neto diz:

    Muito pertinente o comentário de Victor, ninguém subestime o grupo político de Sandra Rosado, pois o mesmo já viveu diversos solavancos mais sempre teve e terá forças e inteligência pra de recompor.
    Outra, aposto minhas fichas na candidatura do deputado Ezequiel pra governador em 2024, na hora da decisão, claro que Mossoró estará compondo a mesa. Aguardem!!!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.