segunda-feira - 30/03/2009 - 13:25h

“Solo lunar” de Mossoró irrita internauta


O "solo lunar" da zona urbana de Mossoró deixa perplexo um sem-número de munícipes. Ninguém aceita que anualmente o cenário se repita.

O webleitor Ismar Nogueira é mais um a comentar o assunto, de forma muito pertinente. Leia-o abaixo:

Amigo Carlos Santos, não consigo ter mais paciência ao acessar certos meios de comunicação e ver as seguintes manchetes: ‘Chuvas estão acabando com as ruas’; ‘Ruas e estradas não suportam as primeiras chuvas’.

Interessante, Carlos. Eu não sabia que água desmancha asfalto, estradas. Eu imaginava que o asfalto sendo de má qualidade, não suportaria outras coisas, como máquinas pesadas. máquinas agrícolas, etc.

Se alguns jornais, rádios e TV’s colocam as referidas manchetes, pergunto: Por que as chuvas não danificam também o asfalto nas BRs??

Um abraço,

Ismar Nogueiraismar.nogueira@hotmail.com

Nota do Blog – Ismar, muito importante a sua intervenção. Não tenho cabedal técnico para lhe responder à indagação. Sei de nuances da cultura político-administrativa desta terra.

Operação tapa-buraco e similares são uma excelente fonte de renda para algumas pessoas que usam a política como a "arte do venha a nós". Essa patota tem a garantia da impunidade para seguir repetindo essa fórmula.

Categoria(s): Blog

Comentários

  1. Allison Araújo diz:

    O asfalto da cidade tem muito mais areia que piche. Dá pra perceber isso quando o solo seca que começa a subir a poeira com os carros passando. Como disse um leitor do blog, é uma paisagem iraquiana, com direito a poeira do deserto. Bem que um “promoter” desses de Mossoró podia aproveitar e lançar o Ralli Malvinas-Redenção.

  2. Emiliano diz:

    Em 80% dos problemas com asfalto
    a causa é Asfalto com espessura inadequada
    e drenagem.

  3. Rui Nascimento diz:

    Allison, os veículos não suportariam o Rally, quebrariam logo, pois buracos assim, não encontrariam nem no Paris-Dacar.

  4. Everton Carlos da Costa Cardoso diz:

    A má qualidade do serviço é mais incompetência que corrupção. Ou é o contrário? Não faz diferença. Quem paga a conta é o cidadão mossoroense.

  5. CARLOS ALBERTO-ABOLIÇAO diz:

    COM “CONSTRUTORES” QUE TEMOS VAI DE MAL A PIOR.TEM UM QUE ERA ESPECIALIZADO EM POSTOS DE SAUDE,ATE O ANO PASSADO,OUTRO VIVE DE TAPA-BURACO LITERALMENTE.KKKKKKKKK

  6. Herbenia Ferreira diz:

    o asfalto colocado nas ruas de mossoró tem cheiro de obras de maquiagem superfaturadas e porisso ele se desmancha com água da chuva porque para sobrar dividendos para “alguém”usa-se asfalto de má qualidade e cobra-se como se fosse de boa qualidade, é essa a lógica entenderam??? só mesmo no país de mossoró, terra da liberdade é que água de chuva é corrosiva e destrói asfalto.kkkkkkkkk

  7. Gutemberg Dias - Presidente Municipal do PCdoB diz:

    Caros,

    Ao meu ver o grande problema que Mossoró vem passando com os inumeros buracos ou crateras em suas ruas, principalmente, aquelas asfaltadas são problemas de várias ordens. Primeiro, o asfalto que colocaram nas ruas é de péssima qualidade, podendo, as vezes, ser chamado de lama asfáltica. Segundo, existe uma falta de manutenção preventiva da malha viária da cidade e; terceiro, não tenho dúvida que a corrupção também se faz presente no problema. Dessa forma, o que temos que fazer e cobrar das autoridades e, sobretudo, desacriditar perante nossos pares as manchetes que depositam o problema dos buracos da Mossoró Da Gente às chuvas torrenciais. Gostaria de lembra-los que a rua Presidente Prudente, aquela da lateral do supermercado Rebouças – Centro) tem seus buracos muito antes das chuvas do ano passado e naquela ocasião depositaram a culpa pela má conservação da via, também, às chuvas. É brincadeira de mal gosto com o cidadão que pagas seus impostos em dia.

  8. Marcus Vinicius diz:

    É lamentável, pra dizer o mínimo, o que acontece nas principais avenidas e ruas de Mossoró.
    Completamente esburacadas, atrapalhando e muito o trânsito.

    E a cidade ainda quer ser grande, moderna e industrializada, se nem das avenidas consegue cuidar.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.