• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 02/11/2019 - 23:48h
Encontro Regional

Solidariedade junta aliança oposicionista em evento expressivo

O Encontro Regional do Solidariedade em Mossoró conseguiu o feito de lotar o maior auditório do Hotel VillaOeste, em plena sexta-feira (1º) à noite. Isso, a um ano do pleito sucessório de 2020. O evento aberto à presença de representantes de outras siglas reforçou costura para montagem de um arco de alianças no campo oposicionista local.

Os discursos exaltaram a necessidade de união e mudança no modelo de gestão e mentalidade política.

Mesa do Encontro Regional reuniu representantes de mais de oito partidos da oposição (Foto: divulgação)

Presidente do Solidariedade em Mossoró, o deputado estadual Allyson Bezerra foi o último orador da noite. “Nós temos que construir a mudança que a gente quer pra Mossoró. Estamos aqui hoje com lideranças políticas da nossa cidade e estado (…), porque política a gente não constrói sozinho (…). Mossoró vai mudar”, afirmou.

Num ambiente com atmosfera de convenção partidária, em que não faltaram apitaço, balões coloridos, bandeirolas, cartazes, confetes, palavras de ordem, gritos de guerra e jingles, representantes do Solidariedade na região e delegação com lideranças estaduais e de Natal prestigiaram o Encontro Regional. Deputados estaduais Kelps Lima e Cristiane Dantas, ex-candidata ao Senado Magnólia Figueiredo e o ex-candidato a governador Brenno Queiroga fizeram parte desse grupo.

Jorge do Rosário

“Estamos aqui para discutir, fazer um projeto sustentável de desenvolvimento econômico e social para nossa cidade, porque como foi dito neste evento, Mossoró é uma cidade rica e que não tem um projeto de desenvolvimento. Nós sequer estamos discutindo, por exemplo, nosso plano diretor”, mostrou Jorge do Rosário, ex-candidato a vice-prefeito em 2016 e presidente do Partido Liberal (PL) em Mossoró.

Evento foi bastante expressivo (Foto: divulgação)

A deputada estadual Isolda fez um discurso didático e desmistificador: “Muitos apostam que a oposição não vai se unir, mas a cada encontro que tem a gente prova que tem divergência; e é pra ter mesmo porque na política tem que ter. Mas nós que estamos aqui sabemos a necessidade de Mossoró. E Mossoró tem que mudar”.

Tião Couto

“Nosso propósito é mudar essa cidade para que tenhamos um novo ciclo de desenvolvimento econômico e social. O recado está dado: vamos juntos até o fim, até outubro para ganharmos as eleições”, sinalizou Tião Couto (PL), ex-candidato a prefeito em 2016.

Já o presidente do PSL mossoroense, médico e ex-candidato a deputado federal Daniel Sampaio, também amparou sua fala nas discussões entre siglas e forças divergentes no lado oposicionistas. Para ele, esse é um caminho natural. “Mossoró não vai mudar porque alguém aqui quer ser prefeito, vai mudar porque a paciência do povo esgotou”, disparou.

Entre os vereadores locais, cinco dos seis parlamentares da oposição prestigiaram a mobilização do Solidariedade: Alex do Frango (PMB), Genilson Alves (PMN), Petras Vinícius (DEM), Raério Araújo (sem partido) e Ozaniel Mesquita (PL). O ex-candidato a prefeito Gutemberg Dias (PCdoB) foi outro nome presente.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Muitos aí pensando DESDE QUE O CANDIDATO SEJA EU.
    Breve o racha começa e Mossoró mais uma vez ficará no falso dilema do ruim ou do pior.
    Por que não fazem um sorteio para escolher o cabeça de chapa?
    Porque o resultado do sorteio não será respeitado.
    O PT quer conquistar o maior número possível de prefeituras e não vai abrir mão de Mossoró.
    Duvido Isolda LULA Dantas aceitar ser vice do Jorge do Rosário. Duvido.
    Tudo caminha para uma disputa com três chapas.
    A continuação do que aí está, o PT querendo se preparar para 2022 e um grupo que pode levar esta cidade ao seu destino de grandeza.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.