terça-feira - 02/06/2020 - 18:00h
Denúncia

Saúde, em plena pandemia, recebe pagamento fatiado


Em sessão ordinária remota nessa terça-feira (2) da Câmara Municipal de Mossoró, o vereador Ozaniel Mesquita (DEM) disse não entender que recursos federais e estaduais estejam chegando a Mossoró e as pessoas continuem morrendo por falta de leitos, UTI e respiradores.

Em seguida o vereador lamentou também que os servidores da saúde, médicos, enfermeiros e técnicos, estejam atuando na linha de frente e ainda tenham que receber seus salários parcelados. “Esse servidor recebeu apenas o salário base, ficando de fora os plantões e a insalubridade”, criticou.

Pelo comportamento, acrescentou Ozaniel, é praxe da Prefeitura de Mossoró fatiar valores quando faz pagamento, mas apresentando propaganda de salário em dia, não obstante grande soma de recursos em caixa.

Contratados terão ganho miserável

O vereador Ozaniel lembrou que a Prefeitura realizou um processo seletivo para a contratação de novos profissionais da saúde e estes irão receber como salário apenas R$ 998,00 e, após os descontos, terminará com valor líquido de R$ 923,16 o que representa valores bem inferiores ao salário mínimo em vigor no país.

“Enquanto o pagamento do servidor é fatiado, nós observamos que existem carros alugados com valores de quatro mil reais apenas para levar secretários para casa”, denunciou.

Com informações da Câmara Municipal de Mossoró.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Política / Saúde

Comentários

  1. ney diz:

    E NA GESTÃO ANTERIOR QUE FOI MESES DE ATRASO.GRAÇAS A DEUS QUE AINDA ESTÃO PAGANDO ASSIM…

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.