sábado - 30/01/2021 - 23:12h
Interdição

Secretário toma medidas para viabilizar funcionamento do Nogueirão

O Estádio Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão, deve passar nos próximos dias por vistoria dos órgãos fiscalizadores. O objetivo é a renovação dos laudos técnicos que atestem a viabilidade de uso daquele equipamento nesta temporada. A solicitação de vistoria foi feita pela Secretaria de Esportes do Município, através do titular da pasta, Júnior Xavier.

“Nos preocupa o fato de que o campeonato estadual se aproxima e o estádio ainda não tenha seus laudos renovados. Assim, nós já solicitamos a visita da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e CREA. Colocar a questão documental em dia é o primeiro passo para termos o Nogueirão liberado”, destacou o secretário.

Estádio Nogueirão está interditado há vários meses, o que inviabiliza jogos do Estadual 2021 (Foto: Allan Phablo)

Estádio Nogueirão está interditado há vários meses, o que inviabiliza jogos do Estadual 2021 (Foto: Allan Phablo)

Júnior Xavier esteve visitando o Nogueirão nessa sexta-feira, dia 29, acompanhado do gerente executivo de Esportes do Município, Mário Paz. Ambos foram recebidos pelo presidente da Liga Desportiva Mossoroense (LDM), Matias Sousa. A visita teve como objetivo a elaboração de um relatório preliminar para a Secretaria de Infraestrutura quanto às condições físicas e de higiene do estádio.

Inicialmente, a Secretaria de Esportes, em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura, pretende realizar a limpeza daquele equipamento, preparando o estádio para a vistoria dos órgãos fiscalizadores, no intuito de obter a renovação dos laudos técnicos – já vencidos -, para esta temporada.

Laudos e interdição

“Conversar com os diretores da Liga ajuda muito, mas conferir pessoalmente o cenário deve nos dar uma noção maior da realidade, para então tomarmos outras iniciativas”, explicou Júnior.

Além da renovação dos laudos, outro impasse impede neste momento de o estádio sediar qualquer atividade esportiva. Desde o ano passado que o Nogueirão se encontra sob interdição decretada pela Justiça, atendendo pedido do Ministério Público do RN (MPRN), devido a problemas com a acessibilidade.

“Primeiro, vamos resolver a questão dos laudos. De posse disso é que podemos sentar com o Ministério Público para encontrar uma solução conjunta para liberar o Nogueirão. É de total interesse do Município ter o estádio apto a receber os jogos do campeonato estadual”, disse o secretário, que é ex-atleta de futebol.

“O prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) me recomendou pessoalmente que tomássemos as devidas providências. Estamos tomando pé da situação para sabermos até onde a Prefeitura pode atuar, observando as questões legais. Seguindo todo o processo legal creio que, em breve, teremos um desfecho positivo”, finalizou Júnior Xavier.

INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Esporte

Comentários

  1. Lair Solano Vale diz:

    Sugiro ao Desportista Secretário que faça um contato com grandes Marcas : UNIMED, HOSPITAL WILSON ROSADO, CACIM, EBS, MARCAS DE CARRO. Havam , Hotel Thermas e etc para resolver os problemas do Nogueirão sem dinheiro da Pmp.

  2. João Claudio diz:

    Sem dinheiro dos cntribuintes, até porque o percentual de contribuintes que usufruem do ‘peba’ não chega a 0,1%. Duvidam? Façam os cálculos. Quantas pessoas assistem a uma partida de ‘futebol peba’ no ‘peba?’

    Quanto aos ‘Ger$on$ futeboli$tico$’, o percentual chega aos 100%. Daí, o interesse desenfreado em levantar o ‘peba’ às custas do trabalho suado do povo mossoroense.

    Pense nisso, secretário.

    Ah, as ‘torcidas organizadas’ também tem interesse no ‘peba’. É no ‘peba’ que os incivilizados estravassam suas fúrias e seus desejos de matar.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.