• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 05/06/2020 - 20:16h
Governo Fátima

Secretário pede exoneração; adjunto deve assumir

A governadora Fátima Bezerra (PT) acatou o pedido de exoneração do secretário Jaime Calado (PROS), titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SEDEC), pela obrigatoriedade de desincompatibilização de cargos, caso ele venha a disputar cargo eletivo nas próximas eleições.

Adriano Diógenes (prefeito de Guamaré), Sílvio, deputado estadual Hermano Morais (PSB) e Jaime Calado em foto de arquivo de fevereiro do ano passado (Sedec/RN)

A exoneração se deu exclusivamente em cumprimento à legislação eleitoral.

Ele tem domicílio eleitoral em São Gonçalo do Amarante, onde já foi prefeito.

A governadora disse que se sente honrada e agradecida pela contribuição do médico sanitarista Jaime Calado, nesses 17 meses, em prol do desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte.

Adjunto

O adjunto de Calado e que, pelo menos provisoriamente deve responder pela pasta, é Sílvio Fernandes Torquato. Foi indicado à equipe da governadora pela Federação das Indústrias do Estado do RN (FIERN), da qual já fora vice-presidente.

Ele já fora adjunto da Sedec na gestão Rosalba Ciarlini (DEM, hoje no PP), ao ser empossado no dia 3 de agosto de 2012. Em janeiro de 2014, passou a ser secretário, com pedido de exoneração de Rogério Marinho (PSDB), que era o titular da pasta.

Antes, já tivera na pasta na administração Garibaldi Filho (MDB).

Torquato é irmão do ex-deputado estadual Elias Fernandes (MDB) e tio do também ex-deputado estadual Gustavo Fernandes (PSDB), que não se reelegeu à Assembleia Legislativa em 2018.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. rocha neto diz:

    Silvio Torquato, velho conhecido, sempre teve competencia para assumir o cargo como secretário titular, mas sempre ficou na suplencia para poder assumir a titularidade oficialmente. Conhece bem os meandros do poder, é humilde e atencioso com todos. Acho que sempre faltou o capital eleitoral para ser titular. A Sedec agora estar em boas mãos.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.