• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 07/07/2020 - 15:12h
RN

Sob nova pressão, governo recua de flexibilização comercial

Fátima: nau à deriva e decisões por pressão (Foto: oficial)

A governadora Fátima Bezerra (PT) faz mais um movimento de recuo em suas posições. Anunciou que a denominada “Fração 2” do processo de retomada das atividades produtivas no estado vai ser suspensa. Estava marcada para começar amanhã, quarta-feira (8).

O adiamento é por uma semana, ou mais.

Segundo justificativa da governadora, em entrevista coletiva à tarde dessa terça-feira (7), em Natal, é que a taxa de ocupação dos leitos ao tratamento de pacientes com a Covid-19 permanece superior a 80%.

Na Região Metropolitana, a taxa de ocupação hoje é de 99,2%. No Oeste, chega a ser de 87,3%.

O encolhe-estica da governadora Fátima Bezerra, sua principal marca como gestora no primeiro ano de governo, ano passado, segue no mesmo ritmo em 2020. Com a pandemia da Covid-19, a sua tibieza está ainda mais evidenciada.

Critérios

Quando começou a flexibilizar as atividades produtivas no último dia 1º (veja AQUI o decreto), o fez sem que alguns critérios que seu governo mesmo seguia, estivessem sento atendidos. Na pressão do empresariado, cedeu.

A taxa de ocupação dos leitos deveria estar por volta de 70%, para poder afrouxar as medidas, chegou a noticiar. Estabelecia que a transmissibilidade precisaria ser inferior a 1. Nenhum desses parâmetros foi obedecido.

Agora, o seu temor não é do empresariado, mas do garroteamento do Ministério Público do RN (MPRN), do Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Trabalho (MPT), que conjuntamente até cobram um bloqueio social rígido, o “blockdown”.

Assim, Fátima segue sem pulso e sem firmeza na hora de decidir. Sob cerco de um ou outro bloco de pressão, empresários ou MP’s, ela oscila e mantém movimento pendular, como se estivesse no convés de uma nau à deriva. O agravante é que todos nós estamos nessa mesma embarcação. A Covid-19 ganhou um camarote especial.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política / Saúde

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.