sexta-feira - 03/04/2020 - 08:24h
Mossoró real

Servidores de UPA se recusam a trabalhar sem proteção


Movimento de servidores de plantão na Unidade Básica de Saúde (UBS) Raimundo Benjamin Franco, do bairro Belo Horizonte em Mossoró, à noite dessa quinta-feira (3) cobrou da gestão municipal a distribuição urgente de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s). Eles estão trabalhando sem proteção necessária em pleno avanço do coronavírus.

Plantonistas contrariam noticias oficiais que apontam UPA como referência sanitária (Foto: arquivo)

Veja abaixo o que divulgaram em redes sociais:

Na data de 02 de abril de 2020, a equipe que integrou o plantão noturno na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do BH (Mossoró-RN) constatou a falta de EPI’s adequados para os profissionais realizarem o atendimento das demandas relacionadas a pandemia do COVID-19. Contrapondo o divulgado na imprensa e redes sociais de que esta unidade é referência para atender casos suspeitos e confirmados de Coronavírus.

Durante o atendimento inicial do plantão noturno, constatou-se 3 (três) casos suspeitos com sintomas de febre, falta de ar, histórico de contato com caso confirmado, colocando em risco toda a equipe ao realizar assistência aos pacientes, uma vez que a unidade não dispõe de equipamentos e insumos necessários para atender aos usuários suspeitos.

Ressalta-se ainda que o setor de isolamento dispõe apenas de 01 (um) leito para os suspeitos de COVID-19 e o mesmo encontra-se contaminado, já que a desinfecção não pode ser realizada na ausência dos matérias de proteção individual adequados.

Dessa forma, a equipe em conjunto decide interromper o atendimento na UPA do BH pela falta de condições básicas, ao mesmo tempo em que comunica às autoridades e aos órgãos competentes para que sejam providenciadas com a máxima urgência as devidas condições de trabalho.

Lembrando ainda que, os EPIs e a estrutura relatada acima são fundamentais para segurança dos profissionais de saúde, bem como da própria população.

Assim, aguardamos respostas e resolutividade das autoridades competentes para que os atendimentos possam ser normalizados. Mossoró, 02/04/2020

Atenciosamente, Equipe de plantão.

Nota do Blog – Há poucos dias, equipe de plantão da UPA do Santo Antônio fez uma ‘vaquinha’ e adquiriu EPI’s para poder trabalha, haja vista a necessidade desse material e o não fornecimento pelo município. Veja AQUI.

O agravante, é que a administração municipal anunciou no começo da semana a montagem de uma “Unidade de Campanha” (mudou até o termo universalmente usado há séculos para “Hospital de Campanha”) na UPA do BH. Ou seja, um “puxadinho” e mais uma propaganda deslavadamente enganosa.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. Amorim diz:

    São nossos herois, estão no front, mas daí enfrentar o inimigo invisível sem armas, sem coletes ou capacete; passa dos limites da tolerabilidade! A não ser que o comandate MAXIMO esteja na frente. O que duvido muito. Deve estar em um bunker nucléar!
    Que os amigos infectados se recuperem logo!

  2. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Cadê os Burro Narianos que, até pouco tempo, sob o signo do ódio e da intolerância estavam malhando, destratando e injuriando a Sindicalista Marleide Cunha, exatamente em virtude desta sindicalista está tentando fazer seu trabalho, ou seja, exigindo que o poder público municipal, tendo à frente a Monarquia Rosadus, cumpra com seu dever legal e constitucional minimo, disponibilizar EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL (EPI), para que os funcionários das UPAS e outras entidades médico/hospitalares, possam desempenhar seu mister….!!!???

    A MONARQUISTA , SRA. NAIDE ROSADUS, POR EXEMPLO, SARCASTICAMENTE ESTAVA SUGERIR QUE MARLEIDE CUNHA ..CORRESSE…!!!

    Conforme se verifica, essa gente vive noutro planeta,. melhor traduzindo o PLANETA ODIENTO do individualismo cego e doentio e do patrimonialismo à qualquer preço…!!!

    Não à toa a eleição da Cavalgadura Mor: JAIR MESSIAS ASCO NARO, têm suas digitais…!!!

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

    • Hermiro Filho diz:

      É o que vocês esquerdopatas sabem fazerem de melhor é denegrir a imagem de pessoas de bem. Certo é que a administração local não está fazendo o seu papel que é amparar esses funcionários. Há uns dias atrás você perguntou por que muita gente era contra os sindicatos. Ora, é fácil de responder: pergunte aos ex associados se eles estavam satisfeitos com descontos nos seus contra cheques por parte desses sindicalhas esquerdistas que só sabem fazerem barulho e nada em prol dos operários. Em vez de chamar as pessoas de burros, deveria gritar: FORA LADRÕES PETRALHAS…

    • Amorim diz:

      Quem está demostrando ódio?
      Pense quando gritas!
      Cordial boa noite.

  3. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Como não poderia deixar de ser, apareceu um Burro Nariano que atende pelo nome: HERMIRO FILHO,

    VEJAM O LINGUAJAR DA FIGURA…PESSOAS DE BEM, HOMENS DE BEM…!!

    AFINAL, QUAIS SERIAM AS PESSOAS DO MAU E OS HOMENS DO MAU NA MAVIOSA, CRITERIOSA E SELETIVA SELEÇÃO NEO-NAZIFASCISTA DO DO POETA DAS TREVAS , WEB-LEITOR/ELEITOR E COMENTARISTA EM APREÇO…!!!???

    QUAL O MAGISTRAL EXPLICAÇÃO E POSIÇÃO DO HERMIRO FILHO, CLARO, DESTILAR ÓDIO, INTRANSIGÊNCIA E MAIS VEZ DAR COICES…!!!

    O MAVIOSO BURRO NARIANO, SR. HERMIRO FILHO, MUITO BEM PODERIA NOS EXPLICAR QUAL RAZÃO DA SUA DIGITAL TER LEVADO O EXRECREMENTÍSSIMO, ASQUEROSO, MENTIROSO, PSICOPATA E CRIMINOSO: SR. JAIR MESSIAS ASCO NARO À MAIS ALTA MAGISTRATURA DO PAÍS, HAJA VISTA, QUE EU SAIBA, ALÉM DO PT (segundo os burro narianos o inventor da corrupção) , HAVIA INÚMERAS OUTRAS OPÇÕES PRA QUE SUA DIGITAL PUDESSE SER E OPERAR DE FORMA MENOS IGNORANTE, PERVERTIDA, BITOLADA E CRIMINOSA…!!!

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

    • Amorim diz:

      Dileto internauta; gritar assim e ódio, como alguém disse “é tomar veneno esperando que vá fazer efeitono outro”.
      Durma em paz que faz bem; em tempo refletir sobre ações pode fazer bem!

  4. João Claudio diz:

    ‘A saúde pública nobrasil está à beira da perfeição.’

    Lula, O Criminoso, durante uma rotineira cuspideira em microfone, em 2010.

    Ah, o hospital preferido e procurado pelo criminoso quando o mesmo necessita de ajuda médica, é o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Fato, fato e fato.

    O resto é burro encantado revoltado GRITANDO nos meus ouvidos.

    CALA-TE, BOCA.

  5. henrique diz:

    muito pseudo intelectual tenta aparecer neste espaço. lastima. com certeza nao escrevem nem no banheiro… povo carente tapado duma figa.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.