• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 14/02/2016 - 04:04h

Só Rindo (Folclore Político)

Uma assinatura preocupante

Prefeita de Mossoró, Fafá Rosado participa de ato de assinatura de contratos no Palácio da Resistência (sede da municipalidade).

O proprietário de uma agência de propaganda, entre as vencedoras da licitação específica, conclui longa e densa assinatura.

Com olhar em zoom para aquela abundante caligrafia, a prefeita sussurra ao pé do ouvido de um auxiliar:

– Tem algum problema da assinatura dele ser maior do que a minha?

Com sorriso amarelado, o assessor desfaz a dúvida e a tranquiliza: “Não, prefeita; sem problema!”

Compartilhe:
Categoria(s): Folclore Político

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Se isto tivesse acontecido em São João dos Poleiros Limpos seria motivo para piadas. Mas não aconteceu nesta minha imaginária cidade onde corrupto não existe. Aconteceu em Mossoró.
    Este fato só retrata o total despreparo de pessoas que são guindadas a cargos para os quais não se prepararam. O mais incrível é que o tempo passa e estas pessoas continuam paradas no tempo e espaço.
    Realizem uma pesquisa com os pré-candidatos a prefeito de Mossoró e incluam a pergunta quantos livros cada um deles leu nos últimos cinco anos. Façam isto. Descobrirão que tem candidato que não pega num livro desde que deixou de esquentar os bancos escolares. Se é que algum banco escolar conheceu.
    Não se preparam para os cargos que sonham ocupar. E quando por obra e graça de conchavos políticos lá conseguem chegar são marionetes de tipos que espertamente não aparecem.
    Exemplo maior disto é a LAVA JATO. Quem mais FURTOU o dinheiro do povo brasileiro foram os que manipularam os cordões por trás dos panos. Entendem agora porque lá colocaram uma pessoa que nunca conseguiu sequer ler um livro? Nem mesmo O PEQUENO PRÍNCIPE.
    Observem as nulidades que são guindadas a cargos de Presidente, Ministros, Secretários, Diretores.
    Atentem para o fato de quando surgem personagens não viciados em maracutaias, buscando uma prefeitura a fim de mudar a maneira de governar uma cidade, imediatamente acontece o envolvimento dos que iniciaram o movimento cheio de boas intenções. Políticos profissionais os absorvem completamente. E totalmente envolvidos se deixam conduzir pelos que fazem política movidos por interesses inconfessáveis.
    E assim, mudam os nomes, mas continua sempre o povo na miséria e no atraso.
    /////
    QUE O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RN DEIXARÁ DE JULGAR OS RECURSOS SAL GROSSO ANTES DAS ELEIÇÕES? TUDO PODE ESTAR POR UM MINUTO.

  2. Francy Granjeiro diz:

    A ex-prefeita, não?

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Boa noite.

      Obrigado por sua preocupação, Francy.

      Mas observe a contextualização. O enredo tem um tempo específico, quando ela era prefeita.

      Abração e boa semana.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.